Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

de há uns dias para cá ando a ouvir água a pingar numa casa de banho do meu apartamento por cima do tecto falso que nela existe. Reparei que de facto existe água lá por cima que escorre depois na zona do ventilador onde existe um corte para o respectivo na sanca do tecto.

Ao que parece só pinga água quando o vizinho toma banho. Pelo "pingar" dá-me ideia que a água venha de um tubo exposto por cima do tecto falso.

A minha questão é, o tubo é do vizinho mas está no interior do meu apartamento. A ser realmente essa a "origem" da água de quem é a responsabilidade?

No caso de ser do vizinho tenho que esperar que ele faça alguma coisa ou posso resolver e depois apresentar-lhe as despesas? É que só para aferir desde já a origem do problema vou ter necessariamente que partir o tecto falso.

Cumprimentos
  2.  # 2

tem a certeza que a tubagem de esgotos do seu vizinho passa na sua casa?
  3.  # 3

Nao sera falta de impermeabilizacao na casa de banho por cima da sua.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  4.  # 4

Colocado por: JoaoPatrx A minha questão é, o tubo é do vizinho mas está no interior do meu apartamento. A ser realmente essa a "origem" da água de quem é a responsabilidade?
    Se for um problema dos esgotos das louças sanitárias da casa de banho do andar de cima, a responsabilidade (tal como a propriedade dos esgotos) é EXCLUSIVAMENTE do seu vizinho de cima.

Ao que parece só pinga água quando o vizinho toma banho.
    A ligação das "válvulas" (peças que ligam a louça ao esgoto) das banheiras e bases de chuveiro tem uma &%$# de uma mania de descolarem com o tempo...

Também pode ser o que o pcsaldanha diz (infiltração pelas juntas dos mosaicos, por excessiva acumulação de água no chão ou nos cantos da banheira/base de duche).
    Mas não deixa de ser responsabilidade do vizinho de cima.

Colocado por: pdavidmarquestem a certeza que a tubagem de esgotos do seu vizinho passa na sua casa?
    Nunca viveu num apErtamento, Pedro ? ;-)
    Concordam com este comentário: tiyxu
  5.  # 5

Ou pela propria parede por tras da zona do banho, Mas a responsabilidade e sempre do vizinho de cima ou se ainda estiver na garantia do dono de obra e/ou do responsavel pelo projecto se por negligencia ou ignorancia nao tiver previsto impermeabilizacao nas zonas humidas ate 1,5m.
    • naar
    • 10 setembro 2011

# 6

Colocado por: JoaoPatrxBoas,

É que só para aferir desde já a origem do problema vou ter necessariamente que partir o tecto falso.

Cumprimentos

Não conseguirá com a ajuda de um espelho e lanterna através do buraco do projector ver de onde vem a agua?
  6.  # 7

Colocado por: Luis K. W.A ligação das "válvulas" (peças que ligam a louça ao esgoto) das banheiras e bases de chuveiro tem uma &%$# de uma mania de descolarem com o tempo...

Num belo dia o meu companheiro estava a tomar banho e pisou o ralo da base de chuveiro. O que fez deslocar o cano. Sei que no segundo a seguir estava a chover no apartamento de baixo. O vizinho telefonou-nos logo. Fechou-se a água e deixou de chover :D
    Quem diria que por se ter pisado o ralo, ía-se deslocar canos... coisas fraquitas :(
  7.  # 8

: Luis K. W.A ligação das "válvulas" (peças que ligam a louça ao esgoto) das banheiras e bases de chuveiro tem uma &%$# de uma mania de descolarem com o tempo...
    ....isto so aconteça nas materiais baratos e trabalhos mal feitos... mas mesmo assim o vizinho de cima paga ou seguro se tem eu já reparei umas 4 tectos assim mínimo foi 400 euros e o mais caro foi 650 mas só os reparei depois de ..,,o vizinho de cima garantiu k reparou fuga de agua,,..
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 9

Bons dias.
    Eu apanhei 1 destes...
      P4180032.JPG
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 10

Outra
      P4180024.JPG
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 11

Mais esta
      P41800242.JPG
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 12

não é facil!
    Tem de se mexer no tecto do vizinho e na sala de banho por cima para descravar
    as bocas das tubagens e, os cifões
      P4180021.JPG
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 13

Ultima
      P4180023.JPG
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 14

Colocado por: MartaD

Num belo dia o meu companheiro estava a tomar banho e pisou o ralo da base de chuveiro. O que fez deslocar o cano. Sei que no segundo a seguir estava a chover no apartamento de baixo. O vizinho telefonou-nos logo. Fechou-se a água e deixou de chover :D
    Quem diria que por se ter pisado o ralo, ía-se deslocar canos... coisas fraquitas :(

Devia estar um trabalho bem feito! Eheheheh,
    O ralo esta lá é para ser pisado.
    Como eu costumo dizer é,,, (os baratinhos) que geralmente não são!
    Concordam com este comentário: MartaD
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 15

Colocado por: JoaoPatrxBoas,

de há uns dias para cá ando a ouvir água a pingar numa casa de banho do meu apartamento por cima do tecto falso que nela existe. Reparei que de facto existe água lá por cima que escorre depois na zona do ventilador onde existe um corte para o respectivo na sanca do tecto.

Ao que parece só pinga água quando o vizinho toma banho. Pelo "pingar" dá-me ideia que a água venha de um tubo exposto por cima do tecto falso.

A minha questão é, o tubo é do vizinho mas está no interior do meu apartamento. A ser realmente essa a "origem" da água de quem é a responsabilidade?

No caso de ser do vizinho tenho que esperar que ele faça alguma coisa ou posso resolver e depois apresentar-lhe as despesas? É que só para aferir desde já a origem do problema vou ter necessariamente que partir o tecto falso.

Cumprimentos

JoaoPatrx, quanto a fazer e apresentar-lhe a despesa? Não, porque ele so paga se quizer, tente o dialogo com a pessoa.
    Quanto ao seu tecto terá sempre de ser aberto, mais que não seja para sondar as avarias.
  8.  # 16

Colocado por: J.C

Devia estar um trabalho bem feito! Eheheheh,
    O ralo esta lá é para ser pisado.
    Como eu costumo dizer é,,, (os baratinhos) que geralmente não são!
    Concordam com este comentário:MartaD

Ufa, estou mais descansada por não ser culpa nossa... mas mesmo assim agora estamos com o dobro da atenção para ninguém pisar o ralo. É que ao pisá-lo ele deslocou-se um bocadinho o que fez com que o que está por baixo tivesse saído do sítio. Por isso digo, coisas rafeiras :/
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 17

Agora imaginem 4 pés, sim, até acontece. LOL.
  9.  # 18

A Marta em outro topico nao tinha pedido sobre como fazer a base de duche no pavimento?

0.0193 seg. NEW