Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Agradecia que me esclarecem o seguinte , vou pintar um quarto sobre tinta já existente e queria saber se posso aplicar tinta directamente ou se é preferível passar algum primário.
    Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: DominusBoa tarde

Agradecia que me esclarecem o seguinte , vou pintar um quarto sobre tinta já existente e queria saber se posso aplicar tinta directamente ou se é preferível passar algum primário.
    Obrigado
    antes de dar seja o que for convém reparar alguma anomalia (fissuras buracos etc...) depois pegar numa lixadeira electrica com lixa 150 e passar as paredes todas a lixa, de seguida dar um selante aquoso do tipo robbialac, de seguida dando o tempo de espera das (entre demãos) e aplicar as demãos de tinta necessarias até as paredes estarem 5 estrelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  3.  # 3

Desde já obrigado pelo sua resposta, já agora abusando mais um pouco pode me responder ao seguinte
    As paredes não apresentam nenhuns defeitos visíveis, será que tenho que lixar as pardes na mesma? E qual a diferença entre um primário e um selante ?
    Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: DominusDesde já obrigado pelo sua resposta, já agora abusando mais um pouco pode me responder ao seguinte
    As paredes não apresentam nenhuns defeitos visíveis, será que tenho que lixar as pardes na mesma? E qual a diferença entre um primário e um selante ?
    Obrigado
    coloque o que quiser há quem chame de outras coisas, o que tem de fazer é criar uma ponte entre o que lá esta e o que vai colocar, para esse tipo de situações eu coloco um selante aquoso pode optar por um primario de aderençia, caso não esteja dentro do assunto aconselho a que peça a um profissional para analisar as paredes para poder dar o parecer.

seja como elas (paredes) estejam passe sempre a lixa na sua totalidade
    Concordam com este comentário: J.C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  5.  # 5

Colocado por: pdavidmarquescoloque o que quiser há quem chame de outras coisas, o que tem de fazer é criar uma ponte entre o que lá esta e o que vai colocar, para esse tipo de situações eu coloco um selante aquoso pode optar por um primario de aderençia, caso não esteja dentro do assunto aconselho a que peça a um profissional para analisar as paredes para poder dar o parecer.

seja como elas (paredes) estejam passe sempre a lixa na sua totalidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dominus
    Concordam com este comentário:J.C

Boas , desculpa a pergunta mas porque passas a lixa nas paredes sempre?????
  6.  # 6

Suponho que seja para limpar algumas impurezas que ficam "agarradas" do uso normal das paredes.
  7.  # 7

Eu espero pela resposta do pdavidmarques , é só mera curiosidade posso esperar ...
  8.  # 8

O David Marques tem toda a razão ao dizer para passar as paredes e tectos todos a lixa pois tira sempre algumas gorduras alguns defeitos de pintura antiga e faz com que o selante ou primário tenha uma aderência melhor!
  9.  # 9

Bem , eu discordo desta opinião sempre que se diga que é uma obrigação ...
    como tambem discordo que se tenha de aplicar sempre um primario seja ele do tipo que for , selante , fixador , penetrante, primario p/ manchas , primario para humidade, enfim seja ele qual for ... tudo depende da parede e do estado da pintura .
    A lixagem que nem sempre é preciso requer sempre um primário , coisa que por vezes só atrapalha trazendo mais custos a quem está a pagar a pintura e que não traz beneficio nenhum , quando se lixa está-se a danificar um filme de tinta que pode muito bem estar muito bom . Imaginem :
    Uma parede pintada com uma cor que se apresente nas melhores condições supostamente a cor fartou e queremos mudar de cor , para colorir com outra cor basta limpar a parede e depois pintar a tinta nova aplicada tem a capacidade de se fundir com a tinta antiga que está bem fixa e com o seu filme intacto , quanto a gorduras há maneiras mais simples do que colocar lixa na parede porque imagina se uma mancha de óleo penetra na tinta para poder-mos tirar a mancha temos que remover a tinta com a lixa criando uma cova e depois temos que dar primário e massa e mais lixa e mais primário enfim uma carga de trabalho , há no mercado primário para este fim ... agora se me disserem que a lixa faz parte da pintura ?! eu digo que sim e sempre que necessário
  10.  # 10

Para tirar uma mancha de óleo ou mesmo uma mancha de tinta de filtro que e habito os miúdos escreverem nas paredes não há nada como passar na zona com um pouco de sub-capa, e então depois pintar com a nova tinta! quando falei em lixar e passar a parede toda a lixa e não só nas zonas onde tem nódoas, manchas de óleo ou outra coisa qualquer!
  11.  # 11

pronto mas é a tal coisa , para que serve a lixa na parede toda para além de danificar a resistência do filme de tinta já existente ?
  12.  # 12

para que serve a lixa na parede toda para além de danificar a resistência do filme de tinta já existente ?
    ou não, mas cada um tem as suas teorias e formas de trabalhar, e não as discuto, usando um termo de um user é discutir a guerra dos sexos
    • GA
    • 23 setembro 2011

# 13

Tenho duas porta de rua e são ambas em ferro. Dado que estão viradas a sul e apanham sol todo o dia, é claro que aquecem bastante e emitem calor por radiação para dentro de casa.

Preciso de uma solução para evitar tanto aquecimento das portas pelo sol.
    Existe alguma película transparente que se coloque por fora a revestir a porta e que seja refractária dos raios solares? Há outras soluções, como por exemplo uma tinta própria?

Cumprimentos
  13.  # 14

Colocado por: GATenho duas porta de rua e são ambas em ferro. Dado que estão viradas a sul e apanham sol todo o dia, é claro que aquecem bastante e emitem calor por radiação para dentro de casa.

Preciso de uma solução para evitar tanto aquecimento das portas pelo sol.
    Existe alguma película transparente que se coloque por fora a revestir a porta e que seja refractária dos raios solares? Há outras soluções, como por exemplo uma tinta própria?

Cumprimentos

Pode pintar as portas com a tinta anti-corrosiva ENKE MULTI PROTECT. É estável aos UV e se escolher uma cor clara vai acabar por funcionar como uma camada reflectora, diminuindo assim o aquecimento das mesmas:

http://www.enke-werk.de/fileadmin/user_upload/pdf/fremdsprachen/portugiesisch/Einzelseiten_EMP_POR_72.pdf
  14.  # 15

Protector solar factor 50 :)
  15.  # 16

Colocado por: pdavidmarquesusando um termo de um user é discutir a guerra dos sexos

...discutir o sexo dos anjos!
  16.  # 17

Mas aqui não se trata de discutir o sexo dos anjos porque para determinadas caracteristicas a necessidade de lixar, de usar primário ou de nenhuma das duas ou outra qualquer pode ser aferida com alguma ciência...se o suporte quem capacidade de aderência e suporte obviamente que talvez nem seja preciso um primário para promover a aderência...por vezes o primário até serve para diminuir a aderência, em suportes muito porosos...o sexo dos anjos discute quem sem factos acredita nos mesmos :)
  17.  # 18

então kugu_elu, concordas comigo né ????? não é obrigação nenhuma usar lixa e primário , só se usa quando necessário ?
  18.  # 19

como tudo na vida, quando necessário...quando não é necessário passa a ser um luxo que não traz, obrigatoriamente, vantagens, nem, obrigatoriamente, impede desvantagens.
  19.  # 20

Colocado por: kugu_elucomo tudo na vida, quando necessário...quando não é necessário passa a ser um luxo que não traz, obrigatoriamente, vantagens, nem, obrigatoriamente, impede desvantagens.
    como já referi cada um tem o seu metodo de trabalho para mim é assim e como digo sempre quem paga manda neste caso sou eu, os outros são os outros e a mim nada me diz, a forma com os outros trabalham não me diz respeito o que me diz respeito é executar um trabalho respeitar todas as regras e no final o cliente ficar contente e não arranjar "desculpas" para pregar o cão
    Concordam com este comentário: ncarvalho74

0.0218 seg. NEW