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  1.  # 21

    No seu caso trás a vantagem de lhe permitir "justificar" a boa execução do seu trabalho...

    No entanto, vamos divagar um pouco...
    Imaginemos que passa a lixa por todo a pintura...de certo percebe que isto deblita a capacidade estrutural desta pintura...está a tirar-lhe espessura, resistência e provavelmente a fractura-la internamente - logo percebe que existe (remota ou não) a hipótese da mesma descascar e como tal "empurrar" a pintura nova...e isto é um exemplo, não estou a dizer que aconteça com frequência, ou até que nunca se venha a descobrir... ou só quando se for a fazer nova pintura e na altura da remoção notar-se que com um simples empurrar de uma espátula esta descasca....

    isto tudo para dizer que é regra....mas não há regra que e aplique a todos os casos porque todos os casos nem sequer são conhecidos e as regras são feitas para casos gerais.

    Exemplo:
    A formula para calculo dos parâmetros da clotoide numa curva de transição....em estrada corrente usa-se as formulas aproximadas...regras...e é o suficiente...
    Num nó de ligação, com ramos em loop com viragens superiores a 180º, utilizar estas formulas aproximadas leva a que se obtenham erros no alinhamento.
  2.  # 22

    Colocado por: pdavidmarquescomo já referi cada um tem o seu metodo de trabalho para mim é assim e como digo sempre quem paga manda neste caso sou eu, os outros são os outros e a mim nada me diz, a forma com os outros trabalham não me diz respeito o que me diz respeito é executar um trabalho respeitar todas as regras e no final o cliente ficar contente e não arranjar "desculpas" para pregar o cão
    Concordam com este comentário:ncarvalho74


    Porque há de pagar uma pessoa para o amigo lixar , sujar a área toda de pó , aplicar um primário quando isso tudo pode não ser preciso !???? porque tem uma pessoa pagar por desperdício de tempo e produto , atenção eu estou a basear-me no que o amigo disse que era obrigatoriamente preciso lixar e aplicar uma ponte para posteriormente levar uma tinta nova , eu tenho a certeza que o seu trabalho não fica melhor por fazer esse processo todo .
  3.  # 23

    No entanto, vamos divagar um pouco...
    Imaginemos que passa a lixa por todo a pintura...de certo percebe que isto deblita a capacidade estrutural desta pintura...está a tirar-lhe espessura, resistência e provavelmente a fractura-la internamente - logo percebe que existe (remota ou não) a hipótese da mesma descascar e como tal "empurrar" a pintura nova...e isto é um exemplo, não estou a dizer que aconteça com frequência, ou até que nunca se venha a descobrir... ou só quando se for a fazer nova pintura e na altura da remoção notar-se que com um simples empurrar de uma espátula esta descasca....
    já não tinha duvidas quanto aos seus comentarios nesta materia este então é de se tirar o chapéu
  4.  # 24

    Boa noite já só tenho uma coisa a dizer eu sou um ignorante e vocês os entendidos, mas ja agora gostava de referencias vossas com algum tempo para ver o resultado pois eu devo andar na construção sem sentido nenhum. eu posso dar referencias.
  5.  # 25

    Bom dia Sr. Pedro aqui o facto não é nem será uma questão de ignorância mas sim de dar algum conhecimento claro que para começar temos que entender o processo composto de um filme de tinta posso o fazer de forma rápida e abreviada ( resinas + sólidos ) no processo de aplicação de tinta liquida o produto é aplicado homogeniamente derivado a uma emulsão ( resina + sólidos + mistura ) que depois de pintado sofre um processo de secagem por evaporação e aí é que se dá a discussão da lixa , supostamente a parte da tinta que envolve os tais sólidos as ditas resinas envolvem todos os sólidos que são de composição fraca muito fraco que só tem a resistência precisamente porque estão envolvidos nas resinas , a resina dá aderência ao suporte , no meio do filme fica a maior concentração de sólidos fracos e na parte que se toca portanto no exterior da tinta a parte que nos vemos fica novamente coberta de resina o que lhe confere mais ou menos resistência , ora ao lixar essa resina deixa logo todo o filme em maus lençóis sendo sempre preciso aplicar um primário ou a tal ponte de preferência de fixação , até aí tudo bem tudo correcto, mas , se uma parede está boa como foi o caso aqui referido não precisa de levar nem lixa nem primário basta colocar a tinta porque estas resinas tem capacidade de se envolver com a resina antiga que está á superficíe solidificando e formando um só filme trazendo um custo menor e menos encargos a que procura pintar uma parede não colocando sequer a garantia dos produtos em questão e falei tendo em conta que aqui disseram que era obrigatoriamente preciso lixar e dar um primário e isto é falso não tem nada haver com o modo que se trabalha , se calhar há coisas bem mais importantes que não se respeita numa pintura como o tempo de secagem entre demãos e referencias de índices de humidade quer no tempo quer nas paredes como tambem a diluição das tintas .Estou a falar de tintas tradicionais á base de agua de boa qualidade .
  6.  # 26

    Boa noite senhor Rafael claro que não e obrigatório lixar sempre as paredes nisso tb posso concordar consigo mas eu com a experiência que tenho de pintura acabo sempre por lixar tudo antes de pintar e não é por isso que va fazer muita diferença a nivel de preços, mas cada um trabalha a sua maneira e e claro que tempo de secagem deve-se sempre cumprir pois as vezes maus resultados de pinturas vêem por n respeitarem as normas que os fabricantes aconselham por norma ninguém cumpre as horas de secagem que se deve e depois quando tem bolhas ou outras coisas do género na pintura pode ter a ver com tempo de secagen mas gosto sempre de lixar antes porque tb não se sabe qual a tinta que esta por debaixo daquela que vamos pintar o qual a diferença de marcas pode fazer com que haja muitas reacções na pintura.
  7.  # 27

    gosto sempre de lixar antes porque tb não se sabe qual a tinta que esta por debaixo daquela que vamos pintar o qual a diferença de marcas pode fazer com que haja muitas reacções na pintura


    Põe a hipótese de haver reacções e então para evitar isso vai lixar? para "transformar" a tinta antiga em partículas finas para reagirem mais rapidamente com a tinta nova? Ou vai lixar tudo até remover a pintura antiga?
  8.  # 28

    Colocado por: kugu_elu

    Põe a hipótese de haver reacções e então para evitar isso vai lixar? para "transformar" a tinta antiga em partículas finas para reagirem mais rapidamente com a tinta nova? Ou vai lixar tudo até remover a pintura antiga?
    o lixar é sempre conveniente com uma lixa fininha, pois se não o fizer no final da pintura passa as mãos parece que deu tinta tartaruguinha, os procedimentos são identicos ao de dar esmalte ou verniz, a lixa faz sempre falta, mas como lhe disse já, cada um tem as suas forma de trabalhar e cada um fica com a sua, ok
  9.  # 29

    o lixar é sempre conveniente com uma lixa fininha, pois se não o fizer no final da pintura passa as mãos parece que deu tinta tartaruguinha, os procedimentos são identicos ao de dar esmalte ou verniz, a lixa faz sempre falta, mas como lhe disse já, cada um tem as suas forma de trabalhar e cada um fica com a sua, ok .


    Isto não está correcto , a grande parte das tintas que ficam ásperas em paredes estanhadas deve-se principalmente ao uso de ferramenta inadequada e falta de diluição correcta e nada tem a ver com a lixa .

    Comparar tintas de agua tradicionais com vernizes e esmaltes em processo de trabalho é ainda pior e penso que deve estar a falar em todas as resinas menos as aquosas , são resinas duras , resistentes , e capazes de se tornarem repelentes a sua própria constituição química , actuam por camadas expeças com um corpo muito alto daí precisarem sempre de um despolimento para que a camada nova possa aderir e morder na camada anterior .

    Os esmaltes e vernizes aquosos já não tem este problema sendo mesmo desnecessário o uso da lixa como obrigação , mas tem que ser usada sempre que o tempo de enrijecimento for alcançado a mais de 50% porque estes também são muito duros e também repelem a sua rezina mas só quando acontece ficar a mais de 50% do enregimento total .

    contudo a lixa faz parte da ferramenta do pintor mas nos dias de hoje é preciso saber usa-la não vá eu ver por aqui um dia destes que se lixa tudo e até o cliente incluído , tempo é dinheiro e volto a dizer - o cliente não deve pagar mais para que outros ignorando a tecnologia das tintas e dos fabricantes possam ganhar dinheiro.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  10.  # 30

    Não sei se estou no local exacto mas alguém sabe onde posso ver as cores dos diferentes escalões da CIN (a,b,c, e d).

    Não consigo saber porque existem 4 escalões.

    Agradeço comentários.

    Obrigado.
  11.  # 31

    Uma pergunta.

    Antes de pintar tem que se dar sempre o primário (1 demão)

    2º depois é que se dá 2 demãos antes da carpintaria

    3º A última demão é dada após a carpintaria.

    Correcto? ou não?
  12.  # 32

    1º Antes de pintar tem que se dar sempre o primário (1 demão)
    depende do que lá está, pode ser primario ou outro
    2º depois é que se dá 2 demãos antes da carpintaria
    por norma tectos prontos e paredes a faltar a ultima demão
    3º A última demão é dada após a carpintaria.
    sim a final ou finais depende, é sempre depois de tudo montado, o pintor é o ultimo a sair de obra
  13.  # 33

    Colocado por: pdavidmarquespor norma tectos prontos e paredes a faltar a ultima demão


    Os tectos, sendo pladur, deve-se dar uma de primário e somente 2 de pintura final ou seja sem a 3ª demão?
  14.  # 34

    Tenho os seguintes preços da CIN de um revendedor de materiais de construção:

    Primário Cinolite HP - 90 L - 672,60€ + IVA
    Cináqua Branco - 60 L - 338,60€ + IVA
    Vinylmatt cor - 75 L - 595,00 € + IVA


    Acham que é caro? É que não percebo nada disto e não queria ser "roubado".
  15.  # 35

    Colocado por: Vitor AlvesTenho os seguintes preços da CIN de um revendedor de materiais de construção:

    Primário Cinolite HP - 90 L - 672,60€ + IVA
    Cináqua Branco - 60 L - 338,60€ + IVA
    Vinylmatt cor - 75 L - 595,00 € + IVA


    Acham que é caro? É que não percebo nada disto e não queria ser "roubado".


    o amigo é de onde?
  16.  # 36

    Colocado por: rafaelisidoro

    o amigo é de onde?


    Oliveira de Azemeis. Porquê?
  17.  # 37

    eu acho caro melhor é procurar alguem que trabalhe na construcção para ver se consegue um desconto !mas tambem penso que se for para dar no pladur não precissa de primario ja estou farto de pintar directamente no pladur nunca vai descascar agora numa parede de tijolo a situação é muito diferente !segundo ponto para fazer tetos opte por umas tintas mais baratas lembre-se ninguem vai andar a escrever nos tetos e sendo de pladur não á risco de humidade!
    Colocado por: Vitor AlvesTenho os seguintes preços da CIN de um revendedor de materiais de construção:

    Primário Cinolite HP - 90 L - 672,60€ + IVA
    Cináqua Branco - 60 L - 338,60€ + IVA
    Vinylmatt cor - 75 L - 595,00 € + IVA


    Acham que é caro? É que não percebo nada disto e não queria ser "roubado".
  18.  # 38

    Colocado por: ramos1999mas tambem penso que se for para dar no pladur não precissa de primario ja estou farto de pintar directamente no pladur


    Quantas demãos?
  19.  # 39

    Colocado por: Vitor Alves

    Quantas demãos?

    ai esta a verdadeira questão ja pintei com varias tintas ja cheguei a dar apenas duas demão como tambem cinco depende da cobertura da tinta e da agua que juntar e não são as mais caras as que tem melhor cobertura mas por acaso a vinylmat tem um acabamento dos melhores !no seu caso como não é professional tenho a certeza que tera que dar 3 sem primario devido a notar a diferença do pincel com a do rolo!mas ate pode conseguir dar 2 se estender bem a pintura e voltar atras e claro trabalhar como ela como vem
  20.  # 40

    se estender bem a pintura e voltar atras e claro trabalhar como ela como vem
    esta se puder explique melhor porque até eu não compreendi, obrigado
 
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