Colocado por: DOGMAjá está estragado o tópico.não pense assim já lhe disse a si, você é uma pessoa que sabe trabalhar é bom profissional, gosta de trabalhar com o que é bom, mas entenda que nem toda a gente pode despender de x de euros, critique os sistemas de cada um mas mediante o orçamento que têm para gastar, é simples dogma o dia em que você entender isso acredito que seja mais feliz
Colocado por: jfsmoreirablá.. blá... continuo à espera... daqui a pouco adormeço...já tive a oportunidade de ver muita coisa instalada pelo dogma e acredite que o que vi é bom, pena "" de as pessoas não perceberem que nem todos têm muito, e que cada um um faz as coisas mediante o que podem, e a essas pessoas chamo de EQUILIBRADAS
O DOGMA dava para padre!
Colocado por: pdavidmarquesnão pense assim já lhe disse a si, você é uma pessoa que sabe trabalhar é bom profissional, gosta de trabalhar com o que é bom, mas entenda que nem toda a gente pode despender de x de euros, critique os sistemas de cada um mas mediante o orçamento que têm para gastar, é simples dogma o dia em que você entender isso acredito que seja mais feliz
Colocado por: jfsmoreiraAcredito em si... mas eu só fiz um pequeno pedido... para colocar aqui a foto da solução que o DOGMA tem na casa dele.
Coisa simples...
Colocado por: Joao Diasmesmo concordando com o que acaba de escrever em parte, tomo a liberdade para lhe dizer a si que 99,9 dos sistemas que o dogma usa não está ao alcance de todos, só mesmo para quem pode e olhe que sei do que falo ou não fosse eu daqueles que como chamam por ai "os homens das contas"
Boas, correndo o risco de ser apelidado de "defensor do Dogma"...
Se fosse ver os tópicos que a "Magfod" lhe deu de bandeja perceberia facilmente que (tanto quanto sei) o Dogma nunca utilizou a sua própria casa como exemplo !!??
Já de clientes, vi eu (neste forum) muitosss exemplos, se calhar por lá estarão soluções que você até gostaria e muito provavelmente até poderia pagar !!???
Isto é só uma maneira de lhe dizer que por ai não vai lá e ficará a saber o mesmo que sabia... digo euConcordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: Joao Diasestarão soluções que você até gostaria e muito provavelmente até poderia pagar
Colocado por: Joao Diaso Dogma nunca utilizou a sua própria casa como exemplo
Colocado por: pdavidmarquesmesmo concordando com o que acaba de escrever em parte, tomo a liberdade para lhe dizer a si que 99,9 dos sistemas que o dogma usa não está ao alcance de todos, só mesmo para quem pode e olhe que sei do que falo ou não fosse eu daqueles que como chamam por ai "os homens das contas"
Colocado por: Joao Diasconcordo completamente com o que acaba de dizer, da mesma forma que compreendo o dogma por vezes tem razão, olhe o exemplo a malta que por vezes opta pelo ppr (que o dogma não usa nem gosta) o que ele as vezes quer dizer é que o ppr por exemplo da coprax ( julgo ser o Ferrari do ppr ) a malta consegue os mesmos valores mas noutro sistema e fica mais bem servida, o problema é que o dogma ou outro fartam-se de explicar e ninguém ouve, eu sei a forma que ele tem de explicar as coisas, mas o que vamos fazer é a maneira dele ser e uma coisa que sempre me disseram foi temos de saber lidar com toda a gente.
Estou como o meu amigo... tambem concordo em parte com o que disse... Mas isso levava-nos a outros võos... Se o orçamento for por Ex: chave na mão ai digo-lhe já que possivelmente estarão todos fora de alcance ... Depois tambem existem aquelas pessoas que veem para aqui perguntar se é possivel fazer uma casa com 400m2 de area util por 150.000€... estas tb não devem conseguir aplicar o material que o Dogma utiliza de certeza... Mas a minha questão aqui é outra e acho que o pdavidmarques já percebeu qual é ... Existem sempre outras soluções e o assumir de que é caro e está fora de alcance a meu ver é má politica... só isso.
Atenção que com isto não estou a dizer que o pdavidmarques é uma dessas pessoas, até porque me parece mais bem informado do que isso... bem mais !!!
Quanto ás contas eu então tambem devo ser o "homem das contas" pelo menos das minhas... mas atenção... há que fazê-las na totalidade e então depois logo se vê o que é que é possivel aplicar ou não !!!
Mas olhe que eu tb compreendo a parte do dinheiro não estica !!!Concordam com este comentário:pdavidmarques
Colocado por: Capela86Resguardo de banheira a 1200€?!ok 1200€ mas pergunto tamos a falar de quê? é que por exemplo posso por aqui já um resguardo com foto no valor de 3.600€
Um separador é possível fazer sem ferragens.
Não é por nada, mas a maior parte dos resguardos que vejo nas casas não têm qualidade nenhuma. E muitas das vezes são bem caros.
Colocado por: Capela86Só mais uma coisa. Os vidros de resguardos deveriam ser todos laminados, e caso levassem peças pontuais, laminados temperados.caro até concordo com o estrondo do temperado mas enfim informo que tem de ser temperado, isto porque o laminado não admite furos e o temperado sim, logos peças no laminado é complicado
O vidro temperado é um vidro segurança mas numa situação destas não o é. Quero ver a pessoa que a tomar banho consegue manter a calma se o vidro temperado estourar
espontaneamente.
Isto acontece algumas vezes, principalmente quando tentam tirar umas "fitinhas" ao vidro depois de temperar.
Colocado por: pdavidmarquescaro até concordo com o estrondo do temperado mas enfim informo que tem de ser temperado, isto porque o laminado não admite furos e o temperado sim, logos peças no laminado é complicado
Colocado por: Capela86
Se não levar porta eu posso perfeitamente por um vidro fixo laminado sem peças. Ponho um perfil de inox oculto ou não, por exemplo.
Como referi, para mais segurança, as portas poderão ser em vidro laminado e temperado.
O problema é que o preço duplica e a malta não está para isso.
Colocado por: pdavidmarquesconcordo completamente com o que acaba de dizer, da mesma forma que compreendo o dogma por vezes tem razão, olhe o exemplo a malta que por vezes opta pelo ppr (que o dogma não usa nem gosta) o que ele as vezes quer dizer é que o ppr por exemplo da coprax ( julgo ser o Ferrari do ppr ) a malta consegue os mesmos valores mas noutro sistema e fica mais bem servida, o problema é que o dogma ou outro fartam-se de explicar e ninguém ouve, eu sei a forma que ele tem de explicar as coisas, mas o que vamos fazer é a maneira dele ser e uma coisa que sempre me disseram foi temos de saber lidar com toda a gente.Concordam com este comentário:Joao Dias
Colocado por: Joao DiasSAMO
Colocado por: Joao Dias
E ainda acha caro o que eu tinha da "SAMO" ??? è que tinha tudo aquilo que o meu amigo disse... e olhe que eram 3 portas (nenhuma delas fixas).
Mas lá está esse exemplo só o dei porque o conheço !!!! e porque foi testado por mim aquando da minha linda queda !!!
Volto a reiterar que se tivesse colocado um "bom e barato" já não estava cá para contar a história !!!!!!!!!
Abençoados 1200€ !!!!!!!! Valeram cada cêntimo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ainda por cima era lindissimo (para o meu gosto claro).
Colocado por: Capela86
O que eu lhe digo é que por esse valor colocava uma box "personalizada" e com ferragens topo de gama. Atenção que não é um crítica, é perfeitamente natural que desconheça.