Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: DOGMAdeve ser boa....

Pq tanto cepticismo?? Mesmo q n seja tão boa com uma Vulcano q custa 3000€ ... desde q faça basicamente o mesmo, sem problemas e dure um bom par de anos ...
  2.  # 182

Colocado por: Sergio RodriguesJa agora, ja se dicidiu em relação á marca do radiante? a FercoFloor convenceu ou nem por isso?

Eu enviei-lhe uma msg para o seu e-mail há dois dias. Veja, por favor, e depois diga-me algo..

Obrigado pela apoio ... desinteressado
  3.  # 183

por 3000€ compra uma vaillant e manda a vulcano dar um giro.
  4.  # 184

Colocado por: Sergio Rodriguespor 3000€ compra uma vaillant e manda a vulcano dar um giro.

Colocado por: DOGMAVulcano é igual à sua.....fraca

Por 3000€?? ... por 3000€ acrescentaria mais 2000€ e comprava uma bomba de calor ...
  5.  # 185

Colocado por: Sergio RodriguesCaro Layman em relação ao facto de o piso radiante arrefecer acho que a maior parte senao todos os instaladores neste forum lhe dirão que sim é possivel e que tem um grande nivel de conforto isso é um ponto mais que assente, quem lhe disser o contrario não digo que esteja a mentir mas estara de certeza a induzir em erro. há varios topicos com esse tema penso que não é preciso desenvolver mais a questao!

Cumps

Mas olhe que na obra que estou a colocar fotos aconselhei o dono de obra em colocar apenas aquecimento pelo nível de humidade existente, isto porque como vão e iriam sempre colocar ventilocolectores.
  6.  # 186

Colocado por: DOGMA
    que eu não sei qual é...mas adivinha-se.

Dê-me cerca de 30 min.. já lhe digo ... sei q é fabricada na Roménia ...
  7.  # 187

Colocado por: pc ferreira
    Mas olhe que na obra que estou a colocar fotos aconselhei o dono de obra em colocar apenas aquecimento pelo nível de humidade existente, isto porque como vão e iriam sempre colocar ventilocolectores.

Sim tem as suas condicionantes mas mesmo nesse caso era possivel fazer arrefecimento com um sistema de controle de humidade, agora o problema que se pôe e que ja fiz referencia aqui num topico qualquer é o que define o conforto! é temperaturas muito baixas? é circulação de ar frio? é uma temperatura uns graus abaixo da exterior?
  8.  # 188

sr Layman vi o seu email respondi aqui por msg.

cumps
  9.  # 189

Bem mas tambem para não deixar outros sistemas de parte que tal uma vista de olhos aqui pelos radiadores da Jaga http://www.jaga.be/Default.aspx
  10.  # 190

Colocado por: LaymanColocado por: DOGMA
    que eu não sei qual é...mas adivinha-se.

A caldeira é:

CALDEIRA DE CONDENSAÇÃO A GÁS MOTAN MKDENS 36

Mais informação em:

http://www.japp.pt/?1&it=produto2&mop=82&co=303&cop=301&ctd=298

Será assim tão má com esses componentes de renome?? Digo eu ....
  11.  # 191

Não me vou pronunciar pois não a conheço! ja lhe enviei uns nomes de caldeiras muito boas caso queira pesquisar e ver preços.
  12.  # 192

Colocado por: LaymanO construtor que já anda nestas andanças das obras a um bom par de anos disse para n ter ilusões pq o piso radiante não serve para arrefecer ... disse mesmo q n arrefece NADA ... servia apenas para andar com os pés frios ...

Apesar da caldeira implicar gastos energéticos anuais superiores em cerca de 350€, não vou invvestir tanto $$$ numa BC que nada arrefece na prática ... apenas n teoria. Nesse cado, opto pela calderia, claramente.

Sim... sim ... eu sei, claro q n é a mesma coisa q o ar condicionado ou ventiloconvectores ... e sei q o piso n arrefece nem aquece de um momento para o outro ... mas a ideia q tinha é q a BC daria sempre para reduzir pelo menos 3ºC ... ou seja .. naqueles raros dias ... (a casa terá um isolamento 5 - até 6 - estrelas) em q a temperatura interior pudesse chegar a 26ºc, q a BC conseguisse reduzir para 23ºc...

boas Layman, eu até sou um dos que não aconselha colocar piso radiante a arrefecer indiscriminadamente, no seu caso especifico e com o tipo de construção de baixa inercia até aconselharia a colocar porque não vai precisar de muita potencia para reduzir uns quantos gruas na temperatura interior, e estamos a falar ter um espaço interior SEMPRE a 24º \ 26º o que é bastante diferente de ter 30º ou 32º, e claro Daikin Alterma e fornecida\instalada por mim, e por um valor mais simpático do que esse,

ps: eu só trabalho com a Daikin e como por azar a maquina até é boa, aconselho, claro que existem muitas mais e algumas até melhores mesmo muito melhores (basta ver alguns dos post´s do Dogma\aprendiz\?) e até tenho conhecimentos que permitiam fazer uma maquina à medida com as características que quisesse dentro dos limites da técnica, mas para quê inventar o que já existe?
    • DRMR
    • 23 setembro 2011 editado

# 193

Sr. PC Ferreira,
    Pelas imagens que colocou, julgo que deverá melhorar os timings da colocação do piso.Julgo que o sistema foi colocado numa fase de obra muito permatura. Outros trabalhos abtecedente deveriam já ter sido executados.Do que vale "juntas de dilatação e outras mais valias" se a coisa logo de raiz nasce torta?

Caro Layman.
    26ºC é uma temperatura de conforto no Verão.
    Caldeira de condensação? Existe Gás natural na Zona?
    É melhor rever os cálculos dos custos anuais. O Iva do gás aumentou 17%, de 6% para 23%.
    Melhores cumprimentos
  13.  # 194

Colocado por: DRMRSr. PC Ferreira,
    Pelas imagens que colocou, julgo que deverá melhorar os timings da colocação do piso.Julgo que o sistema foi colocado numa fase de obra muito permatura. Outros trabalhos abtecedente deveriam já ter sido executados. Do que vale "juntas de dilatação e outras mais valias" se a coisa logo de raiz nasce torta?

Caro Layman.
    26ºC é uma temperatura de conforto no Verão.
    Caldeira de condensação? Existe Gás natural na Zona?
    É melhor rever os calculos dos custos anuais. O Iva do gás aumentou 17%, de 6% para 23%.

Melhores cumprimentos

Ricardo agradeceria muito se podesse desenvolver melhor o seu pensamento...
    não entende onde quis chegar e se tempo é dinheiro, tráfego também.
  14.  # 195

agora para o Ricardo e outros experts na climatização, este foi o cenário deixado por um (não sistema) da Rehau, e pretende-se aplicar cerâmica de forma a que esta não parte e/ou levante, o que fazer é a pergunta!

Eu sei a resposta, Dogma pf, não me pergunte a mim...
      IMG00039-20110923-1501.jpg
      IMG00040-20110923-1501.jpg
      IMG00041-20110923-1502.jpg
  15.  # 196

Colocado por: pc ferreiraagora para o Ricardo e outros experts na climatização, este foi o cenário deixado por um (não sistema) da Rehau, e pretende-se aplicar cerâmica de forma a que esta não parte e/ou levante, o que fazer é a pergunta!

Eu sei a resposta, Dogma pf, não me pergunte a mim...
      IMG00039-20110923-1501.jpg
      IMG00040-20110923-1501.jpg
      IMG00041-20110923-1502.jpg
      IMG00042-20110923-1502.jpg
  16.  # 197

mais fotos da mesma obra, e do mesmo piso!
      IMG00043-20110923-1502.jpg
      IMG00043-20110923-15022.jpg
    • DRMR
    • 23 setembro 2011 editado

# 198

Caro PC Ferreira,

Cortar a betonilha de enchimento 1/3 da sua altura desde a zona de assentamento do azulejo. Depois, existem no mercado inúmeras soluções de juntas para a aplicação de cerâmica. Mas isso está tudo nas normas europeias.

Isto para a 1º foto, ou seja, nas passagens (porta) das diferentes divisões. A isso se chama zonas de fracionamento.

Cumprimentos
  17.  # 199

Colocado por: DOGMA
    se sabe eu também,por isso vou guarda-la para mim.

tanto sei que a apresentei com a garantia (com seguro) que a cerâmica não ia partir ou levantar ao dono de obra.

apenas pus o comentário assim para antecipar o seu próximo comentário!??!!
  18.  # 200

Colocado por: DRMRCaro PC Ferreira,

Cortar a betonilha de enchimento 1/3 da sua altura desde a zona de assentamento do azulejo. Depois, existem no mercado inúmeras soluções de juntas para a aplicação de cerâmica. Mas isso está tudo nas normas europeias.

Cumprimentos

i.e aplicar a cerâmica ou pedra com aquelas juntas feias tipo dilex da schluter no meio das salas...

0.0520 seg. NEW