Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola boa tarde, tenho um contrato de exclusividade com a E**, que por sinal está quase a acabar, não me apresentaram no neste período de exclusividade ( a exclusividade foi subscrita depois ) qualquer cliente, na semana passada mandei uma serie de emails a amigos meus e foi contactado por algumas imobiliárias , as quais respondi que estava em exclusividade e que por agora não poderia fazer nada, só que uma delas disse me uma coisa que me deixou intrigado e que poderia fazer com eles um contrato também e só no caso de haver um possível comprador é que o contrato promessa compra-venda é que teria obrigatoriamente de ser assinado após a data de fim de contrato com a E**, será que este "novo" agente imobiliario não me está a querer enganar?
  2.  # 2

    Não.É um conhecedor da materia apenas. É uma maneira inteligente de o "contornar".
  3.  # 3

    entao posso estar descansado, vou amanha tratar do contrato, mas no entanto tambem vou a E** anular a exclusividade, acho que tenho demasiados argumentos para tal, obrigado pela pronta resposta sr. Parreira
  4.  # 4

    rui disse:
    Se a imobiliária em questão não prestou um bom serviço, rescinda!
    Agora, não entre nesse esquema porque claramente trata-se de falta de ética por parte da outra imobiliária.
  5.  # 5

    Colocado por: Anónimorui disse:
    Se a imobiliária em questão não prestou um bom serviço, rescinda!
    Agora, não entre nesse esquema porque claramente trata-se de falta de ética por parte da outra imobiliária.


    o tal agente da imobiliária também me disse e eu até acredito que certos agentes de certas imobiliárias muito divulgadas ganham comissão só por porem a placa de publicidade no imóvel, não querendo saber se o vendem ou não, pois com a angariação já ganharam a parte deles, sr "anónimo" diga-me se isto também não é falta de ética para com o vendedor .
  6.  # 6

    Colocado por: Anónimorui disse:
    Se a imobiliária em questão não prestou um bom serviço, rescinda!
    Agora, não entre nesse esquema porque claramente trata-se de falta de ética por parte da outra imobiliária.

    Colocado por: rui1234
    o tal agente da imobiliária também me disse e eu até acredito que certos agentes de certas imobiliárias muito divulgadas ganham comissão só por porem a placa de publicidade no imóvel, não querendo saber se o vendem ou não, pois com a angariação já ganharam a parte deles, sr "anónimo" diga-me se isto também não é falta de ética para com o vendedor .


    Falta de ética porquê? É parte do trabalho deles, angariar clientes para a imobiliária - e como tal, deve ser remunerado. A empresa, em si, não ganha nada com isso - só ganha se vender...
  7.  # 7

    rui disse:
    falta de ética por parte da imobiliária, claro! Celebrou um contrato, como tal, tem duas alternativas... rescindir com justa causa ou levar o mesmo até ao seu termo. Se pensar por si e esquecer a outra imobiliária, irá constatar que se alguém lhe tenta vender um serviço utilizando para isso criticas à concorrência é porque o serviço que tem para vender não é suficientemente bom.

    quanto ao que eles ganham com a colocação de uma placa ou com a venda efectiva, não sei. Todavia, parece-lhe possível que a pessoa que colocou a placa ou a empresa que ele representa tenha a oportunidade de vender o imóvel e pensem: "oh, já ganhei algum... não me apetece vender!".

    Haverá razões para a venda não se ter efectivado, não lhe parece? Mesmo que seja incompetência total da parte dele e da empresa, do meu ponto de vista, a via a seguir deverá ser a rescição e aí sim, chamar outras mediadoras para tentarem vender o imóvel.
  8.  # 8

    Será que me podem ajudar?
    Vou pedir um emprestimo no valor de 90.000€ para comprar uma casa, quanto é que me vai ficar a escritura?
  9.  # 9

    Boa tarde,
    Eu fui informada, aquando a venda da minha casa, que em Portugal não faz sentido ter um contrato de exclusividade, neste momento, com uma agência. Até porque, tendo uma exclusividade, será a agência apenas a poder vender a casa, imagine que aparece alguém de outra forma, através de um conhecimento seu, terá que pagar a comissão á agência! Só faz sentido um contrato de exclusividade se a agência garantir a venda da casa, por exemplo, ao fin de "x" tempo. Não é o caso, porque nenhuma agência garante resultados! Apenas, está "preso" a uma agência, via exclusividade, que pode não mostrar trabalho e aí simplesmente está a perder tempo.
    Cumprimentos.
  10.  # 10

    Anónimo disse:
    O que não faz sentido é a existência de imobiliárias.
  11.  # 11

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    O que não faz sentido é a existência de imobiliárias.


    Claro. Como é evidente, o ideal é cada um por si, a tentar vender e comprar. De-li-ci-o-so...
  12.  # 12

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    O que não faz sentido é a existência de imobiliárias.


    A sua existencia, bem como a sua futil presença neste forum, também não fazem qq sentido e continua. Semelhanças!
  13.  # 13

    lamento que este tópico iniciado por mim esteja a ficar um pouco offtopic. pela minha pouca experiência , imobiliárias que vendem 2 imóveis por minuto ou que afirmam que são as maiores do país, perderam a minha total credibilidade.
  14.  # 14

    Colocado por: rui1234lamento que este tópico iniciado por mim esteja a ficar um pouco offtopic. pela minha pouca experiência , imobiliárias que vendem 2 imóveis por minuto ou que afirmam que são as maiores do país, perderam a minha total credibilidade.


    Já se deu conta do estado do mercado imobiliário nos últimos 20 meses, não já ?
    • nms
    • 21 outubro 2008

     # 15

    Olá a todos!!!

    Na minha opinião acho que não tem qualquer beneficio fazer-se um contrato de exclusividade com uma imobiliária.
    Ou seja, uma vez que eles ganham á comissão, tanto ganham num imóvel exclusivo como não.
    Para além disso ao dar exclusividade estamos a retirar-lhes pressão em fazer o mais rápidamente o trabalho.
    Ou seja anulámos completamente qualquer tipo de concorrência, logo não há necessidade de se esforçarem para vender mais rápido, porque a sua comissão já está garantida.
    Sendo assim julgo que só se tem a ganhar com o facto de não fazer qualquer tipo de contracto, ou seja quem for melhor vendedor e quem for mais rápido a vender ganha a comissão.

    Cumpts.
  15.  # 16


    Na minha opinião acho que não tem qualquer beneficio fazer-se um contrato de exclusividade com uma imobiliária.
    Ou seja, uma vez que eles ganham á comissão, tanto ganham num imóvel exclusivo como não.

    São opiniões, claro. Mas também é verdade que só ganham se venderem.


    Para além disso ao dar exclusividade estamos a retirar-lhes pressão em fazer o mais rápidamente o trabalho.
    Ou seja anulámos completamente qualquer tipo de concorrência, logo não há necessidade de se esforçarem para vender mais rápido, porque a sua comissão já está garantida.

    Está garantida? Como, cai do céu ao fim de 6 meses, será ? Eu julgava que era preciso vender o imóvel primeiro.


    Sendo assim julgo que só se tem a ganhar com o facto de não fazer qualquer tipo de contracto, ou seja quem for melhor vendedor e quem for mais rápido a vender ganha a comissão.

    São opiniões. Para mim, é de esperar que uma imobiliária invista mais a promover um imóvel exclusivo, que a concorrência não tem. Promover a venda de um imóvel sem exclusividade é um risco.
  16.  # 17

    Anónimo disse:
    ...........................................................................................................................................
    Parreira há 10 horas # 12
    Colocado por: Anónimo
    Anónimo disse:
    O que não faz sentido é a existência de imobiliárias.


    A sua existencia, bem como a sua futil presença neste forum, também não fazem qq sentido e continua. Semelhanças!
    ............................................................................................................................................

    Obrigado, Parreira

    Sempre no seu melhor...
 
0.0185 seg. NEW