Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas... uma pequena grande duvida...

Visto que o projecto já esta quase mesmo aprovado, surgiu este pedido de alteração dos SMAS de Sintra a pedir o seguinte:

− Os tubos de queda que recebam ramais de retrete terão que ser diâmetro 160mm

É normal este diâmetro em moradia uni-familiares?

Obrigado
  2.  # 2

não sou engenheiro mas falo com eles esses diâmetros acho um exagero mas como já vi pedirem de tudo, numa vivenda que acabamos recentemente fomos pedir a ultima vistoria do smas para a posterior passarem o certificado de conformidade, quando chega a parte de por a instalação a carga através de maquina manual pediram a homologação da maquina ou factura da mesma com menos de 1 ano, fiquei de boca aberta pois a minha rems do tempo das vacas loucas não deu para executar o teste enfim panel.....es como dizem os outros
  3.  # 3

Colocado por: pdavidmarquesnão sou engenheiro mas falo com eles esses diâmetros acho um exagero mas como já vi pedirem de tudo, numa vivenda que acabamos recentemente fomos pedir a ultima vistoria do smas para a posterior passarem o certificado de conformidade, quando chega a parte de por a instalação a carga através de maquina manual pediram a homologação da maquina ou factura da mesma com menos de 1 ano, fiquei de boca aberta pois a minha rems do tempo das vacas loucas não deu para executar o teste enfim panel.....es como dizem os outros

é que esses 160mm para mim são um exagero, não concordam???
  4.  # 4

Colocado por: sergyio

é que esses 160mm para mim são um exagero, não concordam???
    já questionou o engenheiro responsável pelo projecto de águas
  5.  # 5

Colocado por: pdavidmarquesjá questionou o engenheiro responsável pelo projecto de águas

da câmara responderam isso... o responsável que remédio tem se não fazer o que eles pedem... se não fizermos, eles não aprovam!!!
  6.  # 6