Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola Boa tarde

Sou nova no forum, no entanto obtive conhecimento do mesmo atraves de uma pesquisa no Google. O último registo de conversa que me surgiu foi de 2010. Uma vez que já tanta coisa já mudou, inicío este tópico com as seguintes questões:

- Aluguei uma casa nova no dia 1/Set. A senhoria tem todas as chaves de minha casa, inclusivé garagem e arrumos. Desde o início que referiu que mantinha sempre uma cópia "por uma questão de segurança" mas que nunca entrava. Ontem não entrou mas abriu a minha porta juntamente com um senhor que iria reparar a minha fechadura (que efectivamente está avariada). Por indicações dela, não entrou, só abriu a porta para verificar os encaixes da porta de segurança, sendo que antes de o fazer tocou várias vezes à campainha. Confesso que não gostei, senti o meu espaço invadido. Já falei com ela, que terá entendido a ideia. No entanto, acho que me sentiria mais segura em mudar a fechadura. Posso? É legal? Tenho que a informar desta alteração? (faço apenas a ressalva que a senhora é advogada...!)
    - Se for possível a alteração de fechadura, é um valor muito elevado, considerando que é porta de segurança? (questiono por valores redondos, claro..)

Obrigada e desde já louvo a existência deste forum!

Cumprimentos,
    AP
  2.  # 2

Penso que ela não se importará que a mude, mas calculo que tenha de ser você a pagar. Eu coloco sempre o trinco de segurança que a porta tem por dentro (quando estou em casa claro), assim mesmo que metam a chave a porta não abre. De qualquer modo, normalmente nos contratos de arrendamento diz que o senhorio tem direito a visitar o imóvel para verificar o estado do mesmo, mas que isto tem de ser feito com conhecimento e agendamento com o inquilino.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gelita
  3.  # 3

- Se for possível a alteração de fechadura, é um valor muito elevado, considerando que é porta de segurança?
    veja a marca da fechadura só assim poderei dar um valor
    abriu a minha porta juntamente com um senhor
    fosse para o que fosse a mim saltava-me a tampa no imediato
    sentiria mais segura em mudar a fechadura. Posso? É legal?
    eu no seu lugar já a tinha mudado, ilegal é ela ter as chaves e abrir a porta da sua casa, digo sua porque é a situação actual
    Concordam com este comentário: sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gelita, Angela Pimenta
  4.  # 4

Mude a fechadura da porta da sua carta, assim como a da caixa do correio. Tem todo o direito de o fazer. Se ela refilar, diga-lhe que enquanto lhe pagar a renda não a autoriza a entrar ilegalmente na sua casa, nem a abrir a porta a quem quer que seja, e que se o fizer uma segunda vez chama a policia.
    Um dos meus inquilinos avisou-me logo após assinar o contrato que iria mudar a fechadura da casa.
    Concordam com este comentário: sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gelita, Angela Pimenta
  5.  # 5

Uma fechadura blindada custa-lhe entre 130 e 150 euros e a caixa do correio, menos de 50 euros, mas vale a pena o investimento, pelo menos para que ninguém lhe invada o seu espaço privado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gelita
  6.  # 6

Agradeço a todos pelos esclarecimentos. O meu medo seria estar a fazer algo que não poderia, correndo o risco de arranjar chatices com a senhora, visto que esta é advogada.. É a primeira vez que arrendo e não quero confusões. Quero entrar na casa e sentir-me em casa.

Obrigada.

Colocado por: pdavidmarquespdavidmarques

A mim também me saltou a tampa; no momento em que ela me disse avisou-me que o senhor tinha a chave na mao e abriu a porta. Naquele momento fiquei chateada mas não comentei. Depois tratei de voltar a ligar e dizer aquilo que achava da situação. À partida está tratado, mas nunca fiando...
  7.  # 7

Colocado por: pdavidmarquesveja a marca da fechadura só assim poderei dar um valor

Em relação a isto...A fechadura é da marca Dierre.

Obrigada

0.0128 seg. NEW