Iniciar sessão ou registar-se
    • Andy33
    • 8 setembro 2011 editado

# 1

Pode ser que alguém esteja interessado na compra deste meu apartamento, que está muito bem localizado, próximo do centro da Parede.

Vai aqui o link da página da REMAX onde estão inseridas as características e fotografias do imóvel:

http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=c2eaffb8-c449-4573-ad66-3a9b91ca35d8

O contacto pode ser efectuado para o telefone 919558178.
  1.  # 2

Olá Andy33,
    Talvez não fosse má ideia trabalhar melhor as fotos.
    Boa sorte para a venda =0)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andy33
  2.  # 3

Olá SofiaPaula,

Tem razão, já o Joao Dias me disse o mesmo. Mas, claro, quem lá vive actualmente e já há bastantes anos são os meus sogros, de idade muito avançada e que têm aqueles móveis antigos e escuros com a casa atravancada e mal decorada. Assim, as fotos reflectem um pouco isso, embora o potencial da casa seja grande.

Eu não referi no post inicial que o apartamento é um T3 e está num 1º andar, muito desafogado de vistas, com grande facilidade de estacionamento. Às divisões pode ser dado um grande aproveitamento que realmente não é logo apreendido pelas fotos. Tenho que substituir algumas delas.

Obrigado
  3.  # 4

Sim, já tinha reparado que também esteve presente nas aulas do prof. João Dias =0p
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 5

Colocado por: SofiaPaulaSim, já tinha reparado que também esteve presente nas aulas do prof. João Dias =0p

Uiiii agora já sou prof... tá bom isto tá !!!! lolllll
    Tenho pena é que ninguem ande a contribuir para os restantes pontos da minha "lição"... é sempre bom ouvir as ideias das outras pessoas neste tipo de coisas !!
    Entretanto já me lembrei de mais algumas dicas... quando tiver tempo retomo o outro tópico.
    A propósito... a Sofia já aprendeu a colocar espelhos no quarto ou não ??? Aposto que aquele "advice" a minha cara amiga já não mostrou ao seu marido certo !!??
    Já o outro da reciclagem... faço ideia... se calhar já mandou fazer um quadro para pendurar ao pé do caixote :):):)
    Cumprimentos do prof. LMAO !!!!

Colocado por: Andy33Olá SofiaPaula,

Tem razão, já o Joao Dias me disse o mesmo. Mas, claro, quem lá vive actualmente e já há bastantes anos são os meus sogros, de idade muito avançada e que têm aqueles móveis antigos e escuros com a casa atravancada e mal decorada. Assim, as fotos reflectem um pouco isso, embora o potencial da casa seja grande.

Eu não referi no post inicial que o apartamento é um T3 e está num 1º andar, muito desafogado de vistas, com grande facilidade de estacionamento. Às divisões pode ser dado um grande aproveitamento que realmente não é logo apreendido pelas fotos. Tenho que substituir algumas delas.

Obrigado

Boas Andy...
    Realmente acho que o que mais prejudica a casa é a decoração !!! Seja como for, e tendo em conta que os seus sogros já são de idade, se calhar não convem abusar das alterações !?? Eu pessoalmente não consigo realmente perceber o potencial da casa mas lá está o Andy é que a conhece e se diz que tem eu acredito... pode sempre reforçar essa ideia junto dos potenciais compradores... e assim não terá de fazer tantas alterações... e preserva um pouco mais os seus sogros !!!
    Tudo a correr pelo melhor !!
  5.  # 6

Colocado por: Andy33 aqueles móveis antigos e escuros com a casa atravancada e mal decorada. Assim, as fotos reflectem um pouco isso,

Tenho uma palavrinha para si:

Photoshop!

Nem imagina os milagres que faz... com comedimento, é claro, não queremos que as visitas pensem que se enganaram na casa...
  6.  # 7

A propósito... a Sofia já aprendeu a colocar espelhos no quarto ou não ??? Aposto que aquele "advice" a minha cara amiga já não mostrou ao seu marido certo !!??
    Já o outro da reciclagem... faço ideia... se calhar já mandou fazer um quadro para pendurar ao pé do caixote :):):)
    Cumprimentos do prof. LMAO !!!!

Por acaso tenho um espelho para colocar, mas... se fosse eu a fazê-lo provavelmente partia um dedo, se for ele a fazê-lo, provavelmente parte a parede... em princípio é obra para o meu pai, lol
    Essa do quadro não percebi, deve ser do calor! Explique lá stôr =0p
    • Andy33

# 8

Colocado por: Joao Dias
    Boas Andy...
    Realmente acho que o que mais prejudica a casa é a decoração !!! Seja como for, e tendo em conta que os seus sogros já são de idade, se calhar não convem abusar das alterações !?? Eu pessoalmente não consigo realmente perceber o potencial da casa mas lá está o Andy é que a conhece e se diz que tem eu acredito... pode sempre reforçar essa ideia junto dos potenciais compradores... e assim não terá de fazer tantas alterações... e preserva um pouco mais os seus sogros !!!
    Tudo a correr pelo melhor !!

Joao Dias não concordo consigo, quando diz que não vê potencial na casa. Claro que tem todo o dieito a ter essa opinião, mas lá porque é agora prof a sua palavra não é lei eheheh ...Não está a pensar que eu vou vender a minha casa com os meus sogros lá dentro pois não?

Eu já tive logo na segunda semana da venda da casa uma (verdadeira) interessada que só não comprou a casa poque o banco lhe recusou a operação. Portanto ela achou potencial na casa :)

Aliás eu até agradeço que digam mal da decoração e das fotos, estou de acordo, mas o que eu vou vender não é isso, mas sim um apartamento com 4 divisões, sendo uma delas uma excelente sala e mais três quartos, o que é excelente para uma família com filhos, num belo local ao pé de tudo e com um preço que acho convidativo. Se isto não é potencial então o que é?

Eu estive presente com a tal interessada e felizmente as coisas menos boas da casa foram encaradas e sempre ultrapassadas com a tónica exactamente do potencial para pequenas obras e alterações que ela já estava a programar.
  7.  # 9

Eu tenho outra palavrinha para si:

Staging!

Não é preciso redecorar a casa dos seus sogros, mas ajuda se arrumar a loiça lavada na bancada, se meter dentro dos armários a pilha de roupa em cima de uma das camas. Depois, pode perfeitamente "esconder" as peças de decoração, fotografias e objectos pessoais, quando fotografa as divisões. Depois volta a meter. lembre-se que nas fotografias do género, menos é mais. E que as pessoas não levantam o rabo da cadeira para visitar uma casa cujas fotografias não as entusiasmaram nem um bocadinho. Independentemente de todo o potencial que a casa possa ter.

PS: Acabei de perceber que um dos posts mais recentes do João Dias foca exactamente esta questão. É uma questão a que pouca gente dá valor na Europa, mas nos EUA existem profissionais que transformam casas de família em casas "mostráveis" a potenciais compradores. Se a alteração não pode ser definitiva porque os seus sogros ainda lá vivem, que seja temporária e marque a primeira impressão = ou seja, que seja só para a fotografia :-)
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Jacinta, Joao Dias, SofiaPaula, Andy33
    • Andy33

# 10

Boa Tarde Italiano,

Estou completamente de acordo! Aliás, a culpa também é nossa pois deixámos o agente da imobiliaria fazer esse exercício de fotografia com demasiada rapidez e sem cuidar em coisas que eram óbvias na altura e outras de que agora me apercebo.
    Obrigado

ps: portanto acha que a casa tem potencial já que propõe que eu faça esse trabalho de encenação para deixar vir ao de cima uma boa imagem do que pode ser a casa realmente?
  8.  # 11

Eu acho que sim Andy, é tudo uma questão de tornar as fotos apetecíveis, e depois é sempre aquela correria para pôr tudo em ordem quando vem uma visita.
    Se a casa tem as características que refere então é uma boa casa, só precisa de encontrar o dono certo =0)
    Quando a nossa casa esteve à venda acho que fizemos um bom trabalho nesse sentido, vou procurar as fotos, acho que o site/blog já não existem, mas o que encontrar mostro-lhe, em princípio mais logo.
  9.  # 12

Isso da casa ter potencial ou não, é subjectivo. Depende de quem a olha e o que se pretende dela. Mas com dinheiro tudo ou quase tudo tem um grande potencial para...
  10.  # 13

Colocado por: Andy33ps: portanto acha quea casa tem potencialjá que propõe que eu faça esse trabalho de encenação para deixar vir ao de cima uma boa imagem do que pode ser a casa realmente?

A casa precisa certamente de algumas obras de modernização, mas parece-me que é bem localizada e as divisões são espaçosas, o que faz com que tenha potencial sim.

Aproveito para fazer um exercício com as fotos no sítio da remax: a comparação entre a reacção que você quer que as pessoas tenham e a reacção que as pessoas provavelmente terão:

Foto 1 (Hall)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que hall espaçoso! E o chão em parquet é muito bonito"
    O que as pessoas pensam: "Porque é que a porta de entrada está a esconder parte do hall? E de que cor é o hall, que não se percebe com todas as coisas penduradas na parede?"

Fotos 2 e 3 (Cozinha)
    O que você quer que as pessoas pensem: "OK, a cozinha está velhota mas parece tudo em bom estado, a bancada tem bastante espaço de trabalho e a cozinha tem luz"
    O que as pessoas pensam: "Que belo frigorifico! Olha, tinham acabado de almoçar, e têm roupa para lavar. Não há espaço nenhum na bancada para preparar o «comer»"

Fotos 4 e 5 (Sala)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que bela sala! Com varanda e tudo! Chão bonito em parquet... espaço de estar e de jantar"
    O que as pessoas pensam: "A salinha é jeitosa, mas não se percebe que chão é aquele, com o tapete a tapar... imagino os riscos por debaixo! E se a mesa de jantar está fechada é porque não há espaço para dar um jantar ali"

Foto 6 (exterior)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que prédio arranjadinho, todo limpinho e pintado por fora. Tanto estacionamento, zonas verdes!"
    O que as pessoas pensam: "Mas a casa tem vista para o sítio onde armazenam o gás? Feio... e se calhar perigoso!"

Foto 7 (marquise)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Uma varanda fechada, e espaçosa ainda por cima. Dá para meter ali a casota do Piloto/ secretária do meu Zé Carlos"
    O que as pessoas pensam: "Coitada da velhota, tem de se sentar numa cadeira de plástico na marquise"

Foto 8 (corredor)
    O que você quer que as pessoas pensem: "O chão do corredor é lindo. E as portas são porreiras, todas pintadas de branco ficam melhor que novas."
    O que as pessoas pensam "As paredes estão todas manchadas e raspadas, vou ter de pintar tudo de novo"

Foto 9 (quarto 1)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Que parquet tão jeitoso! E o quarto tem bastante luz"
    O que as pessoas pensam "Olha, a sala de costura da velhota. Mais um tapete enorme, para esconder os tacos podres. E nem consigo perceber se o quarto tem janela ou abre para uma varanda"

Fotos 10-11 (quarto principal)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Chão bonito, espaço para uma cama grande, armário com imensa arrumação, e facilmente modernizável com uma demão de tinta branca"
    O que as pessoas pensam "Terá espaço para meter uma cómoda? Ao menos podiam ter feito a cama..."

Foto 12 (corredor)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Olha, este quarto é mais resguardado, e tem uma das casas de banho mesmo ao lado. Pode ser que dê para fazer uma suite"
    O que as pessoas pensam "Olha a Mona Lisa!"

Foto 13 (casa de banho)
    O que você quer que as pessoas pensem: "Olha, a casa de banho tem janela! Boa, por causa das humidades. Precisa de ser renovada mas é grandinha"
    O que as pessoas pensam "Mas esta casa de banho tem banheira ou poliban? E o que é que a cortina está a esconder? Mas não havia duas casas de banho? Se nao mostram a outra é porque deve estar num belo estado!"

Foto 14 (último quarto)
    O que você quer que as pessoas pensem: "E este quartinho mais pequeno era bom para a minha mais nova"
    O que as pessoas pensam: "Mas é uma arrecadação com janela ou um quarto pequeníssimo?"

Basta muito pouco para aproximar as pessoas do estado mental ideal para decidir visitar a casa ao vivo... e esse pouco depende de si. Faça novas fotos! O tipo da Remax não se ofende de certeza.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., MartaD, Joao Dias, SofiaPaula, Andy33
  11.  # 14

Caro Italiano,

Esta foi sem dúvida a melhor, mais interessante e imaginativa intervenção que eu li neste Forum (desculpem os outros mas só estou registado há poucos meses).

E é de uma ajuda concreta de grande alcance. Agradeço-lhe!!

Agora "só" me falta fazer novas fotos como deve ser...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  12.  # 15

Ri-me imenso com o lado negativo das coisas. Está mais do que certo. É o lado negativo que geralmente fica na mente das pessoas. É mais fácil ver os supostos pontos negativos do que os positivos ou potencial da coisa.
  13.  # 16

Olá,
    Estive a ver de novo as fotos e de facto, apesar do tal look antiquado e um pouco de desarrumação, nota-se que a casa está muito bem estimada. Não deixe de realçar os pontos fortes como a janela no wc, o chão bem conservado, a cozinha bem conservada, os tectos altos, roupeiros espaçosos, orientação solar(?),etc... É natural que as pessoas levem sempre na ideia fazer algumas obras de modernização, mas da maneira como as coisas estão conseguir o CH já é muito bom... Penso que o estado de conservação da casa pode tornar-se num ponto forte.
    • Andy33

# 17

Olá SofiaPaula,

Estou de acordo consigo. Efectivamente uma das coisas que mais me preocupa é o facto de um comprador interessado não conseguir o seu Crédito à Habitação. As pessoas tendem a esticar muito a corda (os rendimentos) e se o fizerem os bancos agora não vão aprovar as operações de financiamento. Este apartamento, devidamente decorado e com pequenos arranjos dirigidos ao gosto e conforto pessoal, pode perfeitamente tornar-se uma casa de família muito agradável para alguém da classe média que já conseguiria obter o adequado financiamento.
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
    • naar
    • 8 setembro 2011

# 18

Boas,

Realmente tem que repensar a questão das fotos!

O preço está simpático para a zona.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, SofiaPaula
  14.  # 19

Boas noites a juntar ao que já foi dito digo que se o zé tuga tivesse olho para potencial comprava carros clássicos e andava restaura-los... mas parece-me que por cá tem se mais olhos que barriga(aqui contra mim falo) passo muito tempo a pesquisar/procurar casas (já lá vão uns anos) e procuro sempre ver para alem do que as fotografias mostram, há que saber tirar algumas ilações das mesmas quando é perceptível se é foto de artista ou se foi muito mal tirada pelos comentários que aqui vejo quase todos fazem isto já sabendo de antemão que a cor das mobílias, excesso de objectos etc podem prejudicar a imagem logo conseguem ver para alem disso já a maioria dos compradores querem ver logo o topo de gama até pode ir com pneus carecas mas desde que não se veja...
    bem isto já é o sono a falar.. um bem haja
    • Andy33
    • 9 setembro 2011 editado

# 20

Boas naar,

Pois é, vou-me armar em profissional e ver como sai. Já me fui inspirar nas fotos da sua moradia que estão boas. E vou-lhe dar a minha opinião sobre a sua casa pois me esqueci de o fazer na altura própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar

0.0222 seg. NEW