Iniciar sessão ou registar-se
    • A.M
    • 8 setembro 2011

     # 1

    Colocado por: marco1A.M.

    há algum problema de dar uma panorâmica maior??

    de qq das formas não estou a ver uma máq. de cortar relva ai nesse declive.

    já pensou em fazer uma série de patamares cujo "muro de suporte" seriam troncos ao alto.
    Concordam com este comentário:A.M


    a nível do solo não consigo mais panorâmica, estou afastado o máximo, mas vou tentar tirar umas fotos das varandas e depois post.

    A relva artificial poderia ser uma alternativa interessante, vai depender dos €.

    E a sua opinião em relação ao resto da ideia?
  1.  # 2

    A.M.

    talvez como ponto de partida eu optasse por "regularizar" uma plataforma exterior em redor da sala ligando aquela pequena varanda da mesma com a plataforma da entrada e ai fizesse uma pequena zona verde com o tal muro de suporte em troncos e depois no socalco abaixo, já mais de nivel fizesse uma zona relvada. Em relação ao tanque ( piscina) podia ser que ficasse bem junto á empena da escada interior.
    mas é dificil sugerir com rigor aqui pela net.
    • A.M
    • 8 setembro 2011

     # 3

    esqueci-me de mencionar, o terreno vai alem daquele pequeno murro de bloco, vai ser construído um murro definitivo junto aquela pequena guia, onde começa a calçada de acesso ás garagens.são mais 2,60m.
  2.  # 4

    há um desnivel acentuado em relação ao espaço sobrante para arranjos exteriores - logo dificuldade em concretizar os espaços
    o que vejo é apenas um deck na parte lateral/direita (em relação à planta), deck desde a entrada de casa(com acesso), mas esse deck tem de ser estruturado para se apoiar nesse declive e mesmo assim vejo desnível/escadas nesse deck
    e colocava uns arbustos na parte frontal do lote(frente à varanda)
    este projecto foi mal pensado em termos de relação com o espaço exterior e respectivos desníveis.
    • A.M
    • 13 setembro 2011

     # 5

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqhá um desnível acentuado em relação ao espaço sobrante para arranjos exteriores - logo dificuldade em concretizar os espaços
    o que vejo é apenas um deck na parte lateral/direita (em relação à planta), deck desde a entrada de casa(com acesso), mas esse deck tem de ser estruturado para se apoiar nesse declive e mesmo assim vejo desnível/escadas nesse deck
    e colocava uns arbustos na parte frontal do lote(frente à varanda)
    este projecto foi mal pensado em termos de relação com o espaço exterior e respectivos desníveis.

    Concordo com o que diz.

    O projecto do construtor para o jardim, era apenas colocar relva e algumas plantas de jardim, nos espaços onde se encontra a terra.

    O desnivelamento é maior do que deveria, porque as moradias no projecto teriam de estar mais enterradas, mas devido ao solo rochoso e dificuldade para escavações(teriam de ser utilizados explosivos), as mesmas subiram um pouco mais, e a compensação com o acabamento em granito não foi totalmente suficiente.

    Agora, eu tive esta ideia, não queria apenas relva , porque sou da opinião, se tiver relva já por si não é muito atractivo ir para cima dela(porque está molhada, ou porque suja demais as roupas,ou estraga a relva,etc),, e se tiver aquela inclinação ainda menos se torna!para alem de ter manutenção cara e trabalhosa.

    Pensei assim por alto, sem grandes pormenores técnicos, criar um espaço como descrevi no inicio do topico, basicamente com espaço para colocar uma esplanada e poder andar sem grandes preocupações por cima, uma pequena piscina (aprox.3mx6mX1,32m para as filhotas, sem ter de declarar ás finanças),e ao mesmo tempo na parte "frontal" (em frente varanda da sala) um vista com jardim/relva.


    O Objectivo onde se projecta colocação de deck, é o mesmo ficar sem qualquer inclinação, ficar em nível por toda a parte com a maior área possível, se for preciso retirar terra, ou espalha-la mais, de maneira, que caso seja necessário, em relação ao patamar do portão da estrada leve apenas 1-2 degrau.

    colocar a piscina nesse espaço(deck), agora pensei em duas maneiras para a piscina: assentar a piscina no pavimento em deck e forrar a piscina com deck também, ou fazer uma estrutura rectangular em deck em cima do já existente e embutir a piscina.
    • Jmco
    • 14 setembro 2011

     # 6

    vou falar relativamente a piscina que é a minha area. Efectivamente, e tendo em conta a exposição do terreno ao exterior, se quiser fazer uma piscina enterrada em estrutura terá que pedir uma licensa para a mesma. Assim sendo, e partindo do inicio que não quer entrar em discussão com o municipo para provar que uma piscina em paineis não necessita de licensa pois trata-se de uma piscina amovivel, terá que fazer a piscina sobre elevada. Dou-lhe um conselho no entantop. em vez de optar por uma piscina do tipo gré que na realidade é muito fragil e em um breve espaço de tempo poderá dar problemas, opte por uma piscina em paineis rigidos. Desta forma poderá fazer a piscina com o formato que desejar e ter ao mesmo tempo uma estrutura resistente e duravel aplicada acima do solo. Quanto ao acabamento, e partindo do inicio que vai revestir o piso com deck, revista igualmente a lateral da piscina com o mesmo material. Poderá inclusive encastrar parcialmente (cerca de 50%) a piscina no piso de forma a rebaixar a altura da final da mesma relativamente a cota zero do piso. Assim o efeito final em termos de vista melhora imenso. Lembre-se igualmente que terá que ter uma area para a aplicação de uma casa de maquinas, mesmo que esta seja modular.
    Quanto ao spa, efectivamente é uma opção cada vez mais procurada. Quanto aos preços esses normalmente são altos, no entanto passe pelo nosso site e surpreenda-se um pouco com os nossos equipamentos. Talvez depois de os ver pondere mais a sério nesta solução.
    www.jmcopiscinas.com
    • A.M
    • 15 setembro 2011

     # 7

    Colocado por: Jmcovou falar relativamente a piscina que é a minha area. Efectivamente, e tendo em conta a exposição do terreno ao exterior, se quiser fazer uma piscina enterrada em estrutura terá que pedir uma licensa para a mesma. Assim sendo, e partindo do inicio que não quer entrar em discussão com o municipo para provar que uma piscina em paineis não necessita de licensa pois trata-se de uma piscina amovivel, terá que fazer a piscina sobre elevada. Dou-lhe um conselho no entantop. em vez de optar por uma piscina do tipo gré que na realidade é muito fragil e em um breve espaço de tempo poderá dar problemas, opte por uma piscina em paineis rigidos. Desta forma poderá fazer a piscina com o formato que desejar e ter ao mesmo tempo uma estrutura resistente e duravel aplicada acima do solo. Quanto ao acabamento, e partindo do inicio que vai revestir o piso com deck, revista igualmente a lateral da piscina com o mesmo material. Poderá inclusive encastrar parcialmente (cerca de 50%) a piscina no piso de forma a rebaixar a altura da final da mesma relativamente a cota zero do piso. Assim o efeito final em termos de vista melhora imenso. Lembre-se igualmente que terá que ter uma area para a aplicação de uma casa de maquinas, mesmo que esta seja modular.
    Quanto ao spa, efectivamente é uma opção cada vez mais procurada. Quanto aos preços esses normalmente são altos, no entanto passe pelo nosso site e surpreenda-se um pouco com os nossos equipamentos. Talvez depois de os ver pondere mais a sério nesta solução.
    www.jmcopiscinas.com

    Fui ao site, mas no meu caso , o espaço é um pouco limitado, vocês parece-me que trabalham com piscinas grandes e grandes espaço!

    Que preciso no local para no futuro puder instalar uma piscina,tipo esgoto, tomada elétrica, etc?
    No meu caso, no max. teria de ser uma piscina de 3mx6m.Já agora qual é a área necessária para aplicação de uma casa de maquinas, para uma piscina com as dimensões que falei?Essa casa onde terá de ficar colocada?fica acima da cota 0?
    Se puder dizer aqui ou preferir em MP, quanto custaria uma piscina com estas medidas(poderia ser mais pequena também)?e quanto seria o preço final com a instalação da mesma?e preço manutenção por ano?
    Diga os preços +- assim por alto, se houver varias hipóteses, sempre a mais económica desde que a fiabilidade da mesma não esteja em causa.
    • Jmco
    • 15 setembro 2011

     # 8

    Efectivamente a maior parte das nossas piscinas prima pela diferença. Apesar disso também fazemos muitas rectangulares dos mais diversos tamanhos, pelo que uma piscina de 6,00m x 3,00m até é bastante ususal. Quanto a area para aplicação de uma casa de maquinas teria que ter aproximadamente 2,00m x 1,50m. Lembre-se no entanto que esta poderá ser aplicada abaixo do solo, não ocupando por isso um espaço real na area disponivel. Pode igualmente optar pelo sistema de casa de maquinas pré montada a qual tem aproximadamente 1,10mx1,10mx1,00m de profundidade. É uma questão de ver o que mais se adquaria ao seu espaço.
    Quanto a preços, penso que aqui não será o local mais adequado para lhe dar um orçamento, até porque penso que issso iria contra as regras deste site. Assim sugirilho-me que me envie um e-mail para [email protected], de forma a que lhe possa colocar uma par de questões de forma a poder dar-lhe uma proposta o mais proxima da realidade possivel. Fico a aguardar o seu contacto.
    www.jmcopiscinas.com
 
0.0175 seg. NEW