Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde,

estou a divorciar-me. O meu ex-marido não tem possibilidade de comprar a minha parte do apartamento que adquirímos há 4 anos com um financiamento a 100% . Ele quer continuara viver na mesma casa. Assim sendo eu quero o meu nome fora da hipoteca, para poder seguir em frente com a minha vida sem preocupações monetárias.

o meu solicitador avisou-me que a única hipótese seria fazer uma transferência da hipoteca para outra entidade financeira apenas no nome dele.

queremos saber qual a melhor instituição financeira que possa oferecer um spread inferior ao do BBVA (o que temos actualmente e que não podemos suportar). gostaríamos de obter um spread até 2% , de preferência.

temos feito alguma pesquisa na Net e todas as opções que encontrámos não oferecem o financiamento total e isso, infelizmente, para nós não é uma opção.

agradeço desde já as vossas opiniões e possíveis soluções para eventualmente podermos vir a resolver deste problema.

com os melhores cumprimentos,

londongirl
  2.  # 2

Não querendo desanimá-la, financiamento a 100% acho que é coisa que já não existe... A única hipótese seria se a avaliação do imóvel fosse excelente permitindo assim cobrir a totalidade do valor em dívida através do novo empréstimo. No entanto as avaliações também não andam famosas... E para ser sincera os spreads também não. Ainda assim li há pouco tempo aqui no forum sobre dois bancos que ainda estariam a practicar spreads relativamente baixos, Caja Duero e mais outro que não me lembro mas vou pesquisar.
    Concordam com este comentário: naar, moraisdd
    • naar
    • 3 setembro 2011

# 3

Caixa Galicia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  3.  # 4

Era mesmo isso =0)
  4.  # 5

Infelizmente não fazem financiamento a 100% :-(
    Estou presa de tal maneira que não estou a ver uma luz ao fim do meu túnel .....
  5.  # 6

Olá,
    Parece-me que a solução do vosso problema passa inevitavelmente por chegarem os dois a um consenso. Não é justo que o seu ex simplesmente decida que não quer vender a casa, quando na realidade não tem condições para a manter! Se ele não pode adquirir a sua parte, então tem mesmo de vender, parece-me lógico. Ele não percebe isso? Ou será uma forma dissimulada de evitar o fim da relação...? Bom isto já sou eu aqui a fazer filmes, mas não desespere, para tudo há sempre uma solução. Penso que ele vai acabar por entender.
  6.  # 7

Ola SofiaPaula,

Já temos o divorcio agendada para esta 5ª; a relação ja chegou ao fim. Já não existe amor entre nos, não e um disses filmes :-)
    Ele não quer e sair da casa porque quando o mercado tiver melhor daqui ums anos a casa vale mais. Tambem porque ele não tem por onde ir agora. Apesar do meu nome estar na hipoteca, ele insiste que consegue continuar com os pagamentos da hipoteca sozinho -não tenho de ajudar com isso. A minha aflição e que sei que ele teve problemas financeiras no passado & falhou pagamentos ccm um emprestimo e tenho receio que ele falha outra vez & depois o banco vem atras de mim para fazer o pagamento.
    Quero seguir em frente com a minha vida mas tenho de estar sempre com um olho aberto para verificar que ele faça os pagamentos em dia. A razão por qual quero tirar o meu nome da hipoteca.
    :-(
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  7.  # 8

Lamento mas a sua situação é muito complicada, se não for opção continuarem a viver os dois debaixo do mesmo tecto durante uns 5 anos :( pelo menos...

Pois se vão existir dificuldades em pagar o empréstimo actual, nenhum banco vai sequer emprestar o dinheiro e se houver algum que o faça... podem pensar num spread de mais de 4% e fiadores

A melhor das piores hipóteses é mesmo se conseguirem vender o seu EX procurar alguma solução de arrendamento pois de aquisição não tem qualquer hipótese. :(

0.0123 seg. NEW