Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boas,

Colocado por: j cardosoVaria muito. Vai do bem comportado, estimável, sempre correcto e meio **** do j até ao insuportável, arrogante, presunçoso e muito macho cardoso, com muitas variações pelo meio. É só escolher - talvez o gato seja mais indicado para a escolha.

O gato hoje têm vagas das 17 às 19;)

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 42

Boas,

Colocado por: j cardosoAí tem razão, talvez devesse ter dito:

não aceitaria nada que os outros não reconhecessem como meu direito
    (só aplicável em casos deste tipo, heranças e semelhantes).

Estamos picuinhas hein ...

Se ler bem o que eu escrevi não encontra nenhuma crítica ao que disse.
    Só achei interessante a frase, mais nada.
    Se não percebeu eu até compreendo porque a escrita não é o meu forte.

Divirtam-se,
  3.  # 43

Estamos picuinhas hein ...

Coisas de obssessivo - compulsivo. O seu gato explica-lhe melhor :-)

Não vejo nem vi críticas, vi opiniões. Se por acaso fossem opiniões críticas era a mesma coisa: são opiniões e todos têm direito a elas.
  4.  # 44

Boas,

Colocado por: oxelferEstamos picuinhas hein ...

Só achei interessante a frase, mais nada.
    Se não percebeu eu até compreendo porque a escrita não é o meu forte.

Este meu comentário "saiu completamente ao lado", li mal o que escreveu e interpretei de outra forma.

Colocado por: j cardosoCoisas de obssessivo - compulsivo. O seu gato explica-lhe melhor :-)

O gato é egoísta e interesseiro, não explica nada a ninguém a não ser que lhe paguem (em whiskas saquetas)!!!

Divirtam-se,
  5.  # 45

Boas,

Colocado por: j cardosonão aceitaria nada que os outros não reconhecessem como meu direito

Concordo completamente.
    Se alguém com interesse na "coisa" nos reconhece o direito é a melhor garantia de que realmente temos direito.

Divirtam-se,
  6.  # 46

Boa tarde,

Por favor alguém me sabe fazer as contas à herança da minha mãe? A situação é a seguinte:
    Os meu avós, pais de 3 filhas, tinham um único bem, uma casa. O meu avô faleceu primeiro e nunca foram feitas partilhas, anos mais tarde faleceu a minha avó que deixou a uma das filhas (a minha mãe) a quota disponível. Eu quando fiz a contas em percentagem cheguei à percentagem de 47,2222% para a minha mãe e de 26,3889% para cada duas outras filhas (minhas tias), e fiz a contas da seguinte forma: à morte do meu avô a minha a avó, enquanto meeira teria os seus 50% e dos outros 50% do meu avô seria herdeira igual às três filhas, por isso cada uma das quatro seria herdeira de 12,5%, Logo a minha avó teria no total 62,5% da totalidade do único bem que possuíam (a casa) e as três filhas 12,5% cada uma. Com a morte da minha avó, 1/3 da totalidade pertencente à minha avó, que suponho, que neste caso, seja o correspondente à quota disponível, seria da minha mãe, 20,8333% (1/3 de 62,5%) e o restante (41,6667%) seria a dividir pelas três irmãs, já que a minha mãe também concorre como herdeira, e as contas finais seriam: a minha mãe teria a parte que já tinha herdado do pai, mais a quota disponível, mais a sua parte na herança da minha avó ou seja 12,5%+20,8333%+13,8889%=47,2222% e as minhas tias caberia a cada uma a parte do pai mais a parte da mãe, ou seja 12,5%+13,8889%=26,3889%.

Gostaria que me esclarecessem, por favor, em primeiro lugar, se as minhas contas em percentagem estão correctas ou então como deverão ser feitas e em segundo lugar se alguém sabe fazer estas contas em fracção dado que eu sei que à morte do meu avô, a minha avó ficou possuidora de 5/8 e as três filhas de 1/8 cada uma. Algo que me deixou muito confusa com as contas, foi aquando da declaração às finanças do testamento que a minha avó fez deixando a quota disponível a uma das filhas, a finanças fizeram um mapa onde refere a Quota Ideal (que penso que será a proporção exacta que cada uma das três filhas tem na herança ) é da minha mãe de 0,555556 e de cada uma das minhas tias 0,222222, o que não dá os mesmos valores que as minhas contas com percentagem.
    Alguém sabe como as finanças chegaram a estes números, como é calculada a quota ideal? Quais as contas correctas as minhas ou as das finanças? Qual é realmente a parte exacta que cabe a cada uma das herdeiras?

Muito obrigada
  7.  # 47

Colocado por: AnaFPBoa tarde,

Por favor alguém me sabe fazer as contas à herança da minha mãe? A situação é a seguinte:
    Os meu avós, pais de 3 filhas, tinham um único bem, uma casa. O meu avô faleceu primeiro e nunca foram feitas partilhas, anos mais tarde faleceu a minha avó que deixou a uma das filhas (a minha mãe) a quota disponível. Eu quando fiz a contas em percentagem cheguei à percentagem de 47,2222% para a minha mãe e de 26,3889% para cada duas outras filhas (minhas tias), e fiz a contas da seguinte forma: à morte do meu avô a minha a avó, enquanto meeira teria os seus 50% e dos outros 50% do meu avô seria herdeira igual às três filhas, por isso cada uma das quatro seria herdeira de 12,5%, Logo a minha avó teria no total 62,5% da totalidade do único bem que possuíam (a casa) e as três filhas 12,5% cada uma. Com a morte da minha avó, 1/3 da totalidade pertencente à minha avó, que suponho, que neste caso, seja o correspondente à quota disponível, seria da minha mãe, 20,8333% (1/3 de 62,5%) e o restante (41,6667%) seria a dividir pelas três irmãs, já que a minha mãe também concorre como herdeira, e as contas finais seriam: a minha mãe teria a parte que já tinha herdado do pai, mais a quota disponível, mais a sua parte na herança da minha avó ou seja 12,5%+20,8333%+13,8889%=47,2222% e as minhas tias caberia a cada uma a parte do pai mais a parte da mãe, ou seja 12,5%+13,8889%=26,3889%.

Gostaria que me esclarecessem, por favor, em primeiro lugar, se as minhas contas em percentagem estão correctas ou então como deverão ser feitas e em segundo lugar se alguém sabe fazer estas contas em fracção dado que eu sei que à morte do meu avô, a minha avó ficou possuidora de 5/8 e as três filhas de 1/8 cada uma. Algo que me deixou muito confusa com as contas, foi aquando da declaração às finanças do testamento que a minha avó fez deixando a quota disponível a uma das filhas, a finanças fizeram um mapa onde refere a Quota Ideal (que penso que será a proporção exacta que cada uma das três filhas tem na herança ) é da minha mãe de 0,555556 e de cada uma das minhas tias 0,222222, o que não dá os mesmos valores que as minhas contas com percentagem.
    Alguém sabe como as finanças chegaram a estes números, como é calculada a quota ideal? Quais as contas correctas as minhas ou as das finanças? Qual é realmente a parte exacta que cabe a cada uma das herdeiras?

Muito obrigada
    Ana, tenho um caso parecido com a minha esposa e as suas contas estão corretas! Estranho mais foi o valor que as finanças lhe deram, nós por ex para entregar no banco a isenção do imposto de selo para serem divididos os valores as Finanças entregaram-nos a quota que cabe a cada um, por ex 1/9.

Mas seguramente alguém que esteja mais por dentro do assunto a poderá esclarecer melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaFP

0.0174 seg. NEW