Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a fazer uma caixa de inspecção bastante funda. Fiz uma placa de betão de aprox. 5 cm para o fundo e a primeira fiada com alvenaria de blocos de 10 cm, parti os septos interiores e enchi com betão para dar mais consistencia ao fundo da caixa. Penso fazer a parte restante da parede com tijolo ceramico de 9 cm. Há algum problema em utilizar os 2 tipos de alvenaria sobrepostos ?

Obrigado
  2.  # 2

Nunca é boa ideia deixar tijolo cerâmico em contacto com o terreno, vão apodrecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
    • J.C
    • 6 setembro 2011

# 3

Colocado por: TenazesBoa tarde,

Estou a fazer uma caixa de inspecção bastante funda. Fiz uma placa de betão de aprox. 5 cm para o fundo e a primeira fiada com alvenaria de blocos de 10 cm, parti os septos interiores e enchi com betão para dar mais consistencia ao fundo da caixa. Penso fazer a parte restante da parede com tijolo ceramico de 9 cm. Há algum problema em utilizar os 2 tipos de alvenaria sobrepostos ?

Obrigado

Porque não faz em betão? trabalho limpo e, durável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  3.  # 4

Boa noite a todos

Antes de mais obrigado pelas dicas.

A minha ideia é rebocar também o exterior da caixa com argamassa hidrofugada para que os tijolos não fiquem em contacto com o terreno.

A ideia de fazer tudo em betão é boa porque se faz tudo de uma vez e fica durável e bem feito, mas agora é um pouco tarde porque já começei as caixas e já fiz a primeira fiada com os cortes para os tubos.

As caixas de passagem /visita são em tijolo ceramico normal, só na caixa principal, como fica mais funda, é que tive estas precauções. Para mim era mais fácil acabar com tijolo ceramico apesar de ter feito a primeira fiada com blocos para servirem de "cofragem" ao anel de betão. Estava a pensar era se haveria algum problema do genero de os 2 materiais terem comportamentos diferentes e mais tarde a zona de junção fissurar. Alguém sabe?

Obrigado
  4.  # 5

Pode-se misturar tipos de tijolo ???
    pode ser lusoceram ou torrense nao tem problema (lol)
  5.  # 6

Pode-se misturar tipos de tijolo ???
    pode ser lusoceram ou torrense nao tem problema (lol)

hehehehe... estava a referir-me a bloco de betão e tijolo ceramico...

:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  6.  # 7

Colocado por: Tenazes

hehehehe... estava a referir-me a bloco de betão e tijolo ceramico...

:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pdavidmarques
    tenazes eu percebi, foi só para entrar um pouco
  7.  # 8

Hehehehe...eu calculei, uma piada de vez em quando só faz bem... :)

Entretanto se alguém tiver alguma experiencia com a mistura dos dois tipos de alvenaria é só chutar...

Como é uma caixa que fica enterrada sem grandes diferenças de temperatura (excepto quando passa água quente, mas a alteração de temperatura é pontual e acontece principalmente no fundo da caixa) acho que vou faze-lo. De qualquer maneira é só a fiada de baixo e está cheia com betão, por isso acho que não deve haver problema...

Obrigado a todos

0.0138 seg. NEW