Colocado por: ricardoromao_ptJá percebi que o eléctrico consome muito, mas e o hidráulico, consome quanto (€) por mês? Alguém sabe responder a isto?
Colocado por: eu
Quem lhe responder com valores concretos estará apenas a fazer um exercício especulativo. Os valores do consumo de outras pessoas são apenas indicadores, pois cada caso é um caso.
Mas se está muito preocupado com os consumos, por acaso equacionou a hipótese de usar como alternativa aparelhos de Ar Condicionado ?Discordam deste comentário:system32
Colocado por: ricardoromao_ptAr Condicionado está fora de questão, apenas ficará preparado para futura instalação, mas apenas isso.
Mesmo sendo apenas indicadores, e de cada caso ser um caso, podemos sempre fazer comparações, estipulações etc.
De qualquer das formas neste momento já tenho um valor de referência.
Colocado por: pc saldanhaDentro do PRH o consumo varia muito de acordo:
Localizacao da obra
Isolamento termico
Espacamento do tubo
No de circuitos
Metros de tubo por circuito
Espessura da betonilha por cima do tubo,
Etc
Colocado por: Zegatomeramente especulativo... deixo aqui a minha opiniao....
PRE até pode ser realmente algo que consome mais energia e como tal o valor da factura electrica sobe, mas faremos contas:
orçamento para a minha casa
PRH 7500 €
PRE 2100€
uma diferença de 5400€ se ora se a factura electrica subir 150 €( exagero) e isso equivale a 36 meses, mas como só faz calor isso prefaz 6 meses de uso por ano ao que a diferença de valores inicial paga cerca de 6 anos de consumo do aquecimento, mas existem outras variantes a ter em conta, porque o proprio PRH tambem tem a sua factura para pagar, por isso eu acho que se optar por PRE sabe que tem a vantagem sobre o PRH, para igualar os custos entre os 2 eu penso que sera perciso 10 anos.
mas existe o verao, que para mim por aqui na quinta do conde(perto de si), nao encontro vantagem de ter arrefecimento , mas se tiver sempre existe outras altrenativas
resumindo eu acho a diferença inicial de preços, nao justifica a dita qualidade dos serviços, do PRH.
Colocado por: loverscouteu optei por piso radiante electrico....e tem uns senhores que sao fantasticos ai na sua zona...."Aspilusa".
a meu ver a diferença do investimento inicial, nao justifica, e dps a bomba de calor funciona a electricidade..... o hidraulico so se vai tornar realmente vantajoso quando usado com energias alternativas, de outro modo nao vejo vantagem no hidraulico. Mas isto é a minha opiniao e vale o que vale!Discordam deste comentário:jfsmoreira,system32,nevess7
Colocado por: loverscouteu optei por piso radiante electrico....e tem uns senhores que sao fantasticos ai na sua zona...."Aspilusa".
a meu ver a diferença do investimento inicial, nao justifica, e dps a bomba de calor funciona a electricidade..... o hidraulico so se vai tornar realmente vantajoso quando usado com energias alternativas, de outro modo nao vejo vantagem no hidraulico. Mas isto é a minha opiniao e vale o que vale!Discordam deste comentário:jfsmoreira,system32,nevess7
Colocado por: Joao Dias
Pois, até gostava de saber quanto é que lhe deram de orçamento ao m2 e já agora o preço dos termostatos digitais (os analógicos dispenso).
Não é por nada, é só para comparar com aquele que eu tb tenho... o da "aspilusa" !!
A propósito os consumos não são muito altos... tem toda a razão... um amigo meu em Janeiro ultimo (e só em Janeiro !!!!) deixou 2.400€ na EDP. Aparentemente foi por causa do PRE e segundo consta nunca mais o liga na vida !! Porque será ??
Mas por favor não se esqueça do orçamento... da "Aspilusa"
Obrigado.
Colocado por: loverscout
preço chave na mao, com termostatos digitais, EUR 2.300 (o mesmo trabalho efectuado por outra empresa mas em PRH era EUR 10.800). preços ja com IVA.
os argumentos que utilizam no meu ponto de vista nao sao validos, uma vez que as bombas de calor sao alimentadas a electricidade, logo tambem teem consumo de luz. e as contas teem que ser feitas (para mim) da seguinte forma ---> Custo inicial PRE VS Custo inicial PRH + Consumo electrico PRE VS Consumo Electrico PRH (bomba calor) quantos anos vai demorar a ter retorno da diferença do investimento?
relativamente ao seu amigo, o que lhe tenho a dizer é que....um primo de uma irma, de uma sobrinha de um amigo meu tambem tem PRE e nao se queixa.....(percebe o que quero dizer?)
Mas volto a referenciar uma coisa muito importante.... esta é a minha ideia e a minha opiniao e vale o que vale. Só mais uma coisa o meu ramo de actividade nada tem a ver com a construção pelo que nao tenho necessidade nenhuma de defender isto ou acoloutro.... (so para deixar claro qa quem possa pensar que estou a puxar a brasa a minha sardinha)