Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

já por lá andei e pareceu até uma zona muito boa, agora deixou me a pensar.
  2.  # 102

O centro de Corroios é a dois passos do Miratejo, que é um dos maiores antros de escumalha do pior (ou, se preferirem, uma localidade habitada sobretudo por uma população marcada por carências sociais e económicas). Mas o centro de Corroios também é a dois passos de Vale de Milhaços/Alto do Moinho, uma zona de vivendas de classe média onde se vive como numa aldeia. A freguesia de Corroios é muito grande e tem todo o tipo de gente, mas quem tem filhos deve ponderar a possibilidade que estes frequentem a mesma escola que delinquentes amantes de bullying/passadores e consumidores de droga.

Muito rapidamente, se olhar para Corroios enquanto estiver na A2 em direcção ao sul, aquilo que vê à sua direita é zona segura; a zona a evitar começa à sua esquerda.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 103

Conhece a quinta da marialva? É considerada uma zona nobre de Corroios, bem frequentada e uma das mais procuradas.
    Miratejo fica do outro lado e é, efectivamente, considerada um bairro de "pretos" como os racistas dizem e, por isso, a evitar, segundo dizem, porque eu vivo em Bruxelas.
    As rendas nesta zona rondam os 450 euros. Quem arrenda é a minha mãe que nunca gostou de explorar ninguém, mas que precisa porque ficou viúva e é deficiente visual.
    Arrendámos por 400 euros. Sei que os ordenados em Portugal são pequenos, mas pensámos que se trabalharem os dois, o ordenado de um deles, mesmo que ganhe o ordenado mínimo, chegará para pagar a renda. Também não podemos arrendar por menos, porque também temos despesas, mas a minha mãe precisa realmente das rendas das casas. É deficiente e precisa de ajuda de outra pessoa.
    As filhas ajudam-na, mas ela precisa da sua independência financeira. É normal.
  4.  # 104

Colocado por: Jacinta(...)considerada um bairro de "pretos" como os racistas dizem e, por isso, a evitar, segundo dizem, porque eu vivo em Bruxelas.

Não pude deixar de comentar esta parte. Eu moro em Portugal e realmente não tinha noção que quem chama os pretos de pretos , é racista. Fiquei a saber que afinal...sou racista :D (Joking) E se chamarem "negros"? E se chamarem "pessoas com genes de África"? Já não se é racista?
    Mas na verdade está errado. Eles não são pretos, são castanhos.
    Tal como os chineses, não são amarelos. Os brancos na realidade, na sua maioria são amarelos. Eu pelo menos sou :D
    É tudo uma questão de nomes e cores.

Quanto à zona de Corroios, não posso dizer nada. Poucas vezes fui à Margem Sul apesar de ser de Lisboa. Não conheço nenhuma zona a fundo. Mas sei que a maioria dos "mitras" e "manos" mora na Margem Sul. Quer sejam pretos ou não.
    Eu confesso, sou mesmo muito esquisita com zonas. Qualquer zona que me cheire a crime, a má educação ou a peixeirada, evito logo. Mas também sei que na Margem Sul existem zonas boas. Mas não posso falar. No entanto o seu apartamento parece-me barato. Mais barato que o meu que moro no **** de Judas no campo.
  5.  # 105

Essa sua conversa é que já cheira a peixeirada.
    Há pouco peixeiros em Corroios e muito poucos na margem sul, mas também lhe digo que esses trabalham e têm dinheiro para pagar as rendas aos senhorios e não têm que se envergonhar de nada.
    Todos os trabalhos são honrados, desde que a pessoa não roube, não viva à custa de outras e nem se prostitua.
    É verdade que Miratejo é considerado um bairro de pretos e é por isso que as pessoas o evitam.
    Para muita gente, a criminalidade está ligada aos pretos e aos estrangeiros, mas nem sempre têm razão.
    Não tenho conhecimento que haja drogas nessa zona, nem qualquer tipo de criminalidade. Talvez no Monte da Caparica, em Almada, ou na Amora. Também a há em Lisboa e no Porto.
    Em Corroios, como em qualquer outra zona, também deve de haver gente dessa, mas pouco significativa.
  6.  # 106

Colocado por: JacintaConhece a quinta da marialva? É considerada uma zona nobre de Corroios, bem frequentada e uma das mais procuradas.

Conheço perfeitamente! A minha mãe mora ali mesmo, na rua da Marialva. E, sim, estou de acordo, é uma das partes melhores da freguesia.

Quanto ao Miratejo, fiz o liceu ali, nos anos 90. E se pudesse voltar atrás, não o teria feito. Entre facadas nas festas da escola, mochilas roubadas nas salas de aula e colegas de 16 anos com três abortos nas costas que aproveitavam o tempo livre para ir a Setúbal visitar os namorados passadores de droga na cadeia... não foram lindos tempos, certamente. Ah, e ser preto ou ser branco era a mesma coisa - tanto roubavam, passavam droga, espancavam e estupravam uns como os outros.

Colocado por: MartaDMas sei que a maioria dos "mitras" e "manos" mora na Margem Sul. Quer sejam pretos ou não.

Olhe melhor para a linha de Sintra. Fui criado na margem sul, e por isso estou habituado a lidar com determinado tipo de situações, mas nunca tive tanta sensação de insegurança como na Amadora e freguesias limítrofes.

Colocado por: MartaDNo entanto o seu apartamento parece-me barato. Mais barato que o meu que moro no **** de Judas no campo.

Meta-se de acordo com a Jacinta, então, vá! Deixem de lado as discussões do passado! 400 euros na Quinta da Marialva é um preço bastante justo :-)
  7.  # 107

Amora já é um pouco diferente essa conheço bem..,e cruz de pau...
  8.  # 108

boas a todos
    Este topico até me da graça.. o problema é o que?
    As rendas em Portugal é uma completa barafulha.
    A razao prinçipal é a politica adoptada pelos prinçipais partidos de esse Pais a ganharem as eleiçoes..quando houver uma politica onde esses interesses prinçipais sejam a populaçao ...e nao a quadrilha que seja de direita ou de esquerda..nessa altura a questao do arrendamento caro ou barato desapareçe..eu nao me importa alugar mais barato a uma familia que preçise..mas onde eu estao como uma fera ..é esses gatonos como eu tenho num apartamento que podem bem pagar uma renda de 400euros e que pagam 92 euros..que me deixem fazer o que eu quero e nessa altura alugarei a uma familia que tem filhos e poucos rendimentos pelo mesmo rendimento ou seja 92euros mensais ..mas nao à um vigarista que tem uma boa reforma da Renault em SETUBAL e que por çima ainda goza comigo!porra que me deixem fazer o que eu quero daquilo de que sou proprietario! e nao daquilo que esse tipo esta a explorar ou seja esse inquilino sem vergonha.. e mais quando eu vejo aqui os preços das rendas eu fico maluco aluguei um apartamento de 75m2 em Setubal na Azeda de Baixo pour 250euro vista para o Castelo de Palmela estado impecavel..esta dois outros para alugar ou vender brevemente..90m2 pour 300euros mensais.. ou estou fora do assunto ou entao acho que as rendas ai é um disparate..disposto a assumir o que faço e tambem a ir a despique com quem quiser venham!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  9.  # 109

As rendas são caras e não há dúvidas pelo menos se tivermos em atenção os salários em Portugal.
    Concordam com este comentário: palmstroke, SofiaPaula, sisu
  10.  # 110

exactamente é o ponto que me quero referir e quando eu vejo essas rendas de 600 700euros e mais açima eu fico espantado ..sei que o rendimento minimo de salario ai é de 400euros picos euros! aqui é por volta de 1100 euros !
  11.  # 111

Colocado por: de jesus mendesexactamente é o ponto que me quero referir e quando eu vejo essas rendas de 600 700euros e mais açima eu fico espantado ..sei que o rendimento minimo de salario ai é de 400euros picos euros! aqui é por volta de 1100 euros !

A questão é esta (vou dar o meu exemplo com inquilino). Devido ao credito caro e á instabilidade de emprego em Portugal comprar não me é viável. Sendo assim decidi alugar um apartamento no mesmo bairro, igual a um apartamento que compraria. O valor do imóvel onde estou (t2) ronda os 160 000 euros. Foi-me alugado por 650 euros e a senhoria apenas alugou por este valor porque quando o comprou em 2003 pagou a pronto, logo não depende de créditos. A questão é que o normal é os senhorios em 20 anos querem recuperar a totalidade do investimento que fizeram (o que é normal) mas esquecem-se que daqui a 25 anos o apartamento ainda lá está e provavelmente vale o mesmo ou mais do que custou novo....e essa conta eles já não fazem, refugiam-se sempre nos IMIs, obras,etc (em parte verdade mas não justifica uma renda tão cara)...este apartamento onde estou por exemplo, desde 2003 apenas levou segundo a senhoria uma pintura agora antes de eu entrar.
  12.  # 112

Colocado por: de jesus mendesexactamente é o ponto que me quero referir e quando eu vejo essas rendas de 600 700euros e mais açima eu fico espantado ..sei que o rendimento minimo de salario ai é de 400euros picos euros! aqui é por volta de 1100 euros !

E já agora, as rendas por aí como são em comparação aos preços praticados por cá?
  13.  # 113

O De Jesus entretanto responderá, eu aproveito para falar do caso do país europeu onde vivo parte do ano (ou, deverei dizer, da região, porque este país é muito desigual):

O salário mínimo ronda os 800 euros mensais, mas quase ninguém ganha menos de 1000. É possível arrendar um apartamento de 2 assoalhadas com kitchenette, mobilado, por 650/700 euros. Estes imóveis são normalmente arrendados por casais em início de vida. E há imensos estúdios impecáveis, com 30m2, a 500/550 euros, normalmente arrendados por jovens solteiros e pessoal divorciado/sem filhos.

PS: Tenho a sensação de que aqui toda a gente vive em latas de sardinha, mas se calhar em Portugal nós é que vivemos em casas demasiado espaçosas. Quem vive em estúdios ou casas de duas assoalhadas + kitchenette? Existe este tipo de imóvel em grande escala?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  14.  # 114

Colocado por: jorgferrexactamente é o ponto que me quero referir e quando eu vejo essas rendas de 600 700euros e mais açima eu fico espantado ..sei que o rendimento minimo de salario ai é de 400euros picos euros! aqui é por volta de 1100 euros !

As rendas não são caras, as rendas são o que são devido a uma série de factores como o preço da casa, o preço da manutenção, os impostos, etc. Se acham que as rendas são caras, comprem as casas. Às vezes parece que defendem que tenha de haver alguém a perder dinheiro porque as rendas "têm" de ser mais baratas... chiça. Se arrendar fosse um bom negócio os senhores do dinheiro andariam metidos no assunto. Já viram alguma grande empresa que compre e arrende em massa? Não! Porque será?

Também há apartamentos na periferia de Lisboa para alugar por 300€ ou menos, e antes de negociar o seu valor: http://casa.sapo.pt/Alugar-casas/Apartamentos/T0-ate-T1/Amadora/?sa=11&or=2&AOP=1. São casa más? Provavelmente.

Dito isto, há rendas caras demais? Claro que há. Há rendas baixas demais? Claro que há... Em média, diria que se houver concorrência no segmento de mercado, as rendas têm tendência a ser justas e sem grande margem de lucro.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  15.  # 115

Colocado por: SofiaPaula

E já agora, as rendas por aí como são em comparação aos preços praticados por cá?

Posso-lhe dizer que conheço muita gente a comprar para alugar como investimento, deve então ser porque gostam de perder dinheiro. Quanto a comprar a sua conversa é bonita mas como sabe se os spreads antigamente também fossem a 3% como agora eu queria ver quantas dessas pessoas teriam créditos aprovados. É como que digo, enquanto eu andei a tentar juntar dinheiro, esse serviu para pessoal comprar casas a spreads de 0,25% e a pedirem 100% do crédito, agora que tinha 30% para dar de entrada querem que eu pague 3% spread. Eu andei foi a ajudar os outros a comprar casa...
    Concordam com este comentário: becas
  16.  # 116

Colocado por: jorgferrPosso-lhe dizer que conheço muita gente a comprar para alugar como investimento, deve então ser porque gostam de perder dinheiro.

Eu também, mas são daqueles que não passam recibo, e assim também eu...

Colocado por: jorgferrÉ como que digo, enquanto eu andei a tentar juntar dinheiro, esse serviu para pessoal comprar casas a spreads de 0,25% e a pedirem 100% do crédito, agora que tinha 30% para dar de entrada querem que eu pague 3% spread. Eu andei foi a ajudar os outros a comprar casa...

Está na mesma situação que eu, mas eu estou pior. Tenho parte do dinheiro que preciso para comprar/construir casa para a família enterrado num T1 que não consigo vender, porque na inocência da nossa juventude fomos nas cantigas do comprar em vez de arrendar.

É a vida...
  17.  # 117

Sei que os ordenados em Portugal são pequenos, mas pensámos que se trabalharem os dois, o ordenado de um deles, mesmo que ganhe o ordenado mínimo, chegará para pagar a renda.

Este comentário - melhor dizendo, a situação que retrata - deixa-me arrepiado. Trabalhar um mês a apenas garantir o suficiente para pagar a renda? Ah povo manso ...
    Concordam com este comentário: sisu
  18.  # 118

Colocado por: MartaD

Não pude deixar de comentar esta parte. Eu moro em Portugal e realmente não tinha noção que quem chama os pretos de pretos , é racista. Fiquei a saber que afinal...sou racista :D (Joking) E se chamarem "negros"? E se chamarem "pessoas com genes de África"? Já não se é racista?
    Mas na verdade está errado. Eles não são pretos, são castanhos.
    Tal como os chineses, não são amarelos. Os brancos na realidade, na sua maioria são amarelos. Eu pelo menos sou :D
    É tudo uma questão de nomes e cores.

Quanto à zona de Corroios, não posso dizer nada. Poucas vezes fui à Margem Sul apesar de ser de Lisboa. Não conheço nenhuma zona a fundo. Mas sei que a maioria dos "mitras" e "manos" mora na Margem Sul. Quer sejam pretos ou não.
    Eu confesso, sou mesmo muito esquisita com zonas. Qualquer zona que me cheire a crime, a má educação ou a peixeirada, evito logo. Mas também sei que na Margem Sul existem zonas boas. Mas não posso falar. No entanto o seu apartamento parece-me barato. Mais barato que o meu que moro no **** de Judas no campo.

Recebi esta magnífica mensagem privada, depois da minha última coisa para a Jacinta ter sido o texto acima citado... Quer dizer, ainda disse que a renda da Jacinta estava barata e que não podia falar se a zona era má ou boa porque NÃO CONHEçO. E apanho com destas.

Remetente Assunto Data Opções

Jacinta
    Deixe de se armar em parva
    2011-09-15 08:56:26
    Arquivar Responder Nova Apagar

" Para não incomodar quem não tem culpa nenhuma e para não ter que aturar mais parvoíces da sua parte, vou realmente deixar de participar neste debate que já cheira mal. Para não ser malcriada, tenho vontade de lhe dizer, vá pentear macacos e vá procurar trabalho, porque deve de ser esse o seu problema.
  19.  # 119

Colocado por: JacintaEssa sua conversa é que já cheira a peixeirada.
    Há pouco peixeiros em Corroios e muito poucos na margem sul, mas também lhe digo que esses trabalham e têm dinheiro para pagar as rendas aos senhorios e não têm que se envergonhar de nada.
    Todos os trabalhos são honrados, desde que a pessoa não roube, não viva à custa de outras e nem se prostitua.
    (...)

Cara Jacinta. Não estava a difamar a zona de Corroios, apenas referi que não gosto de zonas com peixeirada e crime. Não me viu dizer que é Corroios. Disse até que não conheço a zona por isso não posso falar e que a sua renda estava bem jeitosa para um apto novo.
    Já agora, quem me difama é a Jacinta ao afirmar que não pago a renda da minha casa. Tem provas disso? Além disso, disse aqui que nunca falhei sequer uma renda, portanto páre de dizer disparates.
    Nunca me viu ser mal educada consigo. Portanto, não compreendo os ataques da sua parte. Deu-lhe para isso. Devo ter saído na rifa por ser uma inquilina boa e a Jacinta ter dito que não confia mais em inquilinos. Só sendo isso, não estou a ver mais nada.
    Anda muito nervosa.
    Cumprimentos.
  20.  # 120

Colocado por: j cardoso
    Este comentário - melhor dizendo, a situação que retrata - deixa-me arrepiado. Trabalhar um mês a apenas garantir o suficiente para pagar a renda? Ah povo manso ...

Eu sempre vivi assim :) Sempre trabalhei para pagar contas. Um dos ordenados era para a renda. O outro para as contas. Claro, ordenados mínimos. E se tem que ser, tem que ser. Claro que desmotiva trabalhar só para pagar contas mas hoje em dia já é uma sorte poder-se pagar as contas :p

0.0256 seg. NEW