Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sérgio Rodrigues,

Desde já, obrigado por partilhar as imagens do piso radiante q instalou no lar de idosos. O de Gugas é Uponor - obrigado para si também; pergunto: que marca foi aplicada no referido lar.

Esta discussão foi uma óptima ideia. O ideal seria a mesma conter imagens de várias instalações de marcas diferentes. Espero inserir fotos da minha instalação quando lá chegar. À partida sera com sistema Fercofloor

Obrigado
  2.  # 22

Esse lar de idosos vai ser fixe..
    Vai ser só velhos no chão a aquecer a coluna!! Pior vai ser distinguir quem está deitado para relaxamento... de quem vai estar deitado por "bater a bota"

E nesse corredor nem se fala!
  3.  # 23

Por ser vermelhinho parece-me "Rehau"... será ??
    • DRMR
    • 6 setembro 2011 editado

# 24

Viva João Dias
    Não será do Benfica? nã, isto parece-me da Giacomini, lol
    Cumprimentos
  4.  # 25

podiam dizer onde eram as instalações, bem como as áreas, fontes de calor e marcas dos sistemas

ajudava a complementar o tópico
  5.  # 26

Pois deveria ter postado as caracteristicas.

Anonimo18072022A Giacomini cerca de 1100 m2
    Fonte termica - 2 caldeiras a gas "por imposição do cliente"
    2 acumuladores 3000 l cada
    sistema solar composto por 18 paineis so apoio as AQS
  6.  # 27

Colocado por: DOGMA
    vermelhos há muitos.....isto é como no PPR.

Haaaa, pois... isto de terem posto cores nos tubos baralha um bocado loll
    Por acaso pensava que fosse uma caracteristica da Rehau... mas como sabe eu disto na percebo nadinha !!!!!!
  7.  # 28

Colocado por: DOGMAsergyio

penso que ainda não terá fotos....mas,que piso vai meter na sua casa?

pois... nem casa, nem fotos!!! :) que piso vou meter... ainda não sei.... ainda não decidi (aguardo alguns orçamentos) mas tenho não sei bem porque, mais orçamentos de uma marca chamada Rotex (nem sei se é boa ou não), do que das restantes marcas...
    •  
      alv
    • 6 setembro 2011 editado

# 29

Vivam!

Ótimo tema; óptimas execuções, assim é que deve ser. Assim todos aprendemos.
    Nas últimas fotos, a construção é em Pladur, que até está com duas placas por face e tectos entre paredes, posso discutir se concordo ou não com as placas cruzadas em altura, mas que fica "enterrado" no pavimento!
    Ora, aqui, as marcas definem com critério para paredes em gesso laminado embutidas na nivelina do pavimento a junta de estanqueidade que está correctamente aplicada, mas também definem uma junta de impermeabilização por forma a que em zonas húmidas de banhos e duches ou em derrames acidentais, o gesso não fique exposto.
    É este o bresilius da questão, isto é imaginem um derrame, uma fuga ou um mau isolamento e esses pavimentos encharcados em água; Imaginem com hão-de ficar essas paredes, mesmo as que são feitas em alvenaria!
    A minha prática corrente, quando a opção é a utilização de pavimento flutuante é a execução de um caminho de divisórias à cota real e depois o pavimento radiante é aplicado na caixa formada por essas divisórias, coisa do tipo abaixo, embora não tenha imagens do piso radiante porque é aplicado depois de já termos acabado a obra.

Boas obras e "fassam" parte.
      CIMG0114 (Small).JPG
      CIMG0181 (Small).JPG
      CIMG0076 (Small).JPG
  8.  # 30

se a memoria nao me falha é "Riello modelo tregi 6N" sei que na altura se falou com o dono de obra de ser so necessario colocar uma caldeira e aproveitar um dos acumuladores para apoio ao radiante, mas foi tudo recusado pelo cliente enfim....
  9.  # 31

cheira-me que o fornecedor foi a Galécia....estou errado??

Infelizmente esta =) ja trabalhamos + com eles mas neste momento nem tanto.
  10.  # 32

Bem a sede da giacomini é ja ao lado, nao tenho a certeza se ainda representam a giacomini.
  11.  # 33

Colocado por: DOGMAsou verde.

Ok! Já percebi!
  12.  # 34

o cliente é o Estado??..ou é um particular?

cliente particular que sempre exigiu o cumprimento do que estava projectado desde o inicio.
  13.  # 35

eu neste momento trabalho com 2 marcas e posso dizer que estou satisfeito, tanto ao nivel de qualidade de material como o tao essencial apoio tecnico das empresas, para o cliente final é sempre dificil optar pela aquela que dara mais garantias, no fundo os sistemas são todos iguais com ligeiras diferenças.
  14.  # 36

pois....mas o projecto tem marcas como referencia e não como obrigação...aliás,nem devia ter.

mas está visto que "alguém" mamou.

Nao exigiram marcas atenção o que exigiram foi o cumpruimento do esquema hidraulico e das 2 caldeiras algo que tinhamos proposto alterar
  15.  # 37

Colocado por: DOGMAessas "ninas" a mamar gás vai ser uma festa.

nem de condensação são.....o problema são esses acumuladores de 3000l....vão mamar teso.

Poix..... umas das caldeiras ja esta desligada nesta altura de verão e possivelmente no inverno sera igual, eles realmente têm muito consumo de AQS mas com os 18 paineis têm bastante poupança neste tempo. Enfim ta a funcionar os velhinhos tao maravilhados e quentinhos.
  16.  # 38

porque a maioria dos orçamentos que você tem são (ou trabalham) da Daikin...por isso é que é ROTEX.

(esses instaladores são clientes da Hiperclima)

isso quer dizer que Rotex é Daikin?
  17.  # 39

Colocado por: DOGMApiso radiante e gás natural...o ideal teria sido mesmo a condensação.

no vosso fornecedor tinha WOLF porque não optaram??

lol mais cara, nao tinhamos muita margem de manobra em relação ao valor adjudicado alem disso Riello é bastante fiavel pelo menos as de chao as murais nem tanto
  18.  # 40

Colocado por: sergyio

isso quer dizer que Rotex é Daikin?

isso quer dizer que a Rotex foi comprada pela daikin
    assim como a RDZ foi comprada pela Callefi
    etc etc

0.0325 seg. NEW