Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: kugu_elu
    Até podem mesmo assim seram mais estaveis que o windows (e mesmo assim o windows não deixa de ser estável) mas isso acontece por causa da falta de compatibilidade com muitos programas e drivers - obviamente que se não têm que ser compativies com tudo o que aparece então o sistema pode ser desenhado para ter uma maior estabilidade. Se eu faço um carro para andar sempre em frente basta-me por uns carris e tenho logo um carro estavel. Agora se quero que ele faça umas curvas, estacione por ai, entre outras coisas.....
    Quer deitar abaixo o windows, fale do xp, ou vista, ou win98 e os BSD.
    Agora preço da Apple? não, não vou dar mais 1000€ por uma maquina mesmo assim inferior em caracteristicas só para ter uma maça que dá luz no escuro, e para dizer aos meus amigos que sou "cool"...


    O seu post ao inicio ate fazia sentido, mas depois com toda esta parte você espalhou-se ao comprido.

    1º- Você dizer que um mac é mais estavel que o windows só porque o mac tem falta de compatibilidade com programas e drivers, é a maior barbaridade que já li. Não tem nada a ver com isso...tem a ver com o facto como o sistema operativo mac é desenhado...o SO apple esta desenhado e optimizado só para o hardware que os mac's usam, enquanto que um windows tem de ser para milhares de configurações, e daí ser uma coisa totalmente diferente...não é á toa que um macbook com 4 anos tem um desempenho melhor ou equivalente a um portatil actual com um cpu considerado de topo!
    E mais outra coisa, actualmente 99% dos perifericos sao compativeis com mac...não há cá problemas de drivers...

    2º- O seu exemplo do carro é ridiculo.

    3º- Deitar abaixo o xp? Porque razão? Foi dos melhores SO's já feitos...

    4º- Continue lá a comprar um computador com características de topo, que um mac com características inferiores bate esse pc de topo :) Não se esqueça de uma coisa, (já que gosta muito de exemplos de carros) voce pode ter uma carroçaria ferrari, mas se o coração do carro for o motor de um fiat punto, o resultado não sera o melhor... :)
    Tudo isto para dizer que voce pode montar um pc com specs de topo, mas muito desse hardware nunca será aproveitado na totalidade pelo windows ;)
    Ah, quantos aos preços de um mac, não se esqueça também de uma coisa, quando esta a comprar um mac, está a pagar o bom SO que trás (quando compra um pc ja com windows instalado também o paga mas não é a mesma coisa), esta a pagar os materiais de construção dos mac, que são em aluminio e não em plastico como costuma ser nas outras marcas, está também a pagar anos de estudo e desenvolvimento do design dos produtos etc...

    fique bem com o seu pc topo de gama.
  2.  # 102

    Boas,

    Colocado por: Riera3º- Deitar abaixo o xp? Porque razão? Foi dos melhores SO's já feitos...


    Fonix ... discordo completamente.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 103

    Colocado por: oxelferBoas,

    É que por acaso lembrei-me do porque do outro tipo que passou uns dias comigo usar o mac, estava a desenvolver software para o iphone.



    Mas o que são esses todos os níveis?
    É que ainda não percebi (provavelmente terei de usar para perceber)?
    Estabilidade duvido, por dois motivos:
    1 - o win7 é muito estável (eu nuca tinha usado um tão estável).
    2 - esse que esteve comigo uns dias, teve de fazer reboot várias vezes enquanto nunca fiz. Estávamos a fazer coisas "complicadas", o meu que nem é um pc de topo aninhava mas fazia, o dele pura e simplesmente morria, só desligava à força.

    A minha dúvida nasce essencialmente do ponto 2, mas também não me custa a acreditar que fosse ele que tivesse aquilo tudo marado, enquanto eu tenho sempre os meus pcs "impec". Por isso é que perguntei acima se o mac perde estabilidade a correr windows.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

    PS: as coisas "complicadas" era ler/processar ficheiros XML MUITO, MAS MUITO grandes.


    sim o win7 é muito estável, mas o leopard ou lion são superiores...

    quanto aos problemas no mac do seu amigo, garanto-lhe que o pc do seu amigo não devia tar a bater bem da tola, pois esses problemas a mim não me acontecem nem nunca aconteceram...e sim também desenvolvo app's para iphone e ipad.
  4.  # 104

    Boas,

    Colocado por: Rieraquanto aos problemas no mac do seu amigo, garanto-lhe que o pc do seu amigo não devia tar a bater bem da tola


    Eu coloquei essa hipótese!
    Mas como foi o mais de perto que convivi com um mac, a impressão não foi lá muito boa.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  5.  # 105

    Colocado por: oxelferBoas,



    Fonix ... discordo completamente.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista


    Porque? hoje é ainda dos SO's mais utilizados...quer ver que os milhoes que ainda o utilizam em todo o mundo, estão enganados? Só porque não é bonitinho como o seven e afins? boniteza nao significa qualidade.
  6.  # 106

    Boas,

    Colocado por: RieraPorque? hoje é ainda dos SO's mais utilizados...quer ver que os milhoes que ainda o utilizam em todo o mundo, estão enganados? Só porque não é bonitinho como o seven e afins? boniteza nao significa qualidade.


    Não, não têm nada a ver. Eu não curto cá cenas bonitas. O pc para mim é para trabalhar.
    No fundo têm a ver com estabilidade e resolução de problemas.
    O que mais negativamente me marcou na experiência com o mac não foi ele aninhar, mas sim não conseguir matar o processo e ter de ir ao botão de power (por exe. o xp sofre do mesmo mal, enquanto no win7 nunca tive de o fazer, consigo sempre matar o processo).

    Mas o facto de ser dos mais utilizados também não conta, senão não há dúvidas que o windows é melhor que o mac, é ou não é mais utilizado?
    Por engraçado que pareça, vi há uns tempo (6 meses a um ano) uma estatística de qual era o browser/versão mais usado, e ainda era o ie6, mesmo depois de a microsotf andar a rezar e a pedir aos anjinhos que ninguém usasse aquilo pois só dá bronca.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  7.  # 107

    Boas,

    Colocado por: oxelferainda era o ie6


    Ao princípio também me custou a acreditar, mas:
    actualmente estou numa empresa com um parque informático de 4 ou 5 mil pcs, e metade deve ter o ie6.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  8.  # 108

    Colocado por: Riera
    O seu post ao inicio ate fazia sentido, mas depois com toda esta parte você espalhou-se ao comprido.

    1º- Você dizer que um mac é mais estavel que o windows só porque o mac tem falta de compatibilidade com programas e drivers, é a maior barbaridade que já li. Não tem nada a ver com isso...tem a ver com o facto como o sistema operativo mac é desenhado...o SO apple esta desenhado e optimizado só para o hardware que os mac's usam, enquanto que um windows tem de ser para milhares de configurações, e daí ser uma coisa totalmente diferente...não é á toa que um macbook com 4 anos tem um desempenho melhor ou equivalente a um portatil actual com um cpu considerado de topo!
    E mais outra coisa, actualmente 99% dos perifericos sao compativeis com mac...não há cá problemas de drivers....

    Vejá la que se está a contradizer e a confirmar o que disse..eu disse que o mac funcionava melhor porque era feito para ser compativel com determinados "Produtos" e não como o windows que é feito para ser compativel com "todos" os "produtos".
    o SO apple esta desenhado e optimizado só para o hardware que os mac's usam

    enquanto que um windows tem de ser para milhares de configurações

    Até me posso ter exlpicado mal, mas era exatametne isso que estava(queria) dizer.

    2º- O seu exemplo do carro é ridiculo.

    o SO apple esta desenhado e optimizado só para o hardware que os mac's usam

    enquanto que um windows tem de ser para milhares de configurações

    parece-me que não....

    3º- Deitar abaixo o xp? Porque razão? Foi dos melhores SO's já feitos...

    Eu e o oxelfer já demos o nosso testemunho dos problemas deste. Não digo que seja o pior, mas de certo que o win7 é muito melhor em todos os aspectos que me possa lembrar.

    4º- Continue lá a comprar um computador com características de topo, que um mac com características inferiores bate esse pc de topo :) Não se esqueça de uma coisa, (já que gosta muito de exemplos de carros) voce pode ter uma carroçaria ferrari, mas se o coração do carro for o motor de um fiat punto, o resultado não sera o melhor... :)
    Tudo isto para dizer que voce pode montar um pc com specs de topo, mas muito desse hardware nunca será aproveitado na totalidade pelo windows ;)
    Ah, quantos aos preços de um mac, não se esqueça também de uma coisa, quando esta a comprar um mac, está a pagar o bom SO que trás (quando compra um pc ja com windows instalado também o paga mas não é a mesma coisa), esta a pagar os materiais de construção dos mac, que são em aluminio e não em plastico como costuma ser nas outras marcas, está também a pagar anos de estudo e desenvolvimento do design dos produtos etc...


    Então acabou-me de dar o exemplo do apple..por fora o chassi do ferrari:
    os materiais de construção dos mac, que são em aluminio e não em plastico como costuma ser nas outras marcas

    estudo e desenvolvimento do design dos produtos


    fique bem com o seu pc topo de gama

    Topo de gama não - mas sim a um preço de um mac "normal"
    mas responda ao que perguntei...
    • hfso
    • 8 setembro 2011 editado

     # 109

    Já abrimos a loja no Facebook! Visitem, comentem e decidam.
  9.  # 110

    Nelson A. ,
    quando se fala sem saber dizem-se estas coisas...falar mal só porque sim e sem conhecimento de causa...mesmo á tuga.


    Onde é que eu falei mal sem saber? mais, onde é que eu falei mal? Apenas disse que o win7 era bastante estável (e ainda pus a possibilidade do linux e mac serem mais estáveis que o win7).
    Critiquei o preço do Mac numa opinião pessoal.
    E ainda dei um exemplo mas mostrar que o Mac seria bom quando o seu uso é especifico ( o por mim metaforizado como carro feito especialmente para corridas em pista) enquanto que o win é mais versátil, multi-uso ( o por mim metaforizado como carro feito para andar em vários tipos de estrada, embora não consiga ter máxima performance em todos).

    O Nelson A. é tuga não é? :)
 
0.0266 seg. NEW