Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Imaginando 18 meses com uma visita mensal, serão, 190km x 2 (ida e volta) x 18 visitas = 6840km
    6l/100km -> 684 l a 1,45€/l = 939,6€
    Portagens -> considerando 6.55€ teríamos 18 x 2 x 6.55 = 235,8€
    Viagens = 1175,4€ -> 65,3€ / visita mais 4h em viagem e 1h em fiscalização.

1 Eng/Arq durante 5h x 18 = 90h
    Imaginemos que o mesmo tem um custo à empresa de 8,5€/h -> 42,5€/visita
    Pessoal Técnico 90h x 8,5= 765€

A conta já vai em 1940,4€ só para a fiscalização, sem lucros para a empresa, e medido por defeito.

Obviamente que isto dificilmente seria viável para um gabinete de Coimbra sem qualquer outra obra no local. Acho que não eram as áreas que iam fazer grande diferença.

Isto tudo porque não tenho nada para fazer.
  2.  # 22

Marta:
    Acho estranho que não exista projecto de execução - ou está incluído nos 2500€? - e depois a "fiscalização", que asseguraria a conformidade do projecto com a obra custar 1000€.

É barato. com preços desses eu não conseguiria assegurar qualidade, controle de custos no limite, etc, como faço sempre. e são 250m2. Mas o cliente tem sempre razão. aproveite a "pechincha" e boa sorte.
  3.  # 23

Bom, no entanto, o caderno de encargos deverá ser mesmo muito bem feito.
  4.  # 24

Colocado por: jraulcairesMarta:
    Acho estranho que não exista projecto de execução - ou está incluído nos 2500€? - e depois a "fiscalização", que asseguraria a conformidade do projecto com a obra custar 1000€.

É barato. com preços desses eu não conseguiria assegurar qualidade, controle de custos no limite, etc, como faço sempre. e são 250m2. Mas o cliente tem sempre razão. aproveite a "pechincha" e boa sorte.

O que considera projecto de execuçao?
    Para si qual seria o preço razoavel para o serviço que descrevi?
  5.  # 25

O que considera projecto de execuçao?
    Para si qual seria o preço razoavel para o serviço que descrevi?

Projecto de execução: conjunto de peças escritas e desenhadas necessárias para a correcta execução e orçamentação da obra: Inclui campatibilização dos projectos das várias especialidades nas escalas adequadas, detalhes construtivos a várias escalas dos pormenores mais relevantes, plantas gerais com as estereotomias dos pavimentos pode ser mais ou menos exaustivo: é preciso entender que os projectos desenham-se e que podem desenhar-se à escala 1:100, mas são construídos à escala 1:1. Assim sendo, um desenho é um desenho, mas convém que um projecto seja explicitado o mais possível até não deixar equívocos.

Não vou indicar preços, porque cada caso é um caso, faço propostas de honorários detalhadas para cada caso. de qualquer modo é de Viana (bem bonito) e eu sou de Lisboa.

Cumprimentos
  6.  # 26

isso do projecto de execução, é assim: há arquitectos que trabalham em metros. Eu, trabalho, em quilómetros, metros, centímetros e milímetros.
  7.  # 27

Colocado por: Marta_isaGostaria de saber se e um preço justo ou se esta acima do normalmente praticado.

antes de ser justo ou não o que deve apreciar primeiro é a qualidade e profissionalismo das empresas que contacta, o preço vem depois...é o caso?
    ou seja veja o portfólio de projectos e obras da empresa ou arquitecto
  8.  # 28

erro..
  9.  # 29

Viva

O preço parece bastante interessante, contudo aconselho a efectuar um pagamento faseado e por etapas cumpridas.
    Caso contrário poderá ter algumas surpresas degradáveis.
    Eu tive uma experiência negativa pelo facto de não ter tido essa preocupação em estabelecer pagamentos por objectivos cumpridos.
    Se quiseres ter vários orçamentos para cada etapa, aconselho-te um site que já me foi útil : www.oknegocios.com é grátis. Fica aqui a dica..

0.0092 seg. NEW