Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: ps casaEste sistema será bom?

http://www.luxmagna.pt/pdfs/LM_pisoradiante.pdf

Em lado nenhum no catálogo aparece a marca do piso radiante. É pena, pois, estou algo curioso ...
  2.  # 62

Colocado por: Sergio RodriguesSim pelo menos a uponor e giacomini dá garantia igual, não leve a mal a minha chamada de atenção em relação á disparidade dos orçamentos, como voçe diz um investimento destes tem que ter bastante prudencia e como qualquer pessoa quer ser bem servido e ficar com um sistema pro resto da vida

Era bom sinal para mim se o piso radiante avariasse durante a minha vida ... pq gostaria de ter uma vida loooonga .... ;) Não tenho nada q levar a mal ... só tenho q agradecer

Colocado por: Sergio RodriguesAssim que tenha novidades post por aqui, gostaria de saber onde esta a disparidade dos preços, de certo o seu instalador tambem ficou intrigado.

Sim, o instalador ficou espantado! Mas, não SÓ com o orçamento do piso radiante, mas tb (melhor, ainda mais) com o preço/qualidade do kit solar de fabrico turco. 2 painéis com rendimento 76%, circulação forçada com acumulador Inox tipo 316 de 300 litros por menos de 1800€ é obra ...

O instalador mostrou-se muito relutante em fazer ele a instalação do piso radiante. Ele aconselhou-me a tentar q fossem eles a fazer a instalação ... mesmo em seu próprio prejuízo. Disse q poderia evitar problemas futuros. Referiu q "as empresas gostam muito é de vender", mas quando surgemos problemas gostam sempre de "sacudir o capote", referindo q o problema era sempre do instalador....

Contudo, ele quer visitar a empresa por causa dos preços muito interessantes q praticam, pois, pode vir a comprar muito mais do mesmo material se ficar "convencido" q vale a pena ...

Obrigado pelas suas palavras gentis .. foi mt correcto

Colocado por: Sergio RodriguesAssim que tenha novidades post por aqui, gostaria de saber onde esta a disparidade dos preços, de certo o seu instalador tambem ficou intrigado.
  3.  # 63

Você trabalha com multi-marcas? Talvez sim, mas o certo é q nos vídeos e imagens tenho visto sempre a mesma ... repito. .. q eu tenha visto ...
  4.  # 64

Colocado por: LaymanVocê trabalha com multi-marcas? Talvez sim, mas o certo é q nos vídeos e imagens tenho visto sempre a mesma ... repito. .. q eu tenha visto ...

Esqueci de referir q é resposta para o Dogma ..
  5.  # 65

Colocado por: DOGMAqual é??

Ok. É Prineto do grupo Wurth
  6.  # 66

Colocado por: DOGMAvocê em privado descriminou-me e aqui volta a fazê-lo.

Eu discriminar? Jamais! Não está na minha natureza ... em público ou privado... você perguntou-me qual era a marca e eu respondi .... não faço do Fórum da Casa um jogo psicológico de Batalha Naval ... mas tive o cuidado de sublinhar "que eu tenha visto" e que não duvidava q pudesse trabalhar com outras marcas ..
  7.  # 67

Colocado por: Layman

Em lado nenhum no catálogo aparece a marca do piso radiante. É pena, pois, estou algo curioso ...

tirei o catálogo deste site: http://www.luxmagna.pt

Pretendo colocar piso radiante, para alimentar aqs e o piso paineis solares e bomba de calor, agora não percebo é nada do assunto...
    qual o sistema mais equilibrado Preço/qualidade qual a marca ???

recebi orçamento para este: http://solius.pt tudo era+/-17.000,00€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
    • DRMR
    • 7 setembro 2011

# 68

Caros Ps casa e Layman,

A segurança e durabilidade dum piso radiante prende-se unicamente pelas redes emissoras, isto é o TUBO.
    Sendo o TUBO (redes emissoras) um material não substituivél, é nele que devem prender a máxima atenção

Um concelho:
    - Verifiquem há quantos anos a empresa está no mercado e se possível tentar perceber a sua sustentabilidade para os próximos 20 anos, uma vez que as garantias não valerão de nada, caso a empresa desapareça durante o tempo de cobertura do seguro.

Quando alguém construi uma casa, está no mínimo a projectá-la para os seus próximos 50 anos. Boa Sorte...

Melhores cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  8.  # 69

Colocado por: DRMRCaros Ps casa e Layman,

A segurança e durabilidade dum piso radiante prende-se unicamente pelas redes emissoras, isto é o TUBO.
    Sendo o TUBO (redes emissoras) um material não substituivél, é nele que devem prender a máxima atenção

Um concelho:
    - Verifiquem há quantos anos a empresa está no mercado e se possível tentar perceber a sua sustentabilidade para os próximos 20 anos, uma vez que as garantias não valerão de nada, caso a empresa desapareça durante o tempo de cobertura do seguro.

Quando alguém construi uma casa, está no mínimo a projectá-la para os seus próximos 50 anos. Boa Sorte...

Melhores cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa

Boas

Então a questão chave é qual é o tubo (Rede emissora) que devo escolher?
  9.  # 70

Olá.

"Fotos de Anonimo18072022A Hidraulico"
    E fotos? Ou foi só no início?
    Podem também incluir fotos do que vai alimentar o PRH (os sistemas de aquecimento/arrefecimento)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • DRMR
    • 7 setembro 2011 editado

# 71

Viva ps casa,

É claro que todos os elementos que constituem um sistema radiante são importantes, uma vez que é o conjunto da solução que vai optimizar o conforto da sua casa. No entanto, o isolamento e a tubagem são algo que uma vez cobertos com argamassas não são mais substituives.

Todos os outros acessórios, como por exemplo o sistema de gestão de temperatura, colectores, etc, etc, darão sempre para substituir ou alterar.

Cumprimentos
  10.  # 72

pois é.. eu criei o tópico para se meterem as fotos e a caracterização do sistema apenas.
    Concordam com este comentário: divB_zero
    •  
      ps casa

# 73

Colocado por: DRMRViva ps casa,

É claro que todos os elementos que constituem um sistema radiante são importantes, uma vez que é o conjunto da solução que vai optimizar o conforto da sua casa. No entanto, o isolamento e a tubagem é algo que uma vez cobertos com argamassas não são mais substituives.

Todos os outros acessórios, como por exemplo o sistema de gestão de temperatura, colectores, etc, etc, darão sempre para substituir ou alterar.

ok, isso já entendi...

Pelo que me apercebi os instaladores de uma forma geral trabalhão com várias marcas os tubos tem 50 anos de garantia mas para quem escolhe fica sempre a duvida, cá vai fotos do tema nesta, mensagem - Tubos

FOTOS: pela ordem:

TUBO MULTICAMADA FLOOR
    - Baixa dilatação térmica
    - 100% barreira ao oxigénio
    - Resistência à corrosão
    - Elevada longevidade, tendo sido superadas todas as provas de envelhecimento em utilização contínua ao longo de 50 anos, levadas a cavo pelo instituto Alemão DVGW.

TUBO PEX-a
    - Elevada condutividade térmica
    - Resistência à corrosão
    - Elevada longevidade, tendo sido superadas todas as provas de envelhecimento em utilização contínua ao longo de 50 anos, levadas a cavo pelo instituto Alemão DVGW.

PLACAS DE ISOLAMENTO CLASSIC FLOOR
      multicamada[1].jpg
      pex[1].jpg
      standard_floor[1].jpg
  11.  # 74

Mais importante que o tubo que esta devidamente normalizado ( ou deveriam cumprir as normas) e o sistema. Agora por sistema pode-se entender muita coisa.
    No mercado existe desde circulacao de agua ate a aplicacao da ceramica. E quando se fala em garantia devia-se falar de seguro, pois mesmo que a empresa ja nao exista o seguro mantem-se.
    • DRMR

# 75

Colocado por: pc saldanhaMais importante que o tubo que esta devidamente normalizado ( ou deveriam cumprir as normas) e o sistema. Agora por sistema pode-se entender muita coisa.
    No mercado existe desde circulacao de agua ate a aplicacao da ceramica. E quando se fala em garantia devia-se falar de seguro, pois mesmo que a empresa ja nao exista o seguro mantem-se.

Caro pc Saldanha,

Curioso é quem vai fazer a participação do seguro. Se a empresa é possuidora da apólice do seguro e regista todos os certificados, no fim desta desaparecer lá vai o cliente ao país tal reclamar as suas mais valias, tenha dó.

Entretanto lá vai o cliente ao país tal....
    "Olhe faz favor, é esta companhia de seguros que tem esta garantia registada, sou vizinho do Freitas do vale da pousada, primo do Zacarias"....

Cumprimentos
  12.  # 76

O que circula nos tubos é água ou é:
    fluído para circuitos de aquecimento
    previne a formação de algas e depósitos de calcário

cá vai mais umas fotos para não fugir ao tema
      instalacoes_spr[1].jpg
    • DRMR
    • 7 setembro 2011

# 77

Colocado por: ps casaO que circula nos tubos é água ou é:
    fluído para circuitos de aquecimento
    previne a formação de algas e depósitos de calcário

cá vai mais umas fotos para não fugir ao tema
      instalacoes_spr[1].jpg

caro ps casa,

para embelezar normalmente chamo-lhe fluido térmico(nada mais que água com um aditivo à base de glicol parecido aos dos carros).

Melhores cumprimentos
  13.  # 78

Colocado por: DRMRestá no mínimo a projectá-la para os seus próximos 50 anos

Esse já foi o tempo... em que os nossos antepassados construiam a pensar em deixar para as geraçoes futuras...
  14.  # 79

Quanto a questao do seguro, aconselho-o a informar-se melhor de como funciona e depois explique ao Zacarias.
    • DRMR

# 80

Esse já foi o tempo... em que os nossos antepassados construiam a pensar em deixar para as geraçoes futuras...

Pois olhe que durante 50 anos muitas famílias ao final do mês vão ter que se lembrar, caso contrário o banco avisa.
    Infelizmente é o que temos.

Cumprimentos

0.0251 seg. NEW