Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    As minhas melhores saudações,
    comparando os preços dos apartamentos novos numa cidade como Leiria ou Santarém e comparando-os com os preços dos apartamentos em Lisboa (similares em acabamentos e áreas)o preço triplica ou quintiplica!
    Deve-se sómente ao valor do terreno?
    Já agora senhores construtores:Quanto custa um lote em Telheiras,Av.Novas ou Benfica para construir um prédio?
  2.  # 2

    Provavelmente, em Lisboa, há mais técnicos envolvidos.

    Sobretudo técnicos externos à obra: Câmara, ASAE, ACT,...

    Pelo que, se gasta mais dinheiro a cumprir escrupulosamente os regulamentos de segurança, as normas de construção, as condições de higiene, os impostos,...

    Aqui há tempos propuseram-me um terreno para construção de um prédio em Benfica a (creio) 1200eur/m2 de área de construção acima do solo.
    O prédio já lá está, construído (por outros). Mas parece-me que não tem um único apartamento vendido...
  3.  # 3

    Boa tarde,
    È impossivel obter uma estimativa de preços !!
    Como sabe, Lisboa é a Capital, quer queira quer não inflaciona os preços sobremaneira.
    Depois ainda por cima as zonas de referência que utiliza são completamente discrepantes a nivel de valores sendo que a ordem á partida deverá ser:
    Avenidas Novas - O mais Caro
    Telheiras - O segundo mais caro
    Benfica - O terceiro mais caro
    Seja como for em qualquer uma destas zonas, o preço dos terrenos será sempre aquilo que os proprietários quiserem pedir (claro está dentro de uma margem de razoabilidade), uma vez, que terrenos em Lisboa são cada vez mais raros e os ultimos PDM'S não teem sido favoráveis á construção.
    Para ter uma ideia mais ou menos aproximada da realidade, sugiro-lhe que procure na NET apartamentos (dentro da tipologia que pensa construir) á venda, compare os preços e tente chegar mais ou menos a um valor por m2 para cada zona... Quando esse valor estiver achado, multiplique no minimo por 5 e deverá andar perto dos valores que lhe vão pedir (se achar algum terreno á venda para o que pretende!!??)
    Só por curiosidade, se o objectivo é a construção, já pensou em comprar um prédio devoluto (desses há muitos á venda) e restaurá-lo todo ???
    Para a zona de Lisboa, parece-me uma opção bastante mais viável !!!
    Cumprimentos.
  4.  # 4

    Quanto poderá custar um terreno de 300m2 junto à Praça de Espanha-Hospital Santa Maria com licença para um prédio de 6 pisos acima do solo e 2 caves?
  5.  # 5

    Colocado por: Alexandre SilvaQuanto poderá custar um terreno de 300m2 junto à Praça de Espanha-Hospital Santa Maria com licença para um prédio de 6 pisos acima do solo e 2 caves?


    Assim de repente, apontaria para 300 a 400 mil euros.
  6.  # 6

    Esses valores talvez para alguma urbanização a 20Km de Lisboa(nos subúrbios de algum concelho vizinho)...pois no eixo Avenidas Novas-Telheiras para um terreno deste tipo penso que os valores rondarão 3 a 4 vezes mais.
    Creio que a minha questão possa ter sido mal colocada. O que pretendo saber é onde posso procurar informação credenciada sobre o valor do metro quadrado médio em Lisboa, em relação a:
    1-terreno livre
    2-área construída(preço do m2 num apartamento/loja---claro que dependendo da zona da cidade e dos acabamentos o valor pode oscilar bastante...)
    Concordam com este comentário: CCOliveira
  7.  # 7

    O valor de 800 euros por metro quadrado de construção nova é um valor aproximado da realidade?
  8.  # 8

    O m2 em nenhujm lado está tabelado... cada um pede o que bem entender pelo seu terreno.
    Se o vende ou não pelo preço que pede é outra história.

    No concelho onde moro,e nada tem a ver com Lisboa, o preço por m2 para construção varia muito, tanto pode comprar um terreno por 20 euros o m2 ou até por menos cvomo pode comprar por 100 euros o m2 ou mais. A camara municipal por um terreno fora da cidade pagou 120 euros o m2 aqui á uns anos... e todos os terrenos á volta rondavam os 20euros o m2.
    Lá está, depende do dono e depende do comprador.

    A única forma de saber a média por m2 de uma determinada zona é ver os anuncios de venda para essa zona.
  9.  # 9

    O imobiliário continua a subir e cada vez há menos terrenos centrais para construção nova.

    Na Av.Duque de Loulé por exemplo,andam a deitar prédios abaixo,cujos interiores eram dignos de preservar(com materiais nobres, pinturas e rebocos artísticos nos tectos) para se pôr tudo novo.

    Há muito património que tem vindo a desaparecer...pois não há protecção.
  10.  # 10

    Comparar Leiria ou Santarém com Lisboa não é possível.
    Falamos de um capital Europeia com valores de arrendamento 300% superiores a localidades vizinhas como Santarém.
 
0.0157 seg. NEW