Colocado por: sergyioporque diz isso?
Colocado por: Picareta
Se a polícia o multar por conduzir a 40km/h num local onde é permitido circular a 60Km/h, paga e não reclama???
Se a polícia o multar por conduzir a 40km/h num local onde é permitido circular a 60Km/h, paga e não reclama???
Colocado por: sergyiojá percebi... num documento dos SMAS diz o seguinte...
13.1 - Tubos de queda
13.1.1 - Diâmetro mínimo
13.1.1.1 - 0 diâmetro nominal dos tubos de queda de águas residuais domésticas, não pode ser inferior ao maior dos diâmetros dos ramais a eles ligados, com um mínimo de 75 mm.
13.1.1.2 - 0 diâmetro dos tubos de queda que recebam ramais de sanitas terá de ser de 11 0mm
infelizmente há projectistas que pecam por não dar umas voltas pelas obras e aprender alguma coisas com o "povo"
Colocado por: DOGMA6 - Faça "corettes", não ponha os tubos "dentro das paredes".
Colocado por: j cardosoPonha o tubo por fora das paredes. Faça uma parede a "rodear" e esconder o tubo. Essa saliência, que fica a parecer um pilar, chama-se "corette" (ou "corette", não sei o termo exacto.
110mm é mais que suficiente com uma ventilação ao telhado para evitar retorno de cheiros e fica como novo.
há projectistas que pecam por não dar umas voltas pelas obras e aprender alguma coisas com o "povo"
Colocado por: kugu_elu
Não me parece que seja o diâmetro e a ventilação ao telhado que venham a garantir o retorno de cheiros. Este retorno é impedido pelo "sifão" do equipamento ou da tubagem do equipamento, ou outro novo método..o DOGMA poderá mostrar......O diâmetro serve para garantir que o escoamento não se dá sob pressão o que implicaria uma sucção (ou por outras palavras, uma redução da pressão) na zona a montante da descarga. A ligação ao exterior (a ventilação ao telhado) serve para garantir que, em caso de escoamento sob pressão, entre ar a montante não levando à "sucção" (também serve para facilitar o escoamento e evitar a entrada em pressão...). Este é o método clássico que eu conheço. Esta sucção é de evitar para que a água nos sifões não seja puxada para o tubo de queda e ai sim levar ao retorno dos cheiros para o interior da casa de banho.
Penso ser isto.
... a ventilação que me refiro é a de saneamento que normalmente á colocada depois do ultimo ponto de descarga, neste caso a sanita,
... e por causa destes absurdos ja se pondera em colocar coretes!!!
Colocado por: j cardosoMais uma vez se comprova que "o povo" se engana muito.
... por isso existe os "primário(a)s" e o(a)s "secundário(a)s"......(a) (ventilações)
resumindo: "os trolhas" e os "outros"
Entao se nao se importa ilumine o povo!
... antes de meter as estruturas saca um tubo de 50mm e manda para o sótão...fica com ventilação primária.
espero que tenha entendido o meu trocadilho....(a minha "formula")
agora não precisa de zangar...