Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá a todos, gosto muito deste forum, adoro as discuções e duvidas que muitas vezes aqui vejo esclarecidas, como sei que o forum é frequentado por muitos enginheiros e arquitectos, aqui vai o meu pedido de ajuda:
    recentemente construi uma moradia mas agora quero fazer separadamente um anexo,
    isto é uma arrecadação com cerca de 10m2, sei que para este tipo de obra e tamanho não é preciso projecto, contudo associado á arrecadação gostava de fazer com as mesmas medidas um telheiro a fim de fazer tambem uma churrasqueira
    ou seja pelo telhado teria-mos uma construção de 20m2 mas em paredes é mesmo só os 10m2, será que vai dar para fazer sem projecto na mesma?
    ~eu já fui á camara municipal e confirmaram-me que a arrecadação dos 10m2 dá para fazer mas não me souberam responder quanto a esta minha questão,
    alguem me pode esclarecer estas duvidas?
    muito obrigado, rui lopes
  2.  # 2

não acredito que um técnico qualificado da camara não lhe saiba responder a isso. tanto mais que o proprio regulamento do PDM da camara tem a definição do que é considerado para quantificar a área de construção. Repare que na maioria das camaras a área coberta de alpendre conta em parte para essas contas, seja fechado ou não. Quanto muito poderá por a hipotese de fazer uma pergola e ai poderá não contar mas lá está depende da camara.
  3.  # 3

Colocado por: marco1não acredito que um técnico qualificado da camara não lhe saiba responder a isso. tanto mais que o proprio regulamento do PDM da camara tem a definição do que é considerado para quantificar a área de construção. Repare que na maioria das camaras a área coberta de alpendre conta em parte para essas contas, seja fechado ou não. Quanto muito poderá por a hipotese de fazer uma pergola e ai poderá não contar mas lá está depende da camara.

pois mas na camara municipal de torres novas nao estavam nem enginheiros nem arquitectos e o que é certo é que não me souberam responder a esta questão!
  4.  # 4

Colocado por: ruimig lopes~eu já fui á camara municipal e confirmaram-me que a arrecadação dos 10m2 dá para fazer mas não me souberam responder quanto a esta minha questão,

depende da percentagem de solo permeável e impermeável se existir normativa nesse sentido, se não, parece-me possível.
    • drmj
    • 12 setembro 2011

# 5

Para fazer um anexo /arrecadação sem chatices, o melhor é construir um em kit de madeira, pois é uma estrutura desmontável e apenas precisa de ser declarado à CM uma vez montado. Existe bons construtores de kits/ casa de madeira, com todas as opções, isolamentos, espessuras, etc... Vi preços que começavam nos 12k eur na Imowood, por exemplo.

0.0064 seg. NEW