Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Andy33
    E vou-lhe dar a minha opinião sobre a sua casa pois me esqueci de o fazer na altura própria.

É lindona!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  2.  # 22

Olá Andy,
    Afinal ainda temos o site, aqui fica o link para ter uma ideia do que fizemos, sobretudo em termos de fotos.
    Note-se que detesto o facto de o site ter som, mas enfim.
    Note-se também que é uma casa muito pequena, tinha pouco mais que 50 m2...
    Também tinha feito um blog mas esse já o desactivei...

http://aikidoportugal.net/casa2/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andy33
    • naar
    • 9 setembro 2011

# 23

Com um marido informático, também eu!! :)

O site ficou muito giro (excepto a música, claro! :))

Com fotografia aérea do wc e tudo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  3.  # 24

Joao Dias não concordo consigo, quando diz que não vê potencial na casa. Claro que tem todo o dieito a ter essa opinião, mas lá porque é agora prof a sua palavra não é lei eheheh ...Não está a pensar que eu vou vender a minha casa com os meus sogros lá dentro pois não?

Eu já tive logo na segunda semana da venda da casa uma (verdadeira) interessada que só não comprou a casa poque o banco lhe recusou a operação. Portanto ela achou potencial na casa :)

Aliás eu até agradeço que digam mal da decoração e das fotos, estou de acordo, mas o que eu vou vender não é isso, mas sim um apartamento com 4 divisões, sendo uma delas uma excelente sala e mais três quartos, o que é excelente para uma família com filhos, num belo local ao pé de tudo e com um preço que acho convidativo. Se isto não é potencial então o que é?

Eu estive presente com a tal interessada e felizmente as coisas menos boas da casa foram encaradas e sempre ultrapassadas com a tónica exactamente do potencial para pequenas obras e alterações que ela já estava a programar.

Boas Andy,
    Não percebeu mesmo o alcance daquilo que eu lhe quis dizer neste post... ou então expressei-me mal !!??
    Quando digo que eu não consigo ver o potencial da casa, e como sabe nunca lá estive, ESTOU A CRITICAR SOMENTE AS FOTOS E NÃO A CASA !!!! Eu NÃO disse que a casa não tinha potencial (muito pelo contrário) o que eu disse foi que EU NÃO o conseguia perceber somente através das fotos !!!!!!!!!!!
    Basicamente o que eu quero afirmar SEM QUALQUER SOMBRA DE DUVIDA é que hoje em dia (como sabe) a maioria das pessoas pesquisa na NET as potenciais casas a comprar... ora se as fotos que veem na NET não lhes agrada, dificilmente vão ver a casa ao vivo. È só isto que eu estava a tentar transmitir !!!!!
    Não queria de maneira nenhuma denegrir a imagem da sua casa, muito pelo contrário, eu até acho que a casa terá imenso potencial de remodelação por exemplo, SÓ QUE NÃO É ISSO QUE AS FOTOS TRANSMITEM !!!!!!!
    Não leve a mal mas parece-me que levou este meu post como um ataque e olhe que a unica coisa que eu estou a tentar fazer desde o inicio é ajudá-lo para que não passe o que eu passei !!
    Enfim espero que esteja esclarecido.
    Cumprimentos.
  4.  # 25

Colocado por: SofiaPaula

Por acaso tenho um espelho para colocar, mas... se fosse eu a fazê-lo provavelmente partia um dedo, se for ele a fazê-lo, provavelmente parte a parede... em princípio é obra para o meu pai, lol
    Essa do quadro não percebi, deve ser do calor! Explique lá stôr =0p

Então estamos conversados lolll
    O "quadro"... é simples... tem a ver com aquela questão do "quem vai á reciclagem"... lembra-se ???
  5.  # 26

Colocado por: Italiano

A casa precisa certamente de algumas obras de modernização, mas parece-me que é bem localizada e as divisões são espaçosas, o que faz com que tenha potencial sim.

Aproveito para fazer um exercício com as fotos no sítio da remax: a comparação entre a reacção que você quer que as pessoas tenham e a reacção que as pessoas provavelmente terão:

Foto 1 (Hall)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que hall espaçoso! E o chão em parquet é muito bonito"
    O que as pessoas pensam: "Porque é que a porta de entrada está a esconder parte do hall? E de que cor é o hall, que não se percebe com todas as coisas penduradas na parede?"

Fotos 2 e 3 (Cozinha)
    O que você quer que as pessoas pensem: "OK, a cozinha está velhota mas parece tudo em bom estado, a bancada tem bastante espaço de trabalho e a cozinha tem luz"
    O que as pessoas pensam: "Que belo frigorifico! Olha, tinham acabado de almoçar, e têm roupa para lavar. Não há espaço nenhum na bancada para preparar o «comer»"

Fotos 4 e 5 (Sala)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que bela sala! Com varanda e tudo! Chão bonito em parquet... espaço de estar e de jantar"
    O que as pessoas pensam: "A salinha é jeitosa, mas não se percebe que chão é aquele, com o tapete a tapar... imagino os riscos por debaixo! E se a mesa de jantar está fechada é porque não há espaço para dar um jantar ali"

Foto 6 (exterior)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que prédio arranjadinho, todo limpinho e pintado por fora. Tanto estacionamento, zonas verdes!"
    O que as pessoas pensam: "Mas a casa tem vista para o sítio onde armazenam o gás? Feio... e se calhar perigoso!"

Foto 7 (marquise)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Uma varanda fechada, e espaçosa ainda por cima. Dá para meter ali a casota do Piloto/ secretária do meu Zé Carlos"
    O que as pessoas pensam: "Coitada da velhota, tem de se sentar numa cadeira de plástico na marquise"

Foto 8 (corredor)
    O que você quer que as pessoas pensem: "O chão do corredor é lindo. E as portas são porreiras, todas pintadas de branco ficam melhor que novas."
    O que as pessoas pensam "As paredes estão todas manchadas e raspadas, vou ter de pintar tudo de novo"

Foto 9 (quarto 1)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que parquet tão jeitoso! E o quarto tem bastante luz"
    O que as pessoas pensam "Olha, a sala de costura da velhota. Mais um tapete enorme, para esconder os tacos podres. E nem consigo perceber se o quarto tem janela ou abre para uma varanda"

Fotos 10-11 (quarto principal)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Chão bonito, espaço para uma cama grande, armário com imensa arrumação, e facilmente modernizável com uma demão de tinta branca"
    O que as pessoas pensam "Terá espaço para meter uma cómoda? Ao menos podiam ter feito a cama..."

Foto 12 (corredor)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Olha, este quarto é mais resguardado, e tem uma das casas de banho mesmo ao lado. Pode ser que dê para fazer uma suite"
    O que as pessoas pensam "Olha a Mona Lisa!"

Foto 13 (casa de banho)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Olha, a casa de banho tem janela! Boa, por causa das humidades. Precisa de ser renovada mas é grandinha"
    O que as pessoas pensam "Mas esta casa de banho tem banheira ou poliban? E o que é que a cortina está a esconder? Mas não havia duas casas de banho? Se nao mostram a outra é porque deve estar num belo estado!"

Foto 14 (último quarto)
    O que você quer que as pessoas pensem: "E este quartinho mais pequeno era bom para a minha mais nova"
    O que as pessoas pensam: "Mas é uma arrecadação com janela ou um quarto pequeníssimo?"

Basta muito pouco para aproximar as pessoas do estado mental ideal para decidir visitar a casa ao vivo... e esse pouco depende de si. Faça novas fotos! O tipo da Remax não se ofende de certeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andy33
    Concordam com este comentário:MartaD,Joao Dias,SofiaPaula,Andy33

Boas amigo ITALIANO,
    Brilhante exercicio... o meu amigo seria a pessoa indicada para dar continuidade aos pontos que eu iniciei na outra discussão do Andy... "comissão das Mediadoras Imobiliárias" !!!
    Dê uma olhadela (já agora a ver se concorda e principalmente para acrescentar algo mais) ???!!
    Acho que o Andy agradeceria !!??
    Melhores cumprimentos.
    • Andy33
    • 9 setembro 2011 editado

# 27

Olá SofiaPaula,

O site está bom e as fotogradias estão excelentes, põem a casa muito maior do que é e vê-se que foi tudo meticulosamente pensado. Até a própria planta que mostra a área real parece a de um apartamento maior...

Era este o apartamento que era muito difícil vender e que ficou "encostado" pela imobiliária?

Agora, outro aspecto: conseguiu avaliar qual o grau aproximado de ajuda que esse site deu para a venda, já que a casa foi vendida através de uma mediadora?

É que eu acho que a ideia de um site ou blog pode desempenhar um papel muito importante desde que exista forma de o dar a conhecer devidamente.
    • Andy33
    • 9 setembro 2011 editado

# 28

Colocado por: Joao Dias
    Boas Andy,
    Não percebeu mesmo o alcance daquilo que eu lhe quis dizer neste post... ou então expressei-me mal !!??
    Quando digo que eu não consigo ver o potencial da casa, e como sabe nunca lá estive, ESTOU A CRITICAR SOMENTE AS FOTOS E NÃO A CASA !!!! Eu NÃO disse que a casa não tinha potencial (muito pelo contrário) o que eu disse foi que EU NÃO o conseguia perceber somente através das fotos !!!!!!!!!!!
    Basicamente o que eu quero afirmar SEM QUALQUER SOMBRA DE DUVIDA é que hoje em dia (como sabe) a maioria das pessoas pesquisa na NET as potenciais casas a comprar... ora se as fotos que veem na NET não lhes agrada, dificilmente vão ver a casa ao vivo. È só isto que eu estava a tentar transmitir !!!!!
    Não queria de maneira nenhuma denegrir a imagem da sua casa, muito pelo contrário, eu até acho que a casa terá imenso potencial de remodelação por exemplo, SÓ QUE NÃO É ISSO QUE AS FOTOS TRANSMITEM !!!!!!!
    Não leve a mal mas parece-me que levou este meu post como um ataque e olhe que a unica coisa que eu estou a tentar fazer desde o inicio é ajudá-lo para que não passe o que eu passei !!
    Enfim espero que esteja esclarecido.
    Cumprimentos.

Boas, Joao Dias.

Peço desculpa por não ter interpretado bem as suas palavras. A questão das fotos foi extremamente importante para mim pois só agora lhes dou o valor que realmente têm e é muito. Aliás só tenho de agradecer o seu apoio e ajuda. A única coisa que eu posso, digamos, concluir das intervenções feitas até agora é que: todos achando más as fotos, há alguns que mesmo assim conseguem ver ou antever o valor ou potencial da casa, mas é unânine a posição de que esse facto (a má apresentação das fotos) pode afugentar os interessados.

Tudo bem e espero continuar a contar com a sua ajuda.
    Cumprimentos
  6.  # 29

Era este o apartamento que era muito difícil vender e que ficou "encostado" pela imobiliária?

Olá Andy,
    Sim, esta era a minha primeira casita. Acabei por vender através da imo na mesma, mas a "investidores" e por um preço bem mais baixo, pois aquela zona é complicada.
  7.  # 30

Agora, outro aspecto: conseguiu avaliar qual o grau aproximado de ajuda que esse site deu para a venda, já que a casa foi vendida através de uma mediadora?

No meu caso acabou por não servir para nada, a não ser mais um exercício para o informático residente e uma boa recordação da nossa primeira casa, visto que acabámos por avançar com a imobiliária. Na realidade nem chegámos a divulgar convenientemente, o que é importantíssimo para a venda directa. Mas como referi, acho que se tratou de um bom exercício, e o blog também estava muito giro, muito no estilo do do naar.
  8.  # 31

Colocado por: naarCom um marido informático, também eu!! :)

O site ficou muito giro (excepto a música, claro! :))

Com fotografia aérea do wc e tudo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula

Lol, também gosto da fotografia aérea, foi ou não foi boa ideia? A wc até parece maior hehe
  9.  # 32

Boas amigo ITALIANO,
    Brilhante exercicio... o meu amigo seria a pessoa indicada para dar continuidade aos pontos que eu iniciei na outra discussão do Andy... "comissão das Mediadoras Imobiliárias" !!!
    Dê uma olhadela (já agora a ver se concorda e principalmente para acrescentar algo mais) ???!!

Não seria boa ideia abrir um tópico novo com este tema? Parece que estamos a entrar numa fase em que cada vez mais pessoas vão precisar de bons conselhos sobre como anunciar as suas casas, seja para venda ou arrendamento, de uma forma agradável e eficiente. Com tanta oferta e tão pouca procura parece-me que as velhas fotos descuidadas precisarão de um bom upgrade para que um imóvel possa começar por se destacar de alguma forma. Isto já para não falar de todos os outros aspectos relacionados com esse calvário que é o de vender uma casa, principalmente quando está habitada. Acho que seria muito útil mesmo um tópico em que quem já passou pela experiência e sobreviveu passasse adiante os seus sábios conselhos =0)
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Italiano, Andy33
  10.  # 33

Boas, Joao Dias.

Peço desculpa por não ter interpretado bem as suas palavras. A questão das fotos foi extremamente importante para mim pois só agora lhes dou o valor que realmente têm e é muito. Aliás só tenho de agradecer o seu apoio e ajuda. A única coisa que eu posso, digamos, concluir das intervenções feitas até agora é que: todos achando más as fotos, há alguns que mesmo assim conseguem ver ou antever o valor ou potencial da casa, mas é unânine a posição de que esse facto (a má apresentação das fotos) pode afugentar os interessados.

Tudo bem e espero continuar a contar com a sua ajuda.
    Cumprimentos

Da minha parte, como já lhe disse anteriormente, disponha... as "chamadas de atenção" valem o que valem mas seja como for continuo a dizer que existe muita coisa que uma pessoa que vai vender a casa pela primeira vez não se lembra e que pode ser de relevante importância para quem a vai comprar !!
    È ver se alguem dá seguimento ao trabalho já iniciado no outro tópico que você criou...
    Cumprimentos e uma vez mais... boa sorte !!
    • naar
    • 9 setembro 2011

# 34

Colocado por: SofiaPaula

Lol, também gosto da fotografia aérea, foi ou não foi boa ideia? A wc até parece maior hehe

Muito boa ideia!

Quer dizer, se o informático tem escorregado na banheira e torcido um pé se calhar não estava a dizer que a ideia tinha sido boa, porque presumo que a ideia foi sua e a execução dele! :))

Devia-lhe ter dito: Oh querido, tire aí uma foto em cima da banheira que eu vou à reciclagem! :)
  11.  # 35

Por acaso, para ser sincera, já nem sei qual de nós tirou essa foto... mas à reciclagem ele não foi de certeza!
    =0)
    • naar
    • 10 setembro 2011

# 36

Colocado por: SofiaPaulaPor acaso, para ser sincera, já nem sei qual de nós tirou essa foto... mas à reciclagem ele não foi de certeza!
    =0)

Eu vou mas contrariado, só por causa do azul, gostava de saber quem foi a mente brilhante que se lembrou de fazer aquela abertura minúscula em altura!!
  12.  # 37

LOL, as minhas papeladas ainda vão cabendo naquela abertura, graças a deus!
    • naar
    • 10 setembro 2011

# 38

Colocado por: SofiaPaulaLOL, as minhas papeladas ainda vão cabendo naquela abertura, graças a deus!

Mas experimente a levar um saco cheio de embalagens espalmadas para deitar fora, se a abertura fosse mais alta colocava a boca do saco, despejava e ficava com o saco na mão, assim não, tem que ir tirando aos poucos de dentro do saco!
  13.  # 39

Colocado por: naar

Mas experimente a levar um saco cheio de embalagens espalmadas para deitar fora, se a abertura fosse mais alta colocava a boca do saco, despejava e ficava com o saco na mão, assim não, tem que ir tirando aos poucos de dentro do saco!

Sim, isso é verdade. Quando fizémos as mudanças deu para reparar.... quando são coisas grandes é mais complicado.... e depois é só lixo pelo chão, à volta do "ecoponto"...
  14.  # 40

Uma discussão em que as questões associadas ao staging fossem apresentadas e debatidas é que era...

0.0293 seg. NEW