Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos.
    Tenho um terraço de uma dimensão considerável e à uns meses adoptei uma cachorrinha. Vem aí o inverno e apesar de lhe ter construído uma casota 5 estrelas de "2 assoalhadas" e um telhado térmico de fazer inveja a muitas casas de habitação, continuo com um dilema.
    Preciso cobrir parte deste espaço para dar mais um pouco de conforto à cachorra. Deixo um esboço daquilo que idealizei. Aceito sugestões e orçamentos. Tem cerca de 10mx3m.
    Obrigado a todos.
      pergula.jpg
  2.  # 2

    e o que vai colocar por cima da pérgola?
    • jpfm73
    • 5 setembro 2011 editado

     # 3

    Por cima iria colocar "tecido" ás tiras estrelaçado nas ripas de madeira. E isso seria uma coisa que seria "eu" a tratar de fazer.
    Devo acrescentar que a estrutura é para ser ligeira e utilizar madeiras com pouca espessura, claro que sempre dentro do aconselhável. Acabamentos rectos, simples, minimalista.
  3.  # 4

    Já pensou em montar você a estrutura? pode adquirir barrotes de 9x9 de pinho tratado, para os postes e 7x7 para as vigas! Encontra nos akis, izi, e afins isso. Só tem que se sujeitar às medidas normalizadas que estes utilizam (2,4mts de comprimento). Para desenrascar serve muito bem.
  4.  # 5

    De inverno esses tecido são para esquecer, voa tudo ou estraga-se num estante.
    Concordam com este comentário: raulschone
  5.  # 6

    Tenho uma tarefa semelhante, mas tenho muitas duvidas sobre o tipo de madeira. Esse pinho tratado não se estraga facilmente?? Ou seja: qual a duração expectavel dessa madeira.
    E outro tipo de madeira mais propria para exteriores??
    Preços e onde se arranja na zona de lisboa.

    Obrigado

    Colocado por: jfsmoreiraJá pensou em montar você a estrutura? pode adquirir barrotes de 9x9 de pinho tratado, para os postes e 7x7 para as vigas! Encontra nos akis, izi, e afins isso. Só tem que se sujeitar às medidas normalizadas que estes utilizam (2,4mts de comprimento). Para desenrascar serve muito bem.
  6.  # 7

    Atenção à madeira tratada, pois grande parte dela apenas tem a cor do tratamento por cima, não está tratada até ao centro, o que dura pouco tempo .
    Já pensou em comprar umas vigas que em betão, que imita madeira?
    Eu estou com o mesmo dilema, se em madeira se em cimento, o pior é que e cimento sou "abrigado" a pedir licenciamento para o colocar, consideram alteração e em madeira apenas zona de lazer...eu percebo isso, porque há muita coisa que serve para outros fins e não está bem definido.
    Madeira para mim mais bonito, contra duração e manutenção.
    Cimento, mais duração e menos custos na manutenção.
    É comparar valores dos dois e fazer as contas e a preocupação de manutenção.
  7.  # 8

    O Pinho tratado dura bastante ! Então se levar uma velatura de côr escura...
    Veja no AKI, IZI, Bricomarche, etc... lá têm muita coisa dessa... a preços jeitosos e sempre pode escolher os melhores barrotes para si!
    Ou então num local de venda de pinho tratado (os preços são mais baixos, mas não sabe aquilo que recebe, e normalmente para pequenos lotes eles não levam a casa)
  8.  # 9

    Depende do pinho, de como ele vier, grande parte vem "ardido" e depois é tratado.
    Sim é verdade que um bom tratamento faz durar alguns anos, mas não 25 anos como anunciam...
    Há uma grande empresa que faz um bom tratamento, podemos levar a madeira que quisermos, ou escolher lá que eles tratam, não me recordo o preço por m3, mas não é muito caro.
  9.  # 10

    Quem pretender madeira tratada, que esqueça os AKI's, IZIs, e afins, é mais cara do que ir directamente á fonte.

    Se for da zona norte, tem pelo 2 empresa de referência nesse tipo de madeira.

    SOPREM NORTE (V. N. Famalicão)

    Irmãos Craveiro, Lda (Estrada Famalicão - Póvoa).
    • J.C
    • 6 setembro 2011

     # 11

    Boas.
    System, ja pedi um orçamento á, http://www.jular.pt/ para telheiro quase como
    o seu, para 1 cliente.
    Madeiramento lamelado/tratado, e ficou-me por volta dos 470 €, metido na obra.
    Na cobertura aconselho, placa sandwick.
    • J.C
    • 6 setembro 2011

     # 12

    Nunca pinho, alem de estalar, troce com o tempo.
    Na minha opinião, madeiramento para exteriores,---Lamelado, mogno ou casquinha, estes dois ultimos são um pouco mais caros!
  10.  # 13

    Eu já pedi madeira da Tosca e já comprei nos AKIs e afins.



    O material que encomendei da Tosca, apesar de ser mais barato, a qualidade deixou muito a desejar! Apesar de ter reclamado na entrega/pagamento, de nada serviu!
    Apesar de nos AKIs e afins o valor ser substencialmente mais elevado, pelo menos têm-se a possibilidade de escolha do material. É só pegatr nele e ver... quer, quer ... nºap gosta, não leva!

    Para além disso, para obras pequenas não vale a pena ir ao TOsca, soprem e afins, pois a diferença de preço não paga o transporte!
      2011-09-06 13.23.25.jpg
    • J.C
    • 6 setembro 2011

     # 14

    Ó Moreira, mas nos Akis, Leroys nao existem pergolas com 10m.
    Por exemplo esse da foto existe lá.
    Eu andei la a informar-me para (o tal Cliente) e não tinham com 8,70m.
  11.  # 15

    Eu não disse para comprar pergolas nos Akis... disse para comprar a madeira nesses locais...

    Por pouco dinheiro fazem a festa!

    10 mts, não pode ser, mas 2,4+2,4+2,4+2,4= 9,6 ... pode ser que chegue.

    E esse da foto não existe lá!
    • J.C
    • 6 setembro 2011

     # 16

    Mas o homem diz 10m e não 9,60.
    E na Jular existem pergolas 12m tamano máximo, em lamelado.
    E olhe que não sei até que ponto os Leroys/Akis vendem mais barato.
    Pela minha experiencia,as chamadas lojas de ferragens e outra (de Bairro) vendem bem mais em conta.
    Mas isto é, a minha opinião, e ou experiencia.
  12.  # 17

    Colocado por: J.CMas o homem diz 10m e não 9,60.


    Por isso é que disse:

    Colocado por: jfsmoreiraSó tem que se sujeitar às medidas normalizadas que estes utilizam (2,4mts de comprimento).




    Colocado por: J.Cchamadas lojas de ferragens e outra (de Bairro) vendem bem mais em conta.

    Acredito... só tem é de procurar
  13.  # 18

    Colocado por: hfviegasDe inverno esses tecido são para esquecer, voa tudo ou estraga-se num estante.
    Concordam com este comentário:raulschone


    Presumo que já tenha tido essa experiência, que alternativa colocou? Deu resultado?
  14.  # 19

    É claro que madeira fica um trabalho lindíssimo! Eu coloquei vigas, barrotes e forro nos alpendres da minha casa, usamos casquinha.
    Mas também acho que fica mais caro...
    Na minha opinião se quer madeira tratada devia ir a uma fábrica e não a essas lojas como o Aki, Leroy, Bricomarché, etc... mas é apenas uma opinião...

    Se optar por cimento e depois pintar de castanho posso dizer-lhe que na zona centro os preços rodam +/- estes:

    pilares - 80€/un+ iva
    barrotes 10*09 - 8€/ml + iva
    vigas 20*12 - 15€/ml + iva
      Ref. 163 - Coluna Quinada.jpg
 
0.0201 seg. NEW