Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Do outro lado do balcão é isto que vou ter:

    Ao ler o comentário do orozcodesign, penso que talvez não me tenha expressado bem no post #8...

    "essa parte da parede em ferro e tijolo " isto a que se refere é a frente de um enorme fogão a lenha usado para cozer pão. (que ocupa parte do barracão sinalizado a amarelo no post #16.

    O R/C desta casa foi em tempos uma padaria...
    Tem para mim um valor simbólico muito grande! É algo que quero manter! Pelo menos a fachada...

    Considerei reduzir a dimensão do forno e tentar transformar aquilo em lareira...
    Na foto, a porta de metal que se vê em baixo, é onde se recolhiam as cinzas... talvez conseguisse acoplar ali uma lareira...
    Mas estou mais inclinado em abrir uma lareira na parede que dá para o hall... tem as suas vantagens e desvantagens...
    Estou a pensar no ganho energético... Ao acender a lareira aqueço tanto a copa como o hall...

    Comentários!?

    Em relação a salamandra... Não sabia o que lhe fazer... Não a estava a imginar na copa! Não gosto...
    Mas lembrei-me agora mesmo de a colocar na sala de estar...
    Hhhhmmm... vou pensar melhor no assunto.

    Por cima da "sala de estar" (e da garagem, que fica mm colada), vai ficar a suite principal. Com o quarto a IS e um closet.
    Por cima da cozinha, vai ser telhado (dai a opção pela clarabóia...)
      Sala de estar.JPG
  2.  # 22

    Colocado por: PASAApesar de também pouco intervir no fórum, também estou a restaurar uma casa... de 1837... na ZI Unesco do Porto. Quer um conselho grátis? Se as paredes com reboco estiverem boas, esqueça o pladur, já não se faz daquilo...
    Concordam com este comentário:LiMatos


    Não sei exactamente a que se refere com o reboco...
    Mas o que lhe posso dizer, e como poderá comprovar pela foto no post anterior, é que não deve estar em grande estado... Está assim um pouco pela casa toda...
    Aquele pó que está no chão caiu da parede...
    Não sei se estará a referir-se as paredes com aquelas ripas em madeira...
    Aqui não tenho nada disso!
    Ou é tijolo de 7, ou então são paredes com 60 e mais cm em pedra, forradas com uma massa, que ao simples toque se desfaz em pó!
    Estou um pouco apreensivo com todas aquelas manchas... Mas julgo que com o telhado novo e pladur em cima... Não terei de me preocupar...

    Certo?!
    Alguém quer comentar?
  3.  # 23

    Caro d_santos, onde fica concretamente a casa?

    Se não fosse incomodo da sua parte gostava de a ver ao vivo. Adoro casa nesse estado, não tivesse eu comprado uma ainda pior, e ter feito o restauro, como poderá ver no tópico criado por mim.


    Se não quiser responder em publico pode eniar MP (Mensagem privada).
    Concordam com este comentário: AnaT
  4.  # 24

    Colocado por: orozcodesignd_santos
    mantenha a salamandra como elemento decorativo ...recupere o existente, essa parte da parede em ferro e tijolo é unica...integrada na recuperaçao sera uma mais valia.
    Em vez de um sotao pondere uma mezzanine reduzindo assim custos e aproveitando espaços visto que sao 3.
    Parabens pelo projecto e coragem...no final valera a pena.
    Concordam com este comentário:DEEPblue,bmxer


    Em relação a mezzanine... fiquei a pensar nisso... mas não estou a conseguir ver como...
    Pode tentar explicar melhor?

    Devido as quotas existentes, isto era o que estava a pensar:
    Roxo: R/C e terraço
    Azul: R/C e 1º andar
    Verde: R/C
    Amarelo: R/C, 1º andar e aproveitamento de sótão (?)
      Planta 1.jpg
  5.  # 25

    Colocado por: speedsteerCaro d_santos, onde fica concretamente a casa?

    Se não fosse incomodo da sua parte gostava de a ver ao vivo. Adoro casa nesse estado, não tivesse eu comprado uma ainda pior, e ter feito o restauro, como poderá ver no tópico criado por mim.


    Se não quiser responder em publico pode eniar MP (Mensagem privada).


    Acho que vai ficar desiludido ao ver a minha...
    Fruto das várias remodelações que foi tendo ao longo dos anos... poucos vestígios há da construção original!

    Mas foi exactamente por causa de tópicos como o seu que decidi abrir o meu! Aqui fica o meu agradecimento!
    Como eu gostaria de ter o feedback que teve...
  6.  # 26

    Mezzanines funcionam bem por cima da sala aqui não parece possível (r/c) só se na zona do hall/escada mas assim não dá para visualizar.
  7.  # 27

    Colocado por: d_santos

    Acho que vai ficar desiludido ao ver a minha...
    Fruto das várias remodelações que foi tendo ao longo dos anos... poucos vestígios há da construção original!

    Mas foi exactamente por causa de tópicos como o seu que decidi abrir o meu! Aqui fica o meu agradecimento!
    Como eu gostaria de ter o feedback que teve...


    Independentemente das várias remodelações que teve, há sempre forma de fazermos coisas bem interessantes com as condicionantes que vão aparecendo.

    A minha casa também teve alterações ao longo da sua vida, mas com algum engenho, foi adaptada de forma a que essas alterações (feias diga-se de passagem), se enquadrassem, no meu entender bem no resultado final.

    Como disse o arquitecto (primo meu) que acompanhou o projecto, devemos assumir as várias soluções de contrução, se é novo devemos assumir como novo, se é antigo assumiremos como antigo, e como pode ver eu tenho um misto de moderno com antiguidade.

    Se quiser ver ao vivo não hesite em contactar, que terei todo o gosto em mostrar, como a qualquer membro deste forum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
  8.  # 28

    não tem fotos da casa principal? só se vê ali a escada numa foto.
    é que pelo que percebi é para recuperar o conjunto certo?
    aconselho a contratar um arquitecto.
  9.  # 29

    A ideia será recuperar e como que "unir" todas estas construções.

    Não é o melhor ângulo... mas talvez já dê para se ter uma ideia. Posteriormente colocarei mais.
    Só para se ter noção, a frente da casa (virada a rua), tem pouco mais de 10 metros.

    Tal como já escrevi, a escada desaparece, a porta no 1º andar passa a janela.
    No R/C, a janela que se vê (e a que não está muito visivel, por baixo da escada) vão passar, se possivel, a portadas. Ali vai ser a sala de estar.
      Lateral.JPG
  10.  # 30

    E claro!! O azulejo vai a vida!

    Quem o colocou podia até gostar muito!! E gostava mesmo!!...
    Mas... se há coisa que vou alterar, é isso!!
    Não faço a mais pequena ideia do que ali vou colocar... Mas aquilo não fica!

    Mas um ponto para comentarem!!!
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  11.  # 31

    Relativamente ao azulejo, depende!!!! Até pode conseguir um enquadramento engraçado, com pequenas anotação desse azulejo. Mas como digo depende.
  12.  # 32

    :)

    É das poucas certezas que tenho!!...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer
  13.  # 33

    Casa de imigrante heheheh eu não sou fã desse azulejo em particular mas garanto que lhe encontrava muitos fãs
  14.  # 34

    Por falar na sala de estar...

    Aqui vai ser a sala de estar!
    (ainda nem comecei... mas acho que já vou despedir o fotografo!!)

    A minha ideia: onde está o portão vai ser parede, com uma janela estreita a todo o correr...
    (o compartimento ao lado - ginásio - iria ter uma janela semelhante)

    Não sei, se uma janela em vidro, se uma espécie de portal com tijolo de vidro.
    Fica virado a poente e em cima da rua (que nem passeio tem! mas também pouco tráfego tem!).

    Ao nível do R/C as vistas não têm nada de interessante... (ao nível do 1º andar já é outra história!)

    Em termos de privacidade, manutenção e principalmente isolamento quer térmico quer acústico, Qual será preferível?
      Sala de estar2.JPG
  15.  # 35

    Mais uma da futura sala de estar:

    Estou a pensar abrir ambas as janelas para passarem a portadas.

    A TV irá ficar no seu meio.
    Assim os sofás ficariam virados para a TV e para o exterior.

    As duas caixas de madeira que se vêm nas fotos eram usadas para transporte do pão...
    Foram as únicas sobreviventes...
    Estão cheias de bicho... Mas espero recupera-las (não sei como!!!)! Farão parte integrante da decoração!
      Sala de estar 2.JPG
  16.  # 36

    mais um site igual aos outros que já por ai andam, realmente somos um pais de descobridores, agora descobriu-se que fazendo de intermediario de obras também se ganha dinheiro, e tenho de agradecer porque não conhecia esta
    Sou Técnico de Visitas
    já agora se nos puder informar gostaria de saber a função de um TV
    • Jota10
    • 9 setembro 2011 editado

     # 37

    d_santos, você tem aí uma obra enorme pela frente...

    se eu fosse a você, na cozinha retirava esse azulejo tudo...não sou nada fan desse azulejo que era muito visto antigamente...mas pronto são gostos...
    quantos aos outros espaços, só lhe digo isto, luz, muita luz! abra essas janelas todas nas divisões...você tem aí divisões em que pode e deve aumentar o tamanho dessas janelas ou ate criar umas de modo a entrar mais luz...

    na cozinha você devia de abrir uma boa janela... clarabóia não sei se seria uma boa solução...

    já agora, quanto pensa gastar nessa obra?
  17.  # 38

    d_santos,

    O edificio por si só não é grande, e dado o numero de compartimentos, menor fica.
    Tente jogar como já aqui foi dito com a abertura generosa de vãos, e procure reformular os compartimentos de forma a que a casa possa "respirar" mais um pouco.

    Os meus parabéns.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  18.  # 39

    adarq,

    Agradeço o seu comentário!
    Mas... só para confirmar...
    Ao fazer o seu comentário teve em consideração que interiormente, e excluindo a garagem o terraço e o possível aproveitamento do sótão, a casa tem 300 m2. Se os incluir nas contas, passa dos 400 m2... :(
  19.  # 40

    Compreendo,

    O que quis dizer foi que com uma reformulação ao nivel dos interiores, poderá "ampliar" o espaço e, por consequencia, a abertura dos vãos seriam mais generosos.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
 
0.0234 seg. NEW