Boas, estou a remodelar a minha casa, ela tem paredes de terra com cerca de 50cm. As paredes de dentro vou deita-las abaixo e levantar tijolo. mas as de fora vão ficar as mesmas só que tem salitre até cerca de meia parede, ja me disseram para curtar a parede cerca de 15cm(para não ficar com as divisoes mais pequenas) e colocar walmate e levantar uma parede de tijolo de 11cm. Ou em vez do walmate colocar aqueles plasticos pretos que seria uma solução barata e eficaz. Eu estou inclinaado para o walmate axim sempre isolaria as divisões do calor e do frio. Mas será eficaz tirar 15cm a parede? já que estas não tem pilares e vai levar estrutura metalica no telhado.....ou se existe alguma solução boa para este tipo de paredes. Excepto pladur sou aplicador e não gosto de paredes em pladur...:)
Aguardo uma solução dos mais entendidos nesta máteria
Excepto pladur sou aplicador e não gosto de paredes em pladur...:)
Essa agora... Então porquê?
Colocado por: dpboyEu estou inclinaado para o walmate axim sempre isolaria as divisões do calor e do frio. Mas será eficaz tirar 15cm a parede?
A solução que eu estava para lhe sugerir era precisamente a das placas de pladur concebidas para situações como a sua (as que trazem isolamento térmico. Seja como for, o cortar a parede a uma profundidade de 15cm é uma tarefa mais difícil e morosa do que pode parecer à primeira vista. Faz bem em não subestimar o problema da humidade e como não quer gesso cartonado, além do isolamento térmico (que me parece recomendável) terá que fazer as tais paredes de alvenaria... E acho que deve esquecer essa história do plástico preto; pode ser barata mas não é eficaz.
Não gosto não porque não seja eficaz, talvez mania :) faz me confusão o barulho oco que a parede faz..... Também aplico flutuante e também não gosto devido ao barulho que faz ao andar em cima dele....:) como disse talvez manias...:)
Tenho consciência que é uma tarefa morosa e que dá bastante trabalho, mas a mim não me assusta visto não ter qualquer problema em agarrar na rebarbadora e no martelo.
A minha duvida é como quero colocar vigas de ferro no telhado,e se as paredes depois ao serem cortadas não aguentam com o peso do telhado?