Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite. tenho uma duvida. é assim tenho uma loja que esta do lado do predio com seis andares e em frente a minha loja tambem tem outra loja.
    nos nao temos acesso ao predio ha um tempo atraz ouve uma rutura na canalizacao e fizeram obras mas a canalizacao é independente das lojas.
    entretanto tiveram k abrir a parede de ambas as lojas para fazer ligacao ao predio.
    o problemas é que deu a cada uma das partes do predio e das lojas 315 euros.
    o condominio pagou as contas do predio todas com o dinheiro do predio e das lojas porque estava junto e acabou por nao pagar as obras das lojas.
    agora a empresa que fez as obras quer que eu pague porque o condominio diz que nao paga a parte da minha loja.
    mas foram mexer no dinheiro das lojas sem a autorizacao das mesmas e utilizaram o dinheiro que eu pago de condominio para pagarem o deles.
    o que eu quero saber é se sou obrigada a pagar.
    onde posso me informar sobre isso.
    o condominio poderia ter usado o meu dinheiro ou deveriam ter posto de lado?
    agradecia que me informassem porque eu nao percebo nada.
    obrigada
  2.  # 2

Está para aí uma grande confusão... Se paga condomínio a sua parte da despesa deveria estar englobada no pagamento que o prédio fez, penso eu de que...
    Qual a explicação que a gestão do condomínio dá para não ter pago a despesa das lojas?
    Qual a sua quota de condomínio em relação à dos moradores do prédio em questão?
    E qual a razão para terem feito a tal ligação de canalizações entre o prédio e as lojas?
    Talvez se conseguir responder a estas questões com mais detalhe alguém possa dar umas dicas.
    Boa sorte!
  3.  # 3

boas.
    a reuniao que houve sobre as obras do predio eu nao pude estar presente mas pelo que sei o administrador perguntou a todos inclusive ao outro senhor da loja como era o pagamento das lojas.
    ninguem do predio respondeu e esse senhor disse que as lojas tambem pagavam.
    a minha cota é para conservacao do predio.
    eles fizeram essa ligacao para nao abrirem o chao a procura dos canos das lojas.
    mas o meu dinheiro do condominio foi usado sem o meu consentimento para pagar o deles porque eles tem o dinheiro todo misturado ou seja o dos inclinos com o das lojas.
  4.  # 4

O problema era nas canalizações do prédio, de uma (ou ambas) as lojas ou num dos apartamentos do prédio?

Se, de facto, todos os condóminos tinham de pagar, as lojas não têm de pagar mais em relação aos outros condóminos, pelo contrário, normalmente pagam menos. O que pode ter acontecido é todos os condóminos terem de pagar uma quota extraordinária para as obras porque não havia dinheiro suficiente no fundo comum de reserva. Não estou a ver porque é que as lojas teriam de suportar as obras sozinhas, se o problema não era nas lojas.
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
    • GJP
    • 22 setembro 2011

# 5

o arranjo é conservação do prédio, logo tem de pagar o arranjo!

0.0109 seg. NEW