Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos aqui do forum , sou assiduo por cá , apesar de nao comentar , mas já aprendi bastante aqui no forum.

    Gostaria de colocar uma duvida.

    Na minha nova casa "já usada", vou aplicar pladur nos tectos e embutir focos quase em todas as divisões da casa.
    Gostaria de saber qualquer o melhor material para isolar "termico e acustica de perferencia "esses mesmos tectos , já que irá ficar com uma caixa de ar aproximadamente 15 cm "entre pladur e o tecto já existente".
    Gostaria que me recomendassem os materias mais viaveis , e preços

    comentem.

    Obrigado
    •  
      alv
    • 20 outubro 2008

     # 2

    Vivam!
    Embora puchando a brasa á minha sardinha, porque fala de pladur, é corrente usar como isolamento térmico-acústico em tectos falsos em habitação, a manta de lã de vidro de 60mm e 16 kg de densidade revestida com papel kraft. É uma solução com mais de vinte anos de utilização no pais, muitos mais na Europa e EUA, com muitos bons resultados e com poucas alternativas viáveis e que tenham a mesma relação custo/benefício. Recomendo-lhe vivamente que contrate um instalador homologado ou alguém que o faça ex exclusividade.
    Quanto a custos, há orçamentistas no forum que lhe poderão dar preços mais exactos em função da sua localização, mas os preços correntes para um apartamento, pode contar com cerca 21 e 25 € acrescido de cerca de 3€ para a MLV tudo isso acrescido do maldito IVA e por metro quadrado .
    "Fassam" parte.
  2.  # 3

    Colocado por: alvQuanto a custos, há orçamentistas no forum

    Não quero o exclusivo :), Você dá melhor preços para oo pladur que eu. Para mim pladur são lojas com + de 600m2, em que combino com o revendedor e o camião vem directo de Espanha. Para quantidade pequenas falta-me sensibilidade
  3.  # 4

    manta de lã de vidro de 60mm e 16 kg de densidade revestida com papel kraft


    Ja ouvi falar desse material .

    Será que existe o risco de incendio, visto os focos estarem tao proximo da lã de vidro , a lá de vidro sei que nao arde , e o revestimento do papel?
    Tb existe manta de lá de vidro revestida a aluminio penso eu , nao compensa tanto ?
    E o poliuretano projectado tb nao será viavel .?


    Sou da zona do porto " v.n.Gaia"


    Comentem


    Abraços..

    :)
    •  
      alv
    • 21 outubro 2008

     # 5

    Vivam!
    Caro PC, ultimamente, com o mercado como está, raramente consigo fazer lojas com mais de 200m²!!! e sou um distribuidor oficial que provavelemente vende a quem faz essas lojas !!! veja bem o que para aí vai... mas isso são outras "guerras", outro forum.
    Quanto á utilização de MLV com projectores, embora não ardendo, há que ter cuidado de não a deixar em contacto directo com eles. A revestida a aluminio pode ser usada sem problemas, mas porque é mais cara, e mais fina, normalmente é utilizada em situações com maiores exigencias, como protecçáo de chaminés, lareiras e condutas de AC. Quanto ao poliuretano projectado, reconheço não ser simpatizante quando utilizado no interior do que quer que seja, mas para além de mais caro e menos eficiente, não há contraindicações especiais.
    Para a zona do Porto pode conseguir preços melhores que os indicados, mas para referência servem.
    "Fassam" parte.
    • kami
    • 21 outubro 2008

     # 6

    Boas

    Cuidado com essa lã de rocha... pois vai sempre largar particulas de pó pelos buracos dos focos... e esse pó não é nada bom para a saúde!!!!

    Eu... na minha futura casa... irei isolar o tecto pelo interior mas com XPS... não é tão maleável, dá mais trabalho... mas em termos de saúde sei que fico descansado...

    Cumps

    Kami
  4.  # 7

    Encontrei num sitio da net uma empresa que vende varios tipos de materias para isolamentos, e inclui preços

    Para quem quiser dar uma vista de olhos , aqui fica.

    Espero nao estar a fazer publicidade , nao é esse o meu interesse.

    Cumps

    ** Link **
  5.  # 8

    Kami, explica como vais fazer o isolamento pelo interior no tecto.
    Vais fazer tecto falso certo???
    Em Pladur????
    Explica como será para ter uma ideia, e qual as vantagens e desvantagens de isolar por cima da laje, ou pelo interior.. (estou a falar de uma casa terrea sem aproveitamento do sotão).
  6.  # 9

    Colocado por: Pedro CasanovaEncontrei num sitio da net uma empresa que vende varios tipos de materias para isolamentos, e inclui preços

    Para quem quiser dar uma vista de olhos , aqui fica.

    Espero nao estar a fazer publicidade , nao é esse o meu interesse.

    Cumps

    ** Link **


    Não se preocupe. Publicidade dessa é sempre boa. Quem têm coragem para expor os seus preços, de certeza que não têm medo da concorrência. E de qualquer maneira já cá existia

    O problema é aquela publicidade, de quem intervém e diz: Se quer uma solução, telefone-me. Então e os outros membros do fórum, não gostariam de saber também essa solução?
  7.  # 10

    •  
      alv
    • 22 outubro 2008

     # 11

    Vivam!
    Mais uma vez por um tema que me é caro ao qual estou ligado.
    Pelo que tenho lido nestes sitios aprende-se muito sobretudo com coisas com as quais não lidamos no dia a dia, mas sobre aquelas que conhecemos e com que trabalhamos aí a coisa mude de figura, e por isso aqui vai a minha opinião - e de opinião se trata, que vale o que entendão que vale!
    Sobre mantas de lãs minerais de vidro ou de rocha o que sei, para além de trabalhar com elas diariamente, e de ter centenas de casas feitas com elas é que é um produto actualíssimo que se usa como material de isolamento interior em grande parte do mundo, quer para isolamentos de climas frios, quer em isolamentos de climas quentes, quer em reconstruções, quer em construções de ponta como as torres da Malásia, os hoteis dos Emirados ou mais por perto as casas em LSF, em madeira, ou mesmo as que fasso em Pladur.
    Usa-se, por ser natural, ter uma óptima relação custo beneficio, imputrescível, eficiente, não atacável por insectos e roedores, ignifugo, não ser afectado pelo vapos de água, etc., etc.
    Como disse noutras vezes, já a utilizo á mais de vinte anos e não tive até hoje, dos milhares de clientes onde usei manta de lã de vidro qualquer tipo de problema ou queixa.
    Posso afirmar, ainda que tenho uma casa com cerca de 15 anos em que todos os isolamentos interiores são com MLV e posso concluir, como em tudo na vida e todos os materiais, desde correctamente aplicado, e manuseados, não tem qualquer tipo de problema. Desde que esteja aplicada em ambientes perfeitamente estanques a correntes de ar as particulas não têm qualquer hipótese de circular, normalmente os tectos e paredes não têm correntes de ar suficientemente fortes para haver arrastamento de partículas do sue ambiente para o exterior, pelo que muito do que se diz não passa de um mito.
    Um sitio insuspeito onde se pode ver tudo isto é www. ecocasa.org, ou os sitios da ursa, termolan, isover, rockwoll, etc. mas esses poderão parecer suspeitos aos mais séptiicos.
    Nisto e noutras coisas, cada um de nós tem as suas preferências e fundamentalismos, e eu tenho este de aconselhar e nunca utilizar XPS pelo interior, já pelo exterior, também já não será fácil de me convencer de que o melhor não é o XPS devidamente protegido.
    "Fassam" parte.
  8.  # 12

    Colocado por: alvCaro PC, ultimamente, com o mercado como está, raramente consigo fazer lojas com mais de 200m²!!!


    Quer dar-me preço para fazer uma em Portimão com 1300m2 de área? Basicamente é só tecto e forros de paredes perimetrais com algumas divisórias? Se quiser mande-me um mail, acabei de receber a obra á 5 min. Mas olhe que os meus preços são miseráveis?
    •  
      alv
    • 22 outubro 2008

     # 13

    Vivam!
    Paulo Correia, é isso mesmo que eu quero dizer. Veja: Não é segredo que um tecto Pladur N, por instalador homologado, em tectos correntes, planos, PVP nas áreas de actividade das empresas, é de entre 21 a 25 €/m² acrescido do valor do IVA .
    Se a esse valor retirar a margem de ±20% do construtor, significa que os valores de revenda são de 17.50 a 20€/m². Saberá melhor que eu que empresas, sobretudo do Norte, conseguem fazer tectos no Algarve apartir de 14 ou 15€/m² e se forem obras maiores os preços ainda podem ser mais baixos. Não consigo perceber estes valores, mas é assim, e por isso é que comentava "como o mercado está".
    Não sei se são estes os valores que dispõe, mas já agora e a titulo de troca de experiencia, comente.
    "Fassam" parte.
  9.  # 14

    Colocado por: alv14 ou 15€/m²

    Sim, andamos por aqui e se não for assim, o cliente adjudica directamente. Mais baixos é que desconhecia, e ele barram? e pagam ao pessoal? e aos fornecedores?

    Mas, estamos a falar de 1300m2 amplos, o que permite rendimentos muito altos
    •  
      alv
    • 22 outubro 2008

     # 15

    Vivam!
    PC, como vê tenho razão, mas enquanto tiver de responder pelo titulo de instalador oficial, e enquanto tiver mercado para isso, coisa que felizmente ainda vou conseguido, não consigo baixar os preços.
    Quanto ao resto é o que vê por aí que não é mais do que se faz pelo país, isto é qualquer gato sapato diz que sabe fazer tectos, e o resultado é o que conhece.
    Em 22 anos de actividade exclusiva na área e porque fui dos pioneiros (Refiro-me á empresa, naturalmente, não a mim em particular, mas estou desde o primeiro dia), não tenho conta ás empresas que vi começar e morrer na actividade. Mais, infelizmente, quando uma dessas empresas fecha, o fenómeno corrente por aqui, é que os funcionários com necessidade de sobrevivência vão instalar-se no mercado com os mesmos preços e as mesmas atitudes, pelo que imaginará o resultado.
    Por aqui, também já os conhecemos e como somos poucos aqueles que estão sólidamente implantados, não é dificil de detectar, alguém que habitualmente compra numa empresa, derrepente aparece a comprar material noutra, e muitas vezes com dinheiro na mão, e quando á distancia de um telefonema, perguntamos ao nosso "concorrente" porque é que fulano não compra nessa empresa, não poucas vezes a resposta é a óvia: Porque está lá o calote e "a torneira está fechada". Casos desses, e outros que não interessa para agora são aos magotes, para mal de todos nós.
    "Fassam" parte
    • kami
    • 24 outubro 2008

     # 16

    Boas

    A lã de rocha... a não ser que esteja num local estanque... solta-se...

    Que eu saiba um tecto falso não é estanque... pois existem sempre os locais dos focos! E pode crer que a lã de rocha se solta sempre que abre ou fecha alguma porta... mesmo que pouca... eu não quero para mim!

    Nandogonça... no meu caso... vou fazer tecto falso em pladur... e assim que os homens do tecto coloquem os varões roscados todos... vou forrar o tecto com XPS... o que vai dar algum trabalho... visto que tenho de contornar os varões!

    Em relação ao isolar or cima ou por baixo da lage... no meu caso vou fazer um telhado plano... e por cima já vai levar XPS que tem a vantagem de impedir que o sol me aqueça a casa de Verão... e vou isolar por dentro... para no Inverno impedir que o calor se vá pela lage... pois... ao contrário do que muita gente pensa... que anda por aí a defender janelas e vidros térmicos... é pela lage que se perde a maior parte do calor... caso não exista isolamento pelo interior.... vamos estar a aquecer a lage toda... assim, uma vez que o calor sobe... se tiver uma barreira por dentro... o calor fica retido dentro de casa durante mais tempo!

    Cumps

    Kami
  10.  # 17

    Colocado por: PauloCorreiaMas, estamos a falar de 1300m2 amplos, o que permite rendimentos muito altos


    Alv

    Falando de coisas mais interessantes

    Sabe a piada agora? O cliente prescindiu do tecto falso. Acredita nisto?
    •  
      alv
    • 24 outubro 2008

     # 18

    Vivam!
    MLR ou MLV, quererer aplicar ou não é uma questão de opção pessoal, como dizer que os tectos falsos não sáo estanques, outra. Mal estará construída a casa ou o que seja que ao abrir e fechar portas possa provocar correntes de ar por cima dos tectos, e pelos buracos dos projectores, mas mais uma posição pessoal que muitos têm como a sua, kami. Eu dei a minha e os resultados que tenho por experiência própria
    , isto é, pelo interior só se não puder de todo é que não utilizo MLV.
    Quanto ao isolamento interior com XPS, sempre é muito melhor que nada, mas que há soluções interiores mais eficientes e bastante mais económicas, há.

    Uma pequena história para desanuviar acerca da estanticidade dos tectos falsos:

    Há cerca de 12-13 anos numa instituição pública em Penela, perto de Coimbra chamaram-me logo de manhã porque um tecto que a minha empresa tinha executado caiu. Como imaginam, nessa situação, não sei como lá cheguei, não sei o que me passou pela cabeça durante a viagem, sobre consequencias, sobre responsabilidades, sobre danos, etc...
    O tecto tinha 2-3 senanas e a obra tinha sido inaugurada na semana anterior.
    Quando lá cheguei quase caí para o lado de aliviado quando vi uma marca de água com cerca de 15cm em toda a periferia do tecto!
    O que se tinha passado é que por qualquer infortunio do construtror geral os drenos duma platibanda que a cobertura tinha entupiram, e na primeira noite de chuva intensa, ela drenou para cima do tecto, e para sorte ou azar foi durante a noite e quando os funcionários abriram a porta de manhã, claro que podem imaginar o que eram 15cm de água espalhados pela superfície de tecto espalhados em cima de tudo o que estava por baixo...
    Foi qualquer coisa semelhante ao que aconteceu á poucos dias no Porto numa estação do metro, em que logo a imprensa se apressou a comunicar que caiu um tecto em pladur, não explicando porquê, e logo teve de vir a Pladur® explicar á imprensa o que se tinha passado e que por acaso aquele tecto até era da concorrência!
    Por vezes temos a sorte de ter buracos de projectores ou placas que amolecem mais répidamente, provocando a rotura localizada, outras o tecto é mesmo estanque, a "auga" entra e a coisa cai!
    "Fassam" parte.
  11.  # 19

    Acho que estou no sitio certo para colocar esta questão, como verifiquei é só entendidos de tectos falsos e pladur :)
    Estou a remodelar um apartamento e coloquei tecto falso em quase td o apartamento excepto nos corredores porque já tinha. No entanto não gosto da moldura que tem nos corredores porque acho desactualizada. Será que consigo tirar a moldura sem danificar muito o restante tecto?
    • kami
    • 24 outubro 2008

     # 20

    Boas

    Caro Alv... tem todo o direito à sua opinião... e como tal... eu mantenho a minha...

    Acha mesmo que esse tecto era estanque? De certeza que não escorria água apesar de pouca pelos buracos dos projectores? Será que como é óbvio... a água foi que choveu foi em tão grande proporção que as fugas nos buracos dos projectores não deram vazão?

    Cumps

    Kami
 
0.0260 seg. NEW