Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agarrar num camioneta, ir a Espanha, comprar materiais e poupar um balurdio, é um mito ou uma realidade ? Quais os desvantagens e vantagens ?
  2.  # 2

    Desconheço o mercado lá para saber se compensa...

    Mas o agarrar numa camioneta e ir a espanha custa dinheiro, não se esqueça disso :)

    Coisas da Casa
  3.  # 3

    Colocado por: jlmonteiroAgarrar num camioneta, ir a Espanha, comprar materiais e poupar um balurdio, é um mito ou uma realidade ? Quais os desvantagens e vantagens ?


    Há uns largos meses quando eu andava com a estupidez de querer faz a casa comprando eu materiais bla bla bla... fiz somente uma especie de teste com louças e torneiras da marca roca, fui ao siteonline da roca tirei os preços daquilo que eu gostava e pedi orçamento em alguns representantes da marca em Portugal.

    A diferença foi na ordem dos 15 a 20% mais caro em Portugal do que em Espanha, mas atenção não incluí as despesas de ir buscar o material a uma loja roca na fronteira, pelo que somando essas despesas a diferença desce alguns pontos percentuais.

    Se mora junto á fronteira não custa nada dar uma curva por Espanha, leva a familia em passeio e aproveita para fazer essas comparações.

    Um abraço

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 4

    Meu caro, eu vivo perto de Beja e muita gente que conheço, principalmente construtores, vão a Espanha comprar materiais, tais como; pavimentos ceramicos e de madeira, tudo para as casas de banho, isolamentos e até tijolos.
    Se não compensa-se decerto que não optavam!
  5.  # 5

    Eu fui a Badajoz há duas semanas a um armazém e acabei por comprar lá os azulejos para uma casa de banho e todas a loiças da roca... além de o preço ser um pouco inferior ao nosso... o IVA é a 16% e ainda juntamos um desconto do armazém de 30%... quanto à entrega podemos trazer o que quisermos que apenas pagamos 30Euros...
  6.  # 6

    Não tenho experiência de comprar materiais em Espanha, mas tenho algumas péssimas experiência com materiais espanhóis a preços doidos. Um exemplo. Tínhamos uma loja em Coimbra que levava 900m2 de pavimento flutuante AC4, que cústa +/-17€. Como a loja era para um cliente espanhol, por contacto, apareceu um vendedor com um AC4, c/ garantia de 10anos a 10€. Passado 6 meses, tinhas as juntas todas abertas e tivemos de o substituir.

    Fala-se também por ai, que certos preços de estuque projectado, são conseguidos com o estuque espanhol de qualidade maravilha. Conheço portas metálicas espanholas com aro prontas a montar por 90€. Visto assim é compensador, claro que é, mas a qualidade é super (para o empreiteiro claro)

    Se repararem, no tópico dos Mitos, está lá um quadro com os totais para uma obra de 400m2. Os cerâmicos + equipamento sanitário, vale 17.000 em 436.000€ ou seja, valem 3.9% do total da obra. Mesmo que se tire 20%, poupam 0.8%. Não justifica retirar isso da empreitada.

    Na comparação de preços entre Portugal e Espanha, é preciso ter muita atenção a ler, porque um truque foleiro, é uns darem preços sem IVA e outros com IVA.

    Os construtores irem a Espanha comprar materiais? Fala-se muito em carrosseis de IVA, fuga ao IVA. Pedem factura para exportação (não pagando lá) e depois esquecem-se de o pagar cá. Um esquecimento, acontece aos melhores, não é? Ou melhor ainda nem factura pedem. Cuidado com isto.
  7.  # 7

    Dependendo do material eu arriscaria ou não em comprar em Espanha. Se estivermos a falar de materiais de acabamento, principalmente de marcas conceituadas não haverá problema.
    Em princípio pode compensar por vários factores:
    - o mercado Espanhol é muito mais conceorrencial
    - O mercado de construção espanhol está a atravessar uma das piores crises de sempre, pelo que os distribuidores de mat construção estarão mais sensiveis a fazer preços atractivos.
    - O IVA em espanha é 16% enquanto em Portugal é 20%

    Mas é sobretudo neste ultimo ponto que muitos habilidosos se baseiam para referir que compram os materiais em Espanha (IVA a Zero)

    Sugiro que reuna um conjunto de materiais a comprar e depois de identificadas as marcas e referencias em Portugal, peça preços para o conjunto em Espanha.
  8.  # 8

    Parece-me boa a ideia.
    Fazer um cabaz de compras, ver o preço em 3 ou 4 casas em Portugal e fazer o mesmo em Espanha.
    Depois há que ver a questão do transporte, garantia, etc...
  9.  # 9

    Colocado por: jlmonteiroParece-me boa a ideia.
    Fazer um cabaz de compras, ver o preço em 3 ou 4 casas em Portugal e fazer o mesmo em Espanha.
    Depois há que ver a questão do transporte, garantia, etc...


    Em relação ao transporte, penso que não será uma grande problema, pois por exemplo para uma empresa de Madrid fica mais barato entregar em qualquer ponto de Portugal que por exemplo na Corunha. Quanto maior for o volume de compras mais esbatido será o acrescimo devido ao transporte no preço dos produtos.
  10.  # 10

    Alguem saberá me informar nomes e localidades de grandes casas de materias de revestimentos/louças/acabamentos entre Badajoz e Madrid (inclusivé) ?

    Gracias.
  11.  # 11

    Colocado por: jlmonteiroParece-me boa a ideia.
    Fazer um cabaz de compras, ver o preço em 3 ou 4 casas em Portugal e fazer o mesmo em Espanha.
    Depois há que ver a questão do transporte, garantia, etc...


    Há primeira vista sim, é, mas...

    imagine que não comprou quantidade suficiente
    Imagine que se esqueceu de algum acessório Há marcas que vendem os tanques das sanitas com o mecanismo interior e outras não, Por isso aparecem certos preços maravilha...
    Imagine que quer accionar uma garantia de um pavimento de madeira
    Imagine que quer trocar uma material que veio errado

    è melhor não imaginar mais senão
  12.  # 12

    Mas Paulo esses problemas também se passam e Portugal e 99% das vezes o cliente é mal tratado depois do dinheiro estar no bolso...
    • eu
    • 22 outubro 2008

     # 13

    Colocado por: AlmeirimEu fui a Badajoz há duas semanas a um armazém e acabei por comprar lá os azulejos para uma casa de banho e todas a loiças da roca... além de o preço ser um pouco inferior ao nosso... o IVA é a 16% e ainda juntamos um desconto do armazém de 30%... quanto à entrega podemos trazer o que quisermos que apenas pagamos 30Euros...
    Pode dizer o nome dessa empresa?

    Como vivo perto da fronteira estou tentado a fazer o mesmo...
  13.  # 14

    Colocado por: jlmonteiroMas Paulo esses problemas também se passam e Portugal e 99% das vezes o cliente é mal tratado depois do dinheiro estar no bolso...

    Certo, mas cá, se for preciso vou lá com 3 ucranianos. Lá qualquer problema é sempre mais chato e caro de resolver
  14.  # 15

    Boa tactica...talvez levando malta da ETA...
  15.  # 16

    Eu fui a estes armazéns... embora possam haver mais alguns em Badajoz...

    http://www.almacenesnieto.es/
  16.  # 17

    Um bocado fora do tema mas porque é que o meu tabaco de enrolar cá custa 4,60 euros e em Espanha 2,40 ???
    será apenas do iva???
  17.  # 18

    Olá,boa noite a todos
    Eu vivo no centro e quando fiz obras e precisei de material de casa de banho (roca) e tb.material para o aquecimento,fui a La Guardia-agora A Guarda ,tendo comprado tudo na casa Moreira e CIA (San Roque)e achei que ,mesmo indo buscar as coisas ao Porto (só entregam gratuitamente até aí) com a carrinha valeu a pena .
    Só tenho pena de não viver mais perto para tb. ir ao gasóleo...
  18.  # 19

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: jlmonteiroMas Paulo esses problemas também se passam e Portugal e 99% das vezes o cliente é mal tratado depois do dinheiro estar no bolso...

    Certo, mas cá, se for preciso vou lá com 3 ucranianos. Lá qualquer problema é sempre mais chato e caro de resolver



    LOL..bem visto. tenho que começar a pedir lhe ajuda para cobrar uma dividas que tenho por ai...lol
 
0.0196 seg. NEW