Queria saber se baixar a renda torna se a ser frequente ao visto da situação actual em Portugal ?
Como estou fora do paìs não sei se serà preferivél baixar a renda e assim ter a certeza de ter là um « bom inquilino »
Quais são as vossas opiniões ? Aceiteria baixar ?
Colocado por: LéaE supponho que queria dizer IRS ? se a renda for baixada tenho que entrar um novo contrato nas finanças ou basta declarar menos quando for a proxima volta de fazer a declaração da IRS ?
Colocado por: Jorge RochaEm contra partida o mercado de arrendamento pode subir os preços se a procura fôr muita também devido à crise.
Colocado por: JacintaAs rendas têm tendência para aumentar, não para baixar. Tudo aumenta e quem tem casas para arrendar, tem mais vantagem em mantê-las fechadas, mandando alguém arejá-las de vez em quando, do que arrendá-las com prejuízo. Falo por mim.
Recentemente tive um apartamento para arrendar perto de Lisboa. Pedi uma renda de 400 euros. Arrendei-o bem, mas apareceu-me uma senhora, cujo agregado familiar declarava 545 euros por mês de IRS e que achava que podia pagar uma renda de 400 euros. Tive vergonha de lhe fazer ver que não era possível. Enviei-lhe um SMS com a primeira desculpa que me veio à cabeça. Isto para dizer que as pessoas querem aquilo que não podem ter.
Se alguma vez vier a ter problemas para arrendar, não arrendo. É preferível do que ter problemas no futuro.
Tenho um processo em tribunal com um inquilino que me destruiu parte da casa e que saiu sem querer dizer para onde ia. Confiei neles e agora nunca mais vou confiar em nenhum.
Colocado por: JacintaPedi uma renda de 400 euros. Arrendei-o bem, mas apareceu-me uma senhora, cujo agregado familiar declarava 545 euros por mês de IRS e que achava que podia pagar uma renda de 400 euros. Tive vergonha de lhe fazer ver que não era possível. Enviei-lhe um SMS com a primeira desculpa que me veio à cabeça. Isto para dizer que as pessoas querem aquilo que não podem ter.
Colocado por: JacintaOra essa. Pagar mais impostos porquê? Se a Marta perdeu o seu trabalho e actualmente não pode pagar a renda de casa de 425 euros que pagava antes, que culpa tem o dono da sua casa? A Marta quando tinha trabalho e podia pagar a renda estava mais ou menos contente com a situação. Deixou de estar contente quando o dinheiro começou a rarear.
Que tenha actualmente problemas financeiros, é uma coisa, agora desejar que os outros paguem ainda mais impostos porque não têm os seus problemas, não está muito correcto.
É que os impostos estão cada vez mais elevados.
Colocado por: Jacinta(...) agora desejar que os outros paguem ainda mais impostos porque não têm os seus problemas, não está muito correcto.
É que os impostos estão cada vez mais elevados.
Colocado por: tiyxuboas eu vivo em Portugal há 7 anos e só paguei 8 meses de renda os restos de muitos meses foi de borla porque encontrei casas que precisava de varias reparações e eu como sei fazer todinho em troco de esses trabalhos nuca mais paguei nada e ainda toou assim... ah ultima casa vivi 4 anos e meio e não paguei nem por agua nem por luz nem casa e foi na praia de rocha e onde moro agora já tenho mais de 1 ano e 8 meses e vou ficar ainda pai dois anos nas mesmas condições ... e alguns dizem k em Portugal há crise só para b..os.. e só fazer bons negócios e com contracto..