Colocado por: pdavidmarquescomo já referi cada um tem o seu metodo de trabalho para mim é assim e como digo sempre quem paga manda neste caso sou eu, os outros são os outros e a mim nada me diz, a forma com os outros trabalham não me diz respeito o que me diz respeito é executar um trabalho respeitar todas as regras e no final o cliente ficar contente e não arranjar "desculpas" para pregar o cãoConcordam com este comentário:ncarvalho74
No entanto, vamos divagar um pouco...já não tinha duvidas quanto aos seus comentarios nesta materia este então é de se tirar o chapéu
Imaginemos que passa a lixa por todo a pintura...de certo percebe que isto deblita a capacidade estrutural desta pintura...está a tirar-lhe espessura, resistência e provavelmente a fractura-la internamente - logo percebe que existe (remota ou não) a hipótese da mesma descascar e como tal "empurrar" a pintura nova...e isto é um exemplo, não estou a dizer que aconteça com frequência, ou até que nunca se venha a descobrir... ou só quando se for a fazer nova pintura e na altura da remoção notar-se que com um simples empurrar de uma espátula esta descasca....
gosto sempre de lixar antes porque tb não se sabe qual a tinta que esta por debaixo daquela que vamos pintar o qual a diferença de marcas pode fazer com que haja muitas reacções na pintura
Colocado por: kugu_eluo lixar é sempre conveniente com uma lixa fininha, pois se não o fizer no final da pintura passa as mãos parece que deu tinta tartaruguinha, os procedimentos são identicos ao de dar esmalte ou verniz, a lixa faz sempre falta, mas como lhe disse já, cada um tem as suas forma de trabalhar e cada um fica com a sua, ok
Põe a hipótese de haver reacções e então para evitar isso vai lixar? para "transformar" a tinta antiga em partículas finas para reagirem mais rapidamente com a tinta nova? Ou vai lixar tudo até remover a pintura antiga?
1º Antes de pintar tem que se dar sempre o primário (1 demão)depende do que lá está, pode ser primario ou outro
2º depois é que se dá 2 demãos antes da carpintariapor norma tectos prontos e paredes a faltar a ultima demão
3º A última demão é dada após a carpintaria.sim a final ou finais depende, é sempre depois de tudo montado, o pintor é o ultimo a sair de obra
Colocado por: pdavidmarquespor norma tectos prontos e paredes a faltar a ultima demão
Colocado por: Vitor AlvesTenho os seguintes preços da CIN de um revendedor de materiais de construção:
Primário Cinolite HP - 90 L - 672,60€ + IVA
Cináqua Branco - 60 L - 338,60€ + IVA
Vinylmatt cor - 75 L - 595,00 € + IVA
Acham que é caro? É que não percebo nada disto e não queria ser "roubado".
Colocado por: rafaelisidoro
o amigo é de onde?
Colocado por: Vitor AlvesTenho os seguintes preços da CIN de um revendedor de materiais de construção:
Primário Cinolite HP - 90 L - 672,60€ + IVA
Cináqua Branco - 60 L - 338,60€ + IVA
Vinylmatt cor - 75 L - 595,00 € + IVA
Acham que é caro? É que não percebo nada disto e não queria ser "roubado".
Colocado por: ramos1999mas tambem penso que se for para dar no pladur não precissa de primario ja estou farto de pintar directamente no pladur
Colocado por: Vitor Alves
Quantas demãos?
se estender bem a pintura e voltar atras e claro trabalhar como ela como vemesta se puder explique melhor porque até eu não compreendi, obrigado