Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos!

Alguem sabe o preço por M2 para estanhar e pintar uma parede interior que actualmente está com acabamento pintado de tataruguinha?

Obrigado
    Joel
  2.  # 2

Depende...
    Incluindo ou não incluindo a remoção do "estanhado" para vazadouro de entulho quando a "tartaruguinha" descolar da parede devido ao peso que lhe vão espetar em cima?
    :-)
  3.  # 3

Qual a solução então? remover a tartaruguinha? Penso que não é viável fazê-lo.

À parte disso, alguem sabe o preço para aplicação de estanhado sobre tartaruguinha?
  4.  # 4

Colocado por: jramos82Qual a solução então? remover a tartaruguinha? Penso que não é viável fazê-lo.

À parte disso, alguem sabe o preço para aplicação de estanhado sobre tartaruguinha?
    isso e falar do mais do mesmo, estanhar por cima de tinta seja ela qual for nunca é bom, apesar de por vezes dizermos para aplicar um primário de aderência e depois estanhar, mas para isso é preciso que a tinta esteja bem agarrada a base que lá está e blá blá blá, ou seja peça a um profissional que se desloque ao local para ver a melhor situação, a tartaruginha não deixa de ser uma tinta texturada mas para fazer o picote mais pequeno
  5.  # 5

Teve lá um pessoa que esta habituada a este tipo de trabalhos ele disse que nao havia qualquer problema e garantiu-me que ficava bem. Mas o preço que ele me deu para uma sala foi de 1200€ (cerca de 45M2). Alguém me sabe dizer se é este o preço ou se esta caro? Ele disse-me que usa massa Altek.

Obrigado
  6.  # 6

Colocado por: jramos82... o preço que ele me deu para uma sala foi de 1200€ (cerca de 45M2).
    Claro que fica bem. Fica sempre bem. Até dá tempo de recebermos o dinheirinho todo e fugirmos, que aquilo não cai enquanto lá estamos.

Deixe cá ver... é a sala (área do pavimento) que tem 45m2 ou as PAREDES da sala?

É que 1200eur/45m2 dá 26,66 euros/m2 (ou 25,15eur/m2 + IVA)!

No caso de os 45m2 serem a área de pavimento da sala, as paredes terão uns 70m2 e o preço é de 17,15eur/m2 (ou 16,17eur/m2 + IVA).

É caro.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques, J.C
  7.  # 7

Os 45 M2 é área de parede para estanhar. ou seja 1200 € para estanhar e pintar.

Então diga-me lá, se voçê tivesse uma casa com "tartaruguinha" e quisesse por as paredes estanhadas ou "lisas" como faria??
  8.  # 8

Colocado por: jramos82Os 45 M2 é área de parede para estanhar. ou seja 1200 € para estanhar e pintar.
    E PINTAR....
    Se são 45m2 de área de parede, continua ser caro.

Ver o tópico «alisar tecto com tinta de areia».
    Colocado por: Anonimo16062021O Luís,santa paciência,eu já executei centenas de m2 de gesso sobre esse tipo de pintura e ainda não caiu nada quanto eu saiba
    :-)
    Pois... a mim também já me correu bem.

Mas bastou ter-me acontecido:
    1.- de uma vez a massa que tinha servido para «alisar» a tartaruguinha estava toda no chão ... no dia seguinte a ter sido aplicada (com pedaços de parede agarrados),
    2.- de outra vez a tartaruguinha descolava completamente (arrancava-se à mão como se fosse papel de parede mal colado) das paredes estucadas,

para eu começar a duvidar das tintas texturadas.

(fotografia tirada numa nossa «remodelação de apartamento», em Oeiras)
  9.  # 9

Colocado por: Anonimo16062021
    Corre sempre bem desde que se saiba o que se esta a fazer

Ouch...
  10.  # 10

Colocado por: Anonimo16062021Corre sempre bem desde que se saiba o que se esta a fazer
    :-))
    O problema é que ainda não temos visão de raio-X para ver se a tartaruguinha está bem agarrada à parede, ou se o estuque está bem agarrado ao esboço, ou se este está bem agarrado ao reboco, ou se o reboco está bem agarrado ao tijolo, etc. etc. :-)

A sorte que eu tive de conseguir ARRANCAR a tinta tartaruguinha à mão evitou-me uma carrada de chatices. É que se tivesse barrado/estucado/etc. por cima daquela tinta, aquilo teria vindo, mais tarde ou mais cedo, parar ao chão.
    Mas, concordo, não é uma situação vulgar.
  11.  # 11

Alguém me pode dizer por favor qual o preço por M2 mais ou menos normal para estanhar uma parede por cima de tartaruguinha. Obiviamente reparando várias rachadelas que a parede tem e removendo a tinta que tiver pouco firme.

Nota: Usando massa altek
  12.  # 12

Fornecimento e aplicação de emboço e reboco com acabamento liso estanhado, xx,xx m2 - 9,00 €
    em paredes interiores. Para posterior pintura. Paredes Existentes.

Fornecimento e aplicação de 1 demão de primário branco antialcalino, selante
    e aglutinador, à base de uma solução de resinas acrílicas em solvente e 2
    demãos de tinta aquosa à base de dispersão estireno-acrílica,com acabamento xx,xx m2 - 5,00 €
    mate, côr branco, incluindo demais trabalhos necessários, de acordo com o
    projecto. Paredes Existentes estanhadas.

Caro jramos82, os preços que anda à procura não andarão longe destes(valor m2). Há um grande pequeno senão: para 45 m2 estes valores sobem significativamente.

Cumprimentos.
  13.  # 13

Bom dia Sr. Rui Moreira,

Antes demais agrdeço imenso a sua resposta.

O trolha deu-me orçamento de 1200 € para paredes de uma sala com cerca de 45M2 de parede, estanhar e pintar.

Nota: As parede estão um bocado danificadas, tem salitre e algumas rachadelas.

O que acha deste orçamento?
  14.  # 14

Colocado por: jramos82 Nota: As parede estão um bocado danificadas, tem salitre e algumas rachadelas.
    Se tem salitre é porque tem água.
    É um piso térreo ? É uma parede divisória de casa de banho ou de cozinha ?

Mesmo com reparação de paredes, já sabe a minha opinião.
    Concordam com este comentário: J.C
  15.  # 15

Colocado por: jramos82Bom dia Sr. Rui Moreira,

Antes demais agrdeço imenso a sua resposta.

O trolha deu-me orçamento de 1200 € para paredes de uma sala com cerca de 45M2 de parede, estanhar e pintar.

Nota: As parede estão um bocado danificadas, tem salitre e algumas rachadelas.

Caro jramos82, se as paredes têm salitre, ainda falta especificar de que forma é que o empreiteiro vai eliminar as causas da mesma e que solução de acabamento prevê nessas zonas da parede.

As rachadelas facilmente se tapam, a questão é saber a origem. Se forem fissuras passivas, não haverá problema de fissuração do reboco a aplicar.

Tendo em conta os valores apresentados no post anterior, eu concordo com o Luis K.W.: está caro.

9+5=14

14(1+0,06)=14,84 que sejam 15€/m2

Nota: Estes valores são relativos e não dispensam uma visita à obra.
  16.  # 16

É um 1º andar de um apartamento. Este apartamento tem salitre em 3 divisões. Nos quartos e na sala. Os quartos ficam virados para um terraço e além disso estão encostados à fachada do prédio, a sala a mesma situação tem um terraço e também está encostada à fachado do prédio.

Preciso de descobir por onde entra a humidade, Soleiras janelas?? Infiltrações na fachada? do Terraço?

- As soleiras são muito antigas e pelo menos uma delas está rachada.
    - A fachada é de pastilha ou seja tem a pastilha tem imensas juntas, as juntas são pontos de entrada de humidade caso as juntas nao estejam em condições, mas a fachada por baixo da pastilha deve estar "cerezitada", por isso penso que nao será por aqui o maior porblema.
    - Quanto aos terraços, apesar da tijoleira que reveste o terraço ser antiga e estar danificada penso que por baixo deve ter uma tela para imperbilização.

Conclusão penso que estes três pontos que referi anteriormente são os focos de entrada de humidade, mas estou mais virado para as soleiras.

Na sala as paredes afectadas com salitre são as paredes da fachada do prédio, nos quartos também coincide com as paredes da fachada mas a parede que divide os 2 quartos também tem salitre. (o que é estranho). Os quartos tem janelas nas paredes da fachada bem como a sala.

Qual é a vossa opnião acerca disto?

Relativamente ao salitre a solução proposta é apenas eliminar o revestimento da parede nestas zonas, ir um pouco mais profundo, mas não até ao tijolo.

Obrigado
  17.  # 17

Alguém me pode ajudar por favor?

Obrigado
  18.  # 18

Colocado por: jramos82Alguém me pode ajudar por favor?

Pode colocar fotografias das zonas afectadas, da soleira fissurada, da tijoleira no terraço, da pastilha, e mais alguma informação que ache pertinente?

Cumprimentos.

0.0168 seg. NEW