Colocado por: Andy33
E vou-lhe dar a minha opinião sobre a sua casa pois me esqueci de o fazer na altura própria.
Joao Dias não concordo consigo, quando diz que não vê potencial na casa. Claro que tem todo o dieito a ter essa opinião, mas lá porque é agora prof a sua palavra não é lei eheheh ...Não está a pensar que eu vou vender a minha casa com os meus sogros lá dentro pois não?
Eu já tive logo na segunda semana da venda da casa uma (verdadeira) interessada que só não comprou a casa poque o banco lhe recusou a operação. Portanto ela achou potencial na casa :)
Aliás eu até agradeço que digam mal da decoração e das fotos, estou de acordo, mas o que eu vou vender não é isso, mas sim um apartamento com 4 divisões, sendo uma delas uma excelente sala e mais três quartos, o que é excelente para uma família com filhos, num belo local ao pé de tudo e com um preço que acho convidativo. Se isto não é potencial então o que é?
Eu estive presente com a tal interessada e felizmente as coisas menos boas da casa foram encaradas e sempre ultrapassadas com a tónica exactamente do potencial para pequenas obras e alterações que ela já estava a programar.
Colocado por: SofiaPaula
Por acaso tenho um espelho para colocar, mas... se fosse eu a fazê-lo provavelmente partia um dedo, se for ele a fazê-lo, provavelmente parte a parede... em princípio é obra para o meu pai, lol
Essa do quadro não percebi, deve ser do calor! Explique lá stôr =0p
Colocado por: Italiano
A casa precisa certamente de algumas obras de modernização, mas parece-me que é bem localizada e as divisões são espaçosas, o que faz com que tenha potencial sim.
Aproveito para fazer um exercício com as fotos no sítio da remax: a comparação entre a reacção que você quer que as pessoas tenham e a reacção que as pessoas provavelmente terão:
Foto 1 (Hall)
O que você quer que as pessoas pensem: "Que hall espaçoso! E o chão em parquet é muito bonito"
O que as pessoas pensam: "Porque é que a porta de entrada está a esconder parte do hall? E de que cor é o hall, que não se percebe com todas as coisas penduradas na parede?"
Fotos 2 e 3 (Cozinha)
O que você quer que as pessoas pensem: "OK, a cozinha está velhota mas parece tudo em bom estado, a bancada tem bastante espaço de trabalho e a cozinha tem luz"
O que as pessoas pensam: "Que belo frigorifico! Olha, tinham acabado de almoçar, e têm roupa para lavar. Não há espaço nenhum na bancada para preparar o «comer»"
Fotos 4 e 5 (Sala)
O que você quer que as pessoas pensem: "Que bela sala! Com varanda e tudo! Chão bonito em parquet... espaço de estar e de jantar"
O que as pessoas pensam: "A salinha é jeitosa, mas não se percebe que chão é aquele, com o tapete a tapar... imagino os riscos por debaixo! E se a mesa de jantar está fechada é porque não há espaço para dar um jantar ali"
Foto 6 (exterior)
O que você quer que as pessoas pensem: "Que prédio arranjadinho, todo limpinho e pintado por fora. Tanto estacionamento, zonas verdes!"
O que as pessoas pensam: "Mas a casa tem vista para o sítio onde armazenam o gás? Feio... e se calhar perigoso!"
Foto 7 (marquise)
O que você quer que as pessoas pensem: "Uma varanda fechada, e espaçosa ainda por cima. Dá para meter ali a casota do Piloto/ secretária do meu Zé Carlos"
O que as pessoas pensam: "Coitada da velhota, tem de se sentar numa cadeira de plástico na marquise"
Foto 8 (corredor)
O que você quer que as pessoas pensem: "O chão do corredor é lindo. E as portas são porreiras, todas pintadas de branco ficam melhor que novas."
O que as pessoas pensam "As paredes estão todas manchadas e raspadas, vou ter de pintar tudo de novo"
Foto 9 (quarto 1)
O que você quer que as pessoas pensem: "Que parquet tão jeitoso! E o quarto tem bastante luz"
O que as pessoas pensam "Olha, a sala de costura da velhota. Mais um tapete enorme, para esconder os tacos podres. E nem consigo perceber se o quarto tem janela ou abre para uma varanda"
Fotos 10-11 (quarto principal)
O que você quer que as pessoas pensem: "Chão bonito, espaço para uma cama grande, armário com imensa arrumação, e facilmente modernizável com uma demão de tinta branca"
O que as pessoas pensam "Terá espaço para meter uma cómoda? Ao menos podiam ter feito a cama..."
Foto 12 (corredor)
O que você quer que as pessoas pensem: "Olha, este quarto é mais resguardado, e tem uma das casas de banho mesmo ao lado. Pode ser que dê para fazer uma suite"
O que as pessoas pensam "Olha a Mona Lisa!"
Foto 13 (casa de banho)
O que você quer que as pessoas pensem: "Olha, a casa de banho tem janela! Boa, por causa das humidades. Precisa de ser renovada mas é grandinha"
O que as pessoas pensam "Mas esta casa de banho tem banheira ou poliban? E o que é que a cortina está a esconder? Mas não havia duas casas de banho? Se nao mostram a outra é porque deve estar num belo estado!"
Foto 14 (último quarto)
O que você quer que as pessoas pensem: "E este quartinho mais pequeno era bom para a minha mais nova"
O que as pessoas pensam: "Mas é uma arrecadação com janela ou um quarto pequeníssimo?"
Basta muito pouco para aproximar as pessoas do estado mental ideal para decidir visitar a casa ao vivo... e esse pouco depende de si. Faça novas fotos! O tipo da Remax não se ofende de certeza.Estas pessoas agradeceram este comentário:Andy33Concordam com este comentário:MartaD,Joao Dias,SofiaPaula,Andy33
Colocado por: Joao Dias
Boas Andy,
Não percebeu mesmo o alcance daquilo que eu lhe quis dizer neste post... ou então expressei-me mal !!??
Quando digo que eu não consigo ver o potencial da casa, e como sabe nunca lá estive, ESTOU A CRITICAR SOMENTE AS FOTOS E NÃO A CASA !!!! Eu NÃO disse que a casa não tinha potencial (muito pelo contrário) o que eu disse foi que EU NÃO o conseguia perceber somente através das fotos !!!!!!!!!!!
Basicamente o que eu quero afirmar SEM QUALQUER SOMBRA DE DUVIDA é que hoje em dia (como sabe) a maioria das pessoas pesquisa na NET as potenciais casas a comprar... ora se as fotos que veem na NET não lhes agrada, dificilmente vão ver a casa ao vivo. È só isto que eu estava a tentar transmitir !!!!!
Não queria de maneira nenhuma denegrir a imagem da sua casa, muito pelo contrário, eu até acho que a casa terá imenso potencial de remodelação por exemplo, SÓ QUE NÃO É ISSO QUE AS FOTOS TRANSMITEM !!!!!!!
Não leve a mal mas parece-me que levou este meu post como um ataque e olhe que a unica coisa que eu estou a tentar fazer desde o inicio é ajudá-lo para que não passe o que eu passei !!
Enfim espero que esteja esclarecido.
Cumprimentos.
Era este o apartamento que era muito difícil vender e que ficou "encostado" pela imobiliária?
Agora, outro aspecto: conseguiu avaliar qual o grau aproximado de ajuda que esse site deu para a venda, já que a casa foi vendida através de uma mediadora?
Colocado por: naarCom um marido informático, também eu!! :)
O site ficou muito giro (excepto a música, claro! :))
Com fotografia aérea do wc e tudo!Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula
Boas amigo ITALIANO,
Brilhante exercicio... o meu amigo seria a pessoa indicada para dar continuidade aos pontos que eu iniciei na outra discussão do Andy... "comissão das Mediadoras Imobiliárias" !!!
Dê uma olhadela (já agora a ver se concorda e principalmente para acrescentar algo mais) ???!!
Boas, Joao Dias.
Peço desculpa por não ter interpretado bem as suas palavras. A questão das fotos foi extremamente importante para mim pois só agora lhes dou o valor que realmente têm e é muito. Aliás só tenho de agradecer o seu apoio e ajuda. A única coisa que eu posso, digamos, concluir das intervenções feitas até agora é que: todos achando más as fotos, há alguns que mesmo assim conseguem ver ou antever o valor ou potencial da casa, mas é unânine a posição de que esse facto (a má apresentação das fotos) pode afugentar os interessados.
Tudo bem e espero continuar a contar com a sua ajuda.
Cumprimentos
Colocado por: SofiaPaula
Lol, também gosto da fotografia aérea, foi ou não foi boa ideia? A wc até parece maior hehe
Colocado por: SofiaPaulaPor acaso, para ser sincera, já nem sei qual de nós tirou essa foto... mas à reciclagem ele não foi de certeza!
=0)
Colocado por: SofiaPaulaLOL, as minhas papeladas ainda vão cabendo naquela abertura, graças a deus!
Colocado por: naar
Mas experimente a levar um saco cheio de embalagens espalmadas para deitar fora, se a abertura fosse mais alta colocava a boca do saco, despejava e ficava com o saco na mão, assim não, tem que ir tirando aos poucos de dentro do saco!