Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Preciso de ajuda para saber como fazer a ligação de uns projectores do IKEA.
    Coloquei uns novos armários no corredor e queria remover um interruptor ( da luz ) que vai ficar atrás desses armários e que não vai ter utilidade nenhuma.
    A questão é que tentei fazer uma ligação directa mas sempre que o ligo o novo interruptor só liga a luz do tecto e não os projectores ( estou de certeza a fazer algo mal).
    href="http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50173932"

Alguém me aconselha??

Já agora uma outra questão num terreno de 269,8300 m2 qual será o tamanho aconselhável para a uma casa??Será que vale a pena compara o terreno?

Obrigado
  2.  # 2

na primeira questão garantidamente que estará a fazer algo errado mas sem ver o que está feito é dificil ajuizar!

na segunda questão, primeiro que tudo convem saber quantos m2 a Camara "deixa" construir, se é que deixa construir alguma coisa nesse terreno.
  3.  # 3

pelo que diz no link, é de 12v.
    Ligou a 230v, mas isso traz transformador incorporado para os 12v?
    Veja lá isso ...
  4.  # 4

então, resolvido? ou morreu quando ligou os fios?
  5.  # 5

Ainda não...lolllo
    Fiz a ligação da seguinte maneira:
    Fiz uma puxada do interruptor com um sitema que tem uma caixa com a possibilidade de ligar até 6 projectores.
    Tenho os 3 ligado a essa caixa(provavelmente devia ligalas em serie)?
    O que acontece é que qunado tenho so uma ligada a essa caixa funciona,qd ligo 2 so acende a luz do tecto e os projectores ficam com uma luzinha muita fraca.
  6.  # 6

Fiz uma puxada do interruptor com um sitema que tem uma caixa com a possibilidade de ligar até 6 projectores.
    do interruptor não faz nada porque de qualquer interruptor so se faz o corte da fase, ou seja explique isso melhor
    Tenho os 3 ligado a essa caixa(provavelmente devia ligalas em serie)?
    o que tem de fazer é ligar neutro(azul) directamente da caixa de derivação a 1ª lâmpada depois repica para as outras, depois ligar fio verde/amarelo (terra) para a 1ª lâmpada e repica para as outras e por ultimo liga a fase (preto) que sai do interruptor directamente a 1ª lâmpada e depois repica para as outras, fiz-me entender ou tá uma trapalhada?

0.0106 seg. NEW