Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Será que me podem ajudar?
    Vou comprar casa e fazer um empréstimo no valor de 90.000€. Qual será o valor total da escritura?
    • nms
    • 21 outubro 2008

     # 2

    Olá!!

    Julgo que o melhor será entrar em contacto com um notário, ou então informar-se relativamente ao casa pronta, o qual julgo ter melhores preços...
    Relativamente aos notários pode tentar fazer uma pesquisa na net e depois contactá-los via e-mail, no entanto é necessário referir se vai recorrer a crédito ou não, uma vez que isso altera os valores.

    Cumpts.
  2.  # 3

    Normalmente faz-se a escritura pelo valor de compra.

    Nao vále a pena escriturar por menos, porque depois as finanças vão avaliar por mais e tem de pagar a diferença em relaçao ao IMT. O melhor é fazer uma simulação e ver ver por quanto as finanças o vai avaliar. http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp

    Mas hoje em dia já nao escritura por um valor inferior á compra.
  3.  # 4

    Colocado por: KyniaNormalmente faz-se a escritura pelo valor de compra.

    Nao vále a pena escriturar por menos, porque depois as finanças vão avaliar por mais e tem de pagar a diferença em relaçao ao IMT. O melhor é fazer uma simulação e ver ver por quanto as finanças o vai avaliar.http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp

    Mas hoje em dia já nao escritura por um valor inferior á compra.


    A pergunta era : "quanto vai custar a escritura?"...
  4.  # 5

    Anónimo disse:
    Contacte mais que um Notário, visto que os preços actualmente são livres. Todavia tente fazer pelo processo 'CasaPronta' na Conservatória.
    •  
      FD
    • 21 outubro 2008

     # 6

    Pelo Casa Pronta o processo todo, com empréstimo do banco, acho que custa 600€ ou 650€ não tenho bem a certeza.

    Se fizer a escritura noutro sítio, o custo varia porque não existem preços fixos.
  5.  # 7

    Fiz a escritura do meu apartamento em Setembro passado num cartória em Lisboa e por um preço idêntico ao que o senhor vai pagar, paguei quase 1.000 euros de despesas de notário.
    •  
      FD
    • 21 outubro 2008 editado

     # 8

    E por acaso não tem aí a factura descriminada, não? :)
    Não precisamos de saber o valor da casa, mas só o valor das parcelas dos custos.

    Estará, nesse valor, incluído o Imposto de Selo? Teve hipoteca e fiadores?
    Obrigado. :)
  6.  # 9

    Olá a todos, mt bom dia!
    Obrigado por terem respondido.

    Vou ter fiadores e o valor não tem o imposto selo(se não estou em erro).
  7.  # 10

    Valor total. Não tive hipoteca nem fiadores.
 
0.0136 seg. NEW