Colocado por: DOGMAdeve ser boa....
Colocado por: Sergio RodriguesJa agora, ja se dicidiu em relação á marca do radiante? a FercoFloor convenceu ou nem por isso?
Colocado por: Sergio Rodriguespor 3000€ compra uma vaillant e manda a vulcano dar um giro.
Colocado por: DOGMAVulcano é igual à sua.....fraca
Colocado por: Sergio RodriguesCaro Layman em relação ao facto de o piso radiante arrefecer acho que a maior parte senao todos os instaladores neste forum lhe dirão que sim é possivel e que tem um grande nivel de conforto isso é um ponto mais que assente, quem lhe disser o contrario não digo que esteja a mentir mas estara de certeza a induzir em erro. há varios topicos com esse tema penso que não é preciso desenvolver mais a questao!
Cumps
Colocado por: DOGMA
que eu não sei qual é...mas adivinha-se.
Colocado por: pc ferreira
Mas olhe que na obra que estou a colocar fotos aconselhei o dono de obra em colocar apenas aquecimento pelo nível de humidade existente, isto porque como vão e iriam sempre colocar ventilocolectores.
Colocado por: LaymanColocado por: DOGMA
que eu não sei qual é...mas adivinha-se.
Colocado por: LaymanO construtor que já anda nestas andanças das obras a um bom par de anos disse para n ter ilusões pq o piso radiante não serve para arrefecer ... disse mesmo q n arrefece NADA ... servia apenas para andar com os pés frios ...
Apesar da caldeira implicar gastos energéticos anuais superiores em cerca de 350€, não vou invvestir tanto $$$ numa BC que nada arrefece na prática ... apenas n teoria. Nesse cado, opto pela calderia, claramente.
Sim... sim ... eu sei, claro q n é a mesma coisa q o ar condicionado ou ventiloconvectores ... e sei q o piso n arrefece nem aquece de um momento para o outro ... mas a ideia q tinha é q a BC daria sempre para reduzir pelo menos 3ºC ... ou seja .. naqueles raros dias ... (a casa terá um isolamento 5 - até 6 - estrelas) em q a temperatura interior pudesse chegar a 26ºc, q a BC conseguisse reduzir para 23ºc...
Colocado por: DRMRSr. PC Ferreira,
Pelas imagens que colocou, julgo que deverá melhorar os timings da colocação do piso.Julgo que o sistema foi colocado numa fase de obra muito permatura. Outros trabalhos abtecedente deveriam já ter sido executados. Do que vale "juntas de dilatação e outras mais valias" se a coisa logo de raiz nasce torta?
Caro Layman.
26ºC é uma temperatura de conforto no Verão.
Caldeira de condensação? Existe Gás natural na Zona?
É melhor rever os calculos dos custos anuais. O Iva do gás aumentou 17%, de 6% para 23%.
Melhores cumprimentos
Colocado por: pc ferreiraagora para o Ricardo e outros experts na climatização, este foi o cenário deixado por um (não sistema) da Rehau, e pretende-se aplicar cerâmica de forma a que esta não parte e/ou levante, o que fazer é a pergunta!
Eu sei a resposta, Dogma pf, não me pergunte a mim...
Colocado por: DOGMA
se sabe eu também,por isso vou guarda-la para mim.
Colocado por: DRMRCaro PC Ferreira,
Cortar a betonilha de enchimento 1/3 da sua altura desde a zona de assentamento do azulejo. Depois, existem no mercado inúmeras soluções de juntas para a aplicação de cerâmica. Mas isso está tudo nas normas europeias.
Cumprimentos