Colocado por: JoaoPatrx A minha questão é, o tubo é do vizinho mas está no interior do meu apartamento. A ser realmente essa a "origem" da água de quem é a responsabilidade?Se for um problema dos esgotos das louças sanitárias da casa de banho do andar de cima, a responsabilidade (tal como a propriedade dos esgotos) é EXCLUSIVAMENTE do seu vizinho de cima.
Ao que parece só pinga água quando o vizinho toma banho.A ligação das "válvulas" (peças que ligam a louça ao esgoto) das banheiras e bases de chuveiro tem uma &%$# de uma mania de descolarem com o tempo...
Colocado por: pdavidmarquestem a certeza que a tubagem de esgotos do seu vizinho passa na sua casa?Nunca viveu num apErtamento, Pedro ? ;-)
Colocado por: JoaoPatrxBoas,
É que só para aferir desde já a origem do problema vou ter necessariamente que partir o tecto falso.
Cumprimentos
Colocado por: Luis K. W.A ligação das "válvulas" (peças que ligam a louça ao esgoto) das banheiras e bases de chuveiro tem uma &%$# de uma mania de descolarem com o tempo...
Colocado por: MartaD
Num belo dia o meu companheiro estava a tomar banho e pisou o ralo da base de chuveiro. O que fez deslocar o cano. Sei que no segundo a seguir estava a chover no apartamento de baixo. O vizinho telefonou-nos logo. Fechou-se a água e deixou de chover :D
Quem diria que por se ter pisado o ralo, ía-se deslocar canos... coisas fraquitas :(
Colocado por: JoaoPatrxBoas,
de há uns dias para cá ando a ouvir água a pingar numa casa de banho do meu apartamento por cima do tecto falso que nela existe. Reparei que de facto existe água lá por cima que escorre depois na zona do ventilador onde existe um corte para o respectivo na sanca do tecto.
Ao que parece só pinga água quando o vizinho toma banho. Pelo "pingar" dá-me ideia que a água venha de um tubo exposto por cima do tecto falso.
A minha questão é, o tubo é do vizinho mas está no interior do meu apartamento. A ser realmente essa a "origem" da água de quem é a responsabilidade?
No caso de ser do vizinho tenho que esperar que ele faça alguma coisa ou posso resolver e depois apresentar-lhe as despesas? É que só para aferir desde já a origem do problema vou ter necessariamente que partir o tecto falso.
Cumprimentos
Colocado por: J.C
Devia estar um trabalho bem feito! Eheheheh,
O ralo esta lá é para ser pisado.
Como eu costumo dizer é,,, (os baratinhos) que geralmente não são!Concordam com este comentário:MartaD