Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O senhor s1974 deveria ler com atenção os posts, e ver quem os escreve para depois "atacar".

    Quem escreveu o post antes do seu último em que se diz "Só se preocupa com o trabalho..." não fui eu (que inicei o post), mas sim um outro colega forista que me deu ajuda em relação a outro assunto do mesmo post.

    Depois critica o fato da foto não ser do prédio em questão, é verdade que não é. Mas lendo o post pode perceber porquê. Eu fiz apenas uma descrição da patologia do prédio e do próprio prédio em si, depois um outro colega forista pediu para colocar uma foto do prédio para ver o acabamento exterior (e não a patologia do prédio), pelo que o que interessava era ter uma foto de um prédio com acabamento igual, que foi o que fiz. Coloquei a foto de um outro prédio que tem o mesmo acabamento exterior, que segundo dois foristas será "monomassa de acabamentos de pedra projectada".

    Avanço também que o prédio não está na lua, nem em Benfica, está nos arredores de Lisboa.

    Gostaria então de saber qual a melhor forma de impermeabilizar essa "monomassa de acabamentos de pedra projectada".

    Muito obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu
  2.  # 22

    Lavar as paredes com jacto de água sob pressão.
    - Desinfectar as paredes com Solução Anti Fungos 6991 (este produto deve actuar durante 24 a 48 horas
    previamente à aplicação das tintas, só desta forma é eficaz a eliminar os fungos).
    - Após completa secagem da superfície aplicar 1ª demão de Verniz Graniver diluído a 15% com
    Diluente Dilcril.
    - Aplicar 2ª demão de Verniz Graniver diluído a 10% com Diluente Dilcril.
    Nota: O Verniz Graniver permite manter a textura original do substrato conferindo-lhe apenas o aspecto
    brilhante que se assemelha a “molhado”.

    Normalmente este tipo de superfícies apresenta-se com muita sujidade, bolores e musgo. É possível
    proteger a pedra mantendo o seu aspecto natural (Hidrofugante 2000) ou dar-lhe um aspecto brilhante
    que se assemelha a pedra molhada (Verniz Graniver).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  3.  # 23

    Muito obrigado pela sua explicação.

    Tenho só uma dúvida no primeiro procedimento (nos outros não faço ideia nenhuma mas parece ser boa solução): A lavagem a alta pressão não fará cair demasiadas pedrinhas? É que a lavagem faz-me todo o sentido, mas sabendo que as pedrinhas já vão caindo naturalmente, caem muito mais quando chove com força, imagino que lavando a alta pressão... caia tudo no chão. :)
  4.  # 24

    Em relação ao wc, uma casa de banho 1 sanita uma zona de duche, deverá extrair 90m3/h, a porta do wc que não é estanque deixa passar uns 60m3/h, ar este que vem dos quartos do hall da cozinha, que circula na casa, se estiver a cozinhar o extrator da cozinha tem muito mais velocidade, e mais potência. Se é ventilação mecânica como disse estará a uma altura de 2.00 2.10 e só necessita desta, e como esta no lado oposto da porta está correcto, isto é porque quando a porta abre e fecha provoca uma curculação de ar, como esta a extrair no sentido oposto "varre" o espaço todo, o que é bom, existe um mercado muito grande de ventax, umas mais silenciosas do que outras, claro que o preço aumenta

    cumprimentos
  5.  # 25

    Quando tomamos banho as portas estão fechadas, e estas isolam bem, pelo que não deve entrar muito ar


    Para zonas de lavabos (casas de banho) refere-se na literatura e especificações cerca de 10 a 15 renovações de ar por hora.
    90m^3/h/10 renovações =9m^3 -> pé direito de 2.6m, ficamos com uma wc de 3,4m^2, assim para qualquer wc abaixo desta área (e supondo o pé direito de 2.6m) fica garantida uma boa ventilação se existir extracção de 90m^3/h.

    Quanto a porta deixar passar 60m^3/h não posso me pronunciar detalhadamente. a não ser o que o interessado referiu, de que esta era "bem isolada". Mas se o exaustor estiver a funcionar (na cozinha) então vai haver diminuições do caudal passado pela porta.
  6.  # 26

    não só na literatura e especificações, mas sim em projecto, e obra feita, como projectista e como socio gerente de uma empresa de construção, vejo que conheçe a norma, e vejo que agora já estamos a falar de areas, ou de suposições. e se o exaustor estiver a funcional não vai diminuir o ar, vai buscar à rua, ao hall dos elevadores se houver, à caixa de escada, se estiver as janelas dos quartos, etc.., mas se esta a extarir 90m3/h e vai buscar 60m3/h à casa, os outros 30m3/h estou a pensar se existir uma janela do Wc, senão existir ele vai buscar os 90m3/h á casa, mas como referi no incio desta discussão, cada caso é um caso e só conheçendo o imóvel poderei ser mais concreto, e não é só o trabalho que me preocupa, mas respostas certas ou baseadas em areas que agora reparei que o Sr kugu_elu, verificou se para uma suposta area funciona, para outra determinada area poderá não funcional.

    cumprimentos
  7.  # 27

    Sim...já tinha pedido fotos para se poder analisar bem a área.
    Sem ver o local ou mesmo ir ao local só se pode mesmo é fazer suposições e esperar que alguém as confirme, ou dar soluções com determinados pressupostos.
 
0.0167 seg. NEW