Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Estou a pensar em adquirir um secador de roupa (uma espécie de saco grande onde circula ar quente).

    A potência é de 900 Watts

    Tendo por base uma tarifa de 0,0778 / kW (tarifa de período de vazio da EDP), qual seria o valor a pagar se utilizasse este equipamento 3 vezes por mês durante um período de 4 horas ?

    Tenho obtido valores muito baixos em diversos simuladores na internet, que não me parecem correctos.

    Alguém me pode ajudar?

    Desde já obrigado

    Pedro
  2.  # 2

    Cerca de 10€/ano

    0.9 (potência) * 4 (horas) * 3 (uso mensal) * 12 (meses do ano) = 129.6 Kwh / ano

    129.6 * 0.0778 = 10.08 € / ano
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
    • Mom
    • 12 setembro 2011

     # 3

    Olá,

    Eu tenho estado a preparar-me para fazer obras de remodelação em minha casa, e uma das coisas que me preocupa são os consumos e eficiência energética, e descobri no site da Eco EDP o guia prático para a casa eficiente. Vale a pena dar uma vista de olhos pois lá dão vários conselhos sobre o tipo de máquinas a comprar. Espero ter sido útil na informação prestada.
  3.  # 4

    Colocado por: ivreisCerca de 10€/ano

    0.9 (potência) * 4 (horas) * 3 (uso mensal) * 12 (meses do ano) = 129.6 Kwh / ano

    129.6 * 0.0778 = 10.08 € / ano
    Concordam com este comentário:kugu_elu


    Só queria acrescentar que:
    Tendo 900W como potência máxima...o valor indicado será o "preço" máximo a pagar por ano. O secador de certo não funcionara em potência máxima as 4 horas.
  4.  # 5

    Certamente que funciona sempre a fundo: aquilo não costuma ser mais que um "secador de cabelo" assoprando para dentro do saco.


    Colocado por: kugu_elu

    Só queria acrescentar que:
    Tendo 900W como potência máxima...o valor indicado será o "preço" máximo a pagar por ano. O secador de certo não funcionara em potência máxima as 4 horas.
  5.  # 6

    Pois, isso já não sei ,daí ter posto a hipótese. No entanto não deixa de ser sempre a energia máxima :)
  6.  # 7

    os secadores têm vários programas.... depende do programa. Se for o de "Resistentes/Algodão" de certeza que usará a potência máxima... o para "Delicados/Seda" certamente usará menos potência, para bem da roupa!

    Tal e qual como os secadores de cabelo que têm vários selectores de potência :) os 900w serão o máximo!
 
0.0134 seg. NEW