Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: bmxerPois eu pretendo me lançar no arrendamento a minha ideia é cobrar uma renda baixa no máximo 350-400€ (em Lagos) mas com três meses de adiantamento e com uma caução elevada pois é uma maneira de filtrar os que não têm uma boa cultura financeira ou até intenções menos positivas

    Ai sim ?
    Se lhe aparecer uma família cigana (daquelas com 15 pessoas de 4 gerações) com grossíssimas correntes, aneis e brincos de ouro e lhe pagarem tudo o que você agora pede, e em notas, você vai achar que eles têm uma excelente cultura financeira e intenções muito positivas, não é verdade?

    (que é como quem diz: ter dinheiro disponível não é tudo...)
    Concordam com este comentário: nogueira, Jacinta, tiyxu, M.H.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.H.
  2.  # 2

    (que é como quem diz: ter dinheiro disponível não é tudo...)

    "Também tu Bruto?"

    Ou será:

    "Também tu, bruto?"
    • M.H.
    • 12 setembro 2011

     # 3

    Colocado por: JacintaNão fazem grande sentido, não.
    Tenho um T2 de 1985 arrendado na linha de Sintra por 300 euros. O ano passado autorizaram-me a aumentar um euro (arredondado). Comprei o envelope, o selo e paguei o registo da carta e lá se foi o aumento de todo o ano.
    Apartamentos idênticos naquela zona, rondam os 400 euros.
    Este ano talvez já possa aumentar um pouco mais, mas mesmo assim, está uma renda muito barata, pois os aumentos autorizados não têm realmente acompanhado o aumento do custo da vida.
    Se a renda se mantiver naquele valor, o que me resta fazer?
    Um ano antes do final do actual contrato, informar a senhora que já não lhe posso renovar o contrato e quando recuperar as chaves, relançar o arrendamento com uma renda mais actualizada.


    contrato feito em q ano?
    qual a zona de Sintra?

    ps:muitas casas aparecem partidas mesmo pelas ganancias do propriatario.
    e olhe q digo isto assim apenas prq é verdade...e tb sou propriatario e arrendo imóvel,contudo n sendo rico tenho uma consciência humana.
    negocio preço,aceito cauções repartidas,aceito atrasos e o limite é a ausência de pagamento=rua
    Concordam com este comentário: sisu
    • M.H.
    • 12 setembro 2011

     # 4

    ainda tinha mais a dizer sobre isto ...mas realmente temos todos mundinhos muito particulares,cada um olha só para o seu umbigo.
    uns tem tudo facilitado,nascem já com o rabiosque virado para a lua e estão numa realidade paralela,ignorando as dificuldades de uma sociedade tremendamente injusta em q lamentavelmente uns possuem varias casas e outros apenas sonham em ter um cantinho com águas correntes e com alguma caridade algo para comer.
    o chão é de todos mas enfim...nem vale a pena dizer mais nada.
    Concordam com este comentário: tiyxu, sisu
  3.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Ai sim ?
    Se lhe aparecer uma família cigana (daquelas com 15 pessoas de 4 gerações) com grossíssimas correntes, aneis e brincos de ouro e lhe pagarem tudo o que você agora pede, e em notas, você vai achar que eles têm uma excelente cultura financeira e intenções muito positivas, não é verdade?

    (que é como quem diz: ter dinheiro disponível não é tudo...)


    Cada um só aluga a quem quer, por isso vejo muitos que preferem estar a perder dinheiro do que alugar, certamente não vou estar aqui a fazer uma lista ou a abrir uma discussão deste tipo de a quem alugar mas vou dar preferência a professores, enfermeiros, policias e empresas de construção deslocadas etc.

    Defendo que, faz mais quem quer do que quem pode mas boa vontade só não paga rendas infelizmente.
  4.  # 6

    Colocado por: j cardoso
    "Também tu Bruto?"
    Ou será:
    "Também tu, bruto?"

    Ok, ok, digo, Avé, avé Julius.
    Eu podia ter dado outro exemplo, E ESTE ATÉ JÁ ME ACONTECEU!

    Uma vez apareceram-me umas senhoras muito vistosas, muito pintadas, com roupas um bocado espalhafatosas, e com ar de noctívagas para "escolher" a casa. Mais tarde apareceu o chul... digo, um senhor (de camisa cor-de-rosa de cetim ou seda, calças aos quadrados branco.e.preto e sapatos de verniz) da parte delas que vinha fazer o contrato e para quem o dinheiro também não era problema.
    Que azar...!
    Eu tinha "acabado de arrendar" o apartamento havia apenas uma horinha (era mentira, claro!).

    De outra vez, apareceram-me uma série de tipos com ar de tót..., digo, de quadros superiores de empresas, com um trato impecável, e que disseram que eram de «uma igreja». Esclareceram logo que no apartamento (T3) iriam viver, em rotatividade, (apenas) 3 homens.
    E, para eles, o dinheiro também não era problema.
    Nada indicava que fossem fanáticos religiosos (tipo Charles Manson)... mas só fiquei descansado quando soube que o contrato seria feito em nome do patriarcado de Lisboa da Igreja Católica Apostólica e Romana.
    De mal, o menos... :-)

    Isto para dizer que, se quisermos apenas «mais» garantias em dinheiro, podemos atrair apenas pessoas que o obtêm com excessiva facilidade. E, lá por nadarem em dinheiro, não quer dizer que vão pagar pontualmente as futuras rendas.
    O melhor é termos fiador, comprovativos do IRS e/ou do emprego - e assinarmos o contrato no escritório do nosso advogado (e, de preferência, que o nosso advogado tenha 1,90m, 120kg, e seja muitíssimo antipático - tipo j cardoso quando está maldisposto..., não sei se estão ver?). ;-)
  5.  # 7

    Esta deixou-me derreado! Francamente! Sei que não sou perfeito - embora ande lá perto - e podia melhorar alguns aspectos, mas acho que o Luís está a exagerar muito no que disse e a ser francamente injusto. Acho que se não é capaz de avaliar bem as pessoas não devia emitir opiniões até porque já me conheceu pessoalmente no almoço!

    1,90m, 120kg, ... - tipo j cardoso


    Tenho 1,62 m e peso apenas 98 Kg!
  6.  # 8

    Há alguns anos tentámos arrendar nós próprios pela internet, sem recorrer a imobiliárias. Recebemos por correio electrónico várias respostas de pessoas com nomes diferentes, mas o fim do endereço era quase sempre o mesmo, por exemplo: [email protected].
    Até parecia que pertenciam todas à mesma sociedade "inlove".
  7.  # 9

    Esta deixou-me derreado! Francamente! Sei que não sou perfeito - embora ande lá perto - e podia melhorar alguns aspectos, mas acho que o Luís está a exagerar muito no que disse e a ser francamente injusto. Acho que se não é capaz de avaliar bem as pessoas não devia emitir opiniões até porque já me conheceu pessoalmente no almoço!



    Tenho 1,62 m e peso apenas 98 Kg!


    A bem da nação e para evitar mal entendidos: concordo com tudo o que o Luís diz excepto, claro, o peso e a altura.
  8.  # 10

    Colocado por: j cardosojá me conheceu pessoalmente no almoço!
    noS almoçoS, j cardoso. NoS almoçoS.

    ... concordo com tudo o que o Luís diz excepto, claro, o peso e a altura.
    LOLOL!
    Depois desta SÓ FALTA o j cardoso querer convencer-nos que é um tipo culto e bem-humorado, um perfeito cavalheiro, de quem toda a gente gosta e que todos os que tiveram a sorte de melhor o conhecer admiram !
  9.  # 11

    ... um tipo culto e bem-humorado, um perfeito cavalheiro, de quem toda a gente gosta e que todos os que tiveram a sorte de melhor o conhecer admiram !

    Ora aí está uma excelente avaliação. Só uma coisa lhe escapou: a minha extrema modéstia!
  10.  # 12

    Depois desta conversa toda já tem no mínimoe dois metros de altura heheh
  11.  # 13

    Colocado por: j cardosoTenho 1,62 m e peso apenas 98 Kg!


    O Sr. Cardoso está com um problema de altura a menos. ;)
  12.  # 14

    muitas casas aparecem partidas mesmo pelas ganancias do propriatario.

    Nem sempre é assim.
    Com rendas médias ou com rendas baixas, a casa não é deles.
    Quando entram para uma casa, pôem tudo à maneira deles, porque a lei os autoriza a fazê-lo, desde que depois deixem tudo como encontraram.
    O que se passa é que depois não deixam nada como encontraram.
    Deixam a casa com buracos enormes nas paredes, portas com autocolantes e riscadas, tampos de sanitas partidos, vidros partidos, intercomunicadores partidos, etc., etc., etc. e não pagam o último mês, porque existe a política do "este mês vou sair e vou utilizar o mês de caução".
    O dono da casa pode tomar medidas para se proteger, fazendo uma listagem do estado em que a casa se encontra e exigir que todos os estragos sejam reparados. Os tribunais têm que ser mais céleres e eficientes neste aspecto.
    Neste vida sempre existiram pessoas que podiam comprar e outras que não o podiam fazer e as situações por vezes alteram-se.
    Os meus pai tinham um senhorio e pagaram sempre a renda atempadamente, mas deram-me a possibilidade de estudar.
    Eu nunca tive um senhorio, mas tenho inquilinos.
    Não há razão para destruirem aquilo que não lhes pertence, pela razão que alguém tem aquilo que eles também gostavam de ter, mas que não conseguiram obter.
  13.  # 15

    Colocado por: Diane...e não pagam o último mês, porque existe a política do "este mês vou sair e vou utilizar o mês de caução"..
    Isso do «mês de caução» é origem de muitas confusões.
    Se o inquilino entrar a 1 de Outubro, tem de pagar logo as rendas de Outubro e Novembro.
    Até 8 de Novembro, pagará a renda de Dezembro. A Lei prevê que as rendas se paguem antecipadamente, sim.
    Se o inquilino se for embora a 30 de Abril, a última renda que tem a pagar é a que vence a 8/Março.

    A NÃO SER QUE o contrato diga explícitamente que o inquilino pagou um mês renda que servirá de caução para eventuais danos na casa. Mas nesse caso, quando ele entra deverá pagar TRES MESES de renda.
  14.  # 16

    Creio que 3 meses é o máximo de adiantamento que se pode pedir agora caução que é uma coisa diferente pode pedir o que quiser mas atenção que a caução não serve para pagar os meses em atraso... não quer dizer que não possa acontecer mas aqui já vai para os experts da matéria.
    • sisu
    • 13 setembro 2011

     # 17

    Colocado por: Diane

    Não há razão para destruirem aquilo que não lhes pertence, pela razão que alguém tem aquilo que eles também gostavam de ter, mas que não conseguiram obter.


    Eu neste momento sou inquilina e não é por não ter capacidade de comprar casa muito pelo contrário. Felizmente nunca tive problemas de dinheiro e poderia muito bem comprar uma casa se assim o escolhesse. Foi uma escolha pessoal devido ao facto de ainda ser jovem e não me querer limitar geograficamente nesta fase da minha vida.
    Não vamos tratar os inquilinos como pobrezinhos invejosos que estragam a casa porque não têm capacidade de comprar uma só porque você é senhoria e tem uma casa que arrenda a outrem. Os inquilinos não são todos iguais assim como os senhorios também não. Há ´maças podres`em ambos os casos não vamos generalizar.
    Concordam com este comentário: MartaD, danobrega, SofiaPaula
  15.  # 18

    Colocado por: JacintaPorque razão deveriam ser os senhorios a pagar a crise? Não acha que já pagamos o suficiente com as rendas que ainda se mantêm em 50, 60 ou 70 euros?


    Aqui se vê a desonestidade de alguns senhorios.. :)
    O user que iniciou este tópico afirmou claramente QUE A RENDA ERA DE 450€, E QUE PONDERAVA DESCER PARA 350€. Ainda vai uma diferençazita para a sua conversa fiada de 50 euros.
  16.  # 19

    Não dê a volta à tigela para conseguir que alguém lhe dê razão, porque não a tem e só entra no ridículo.
    O que a pessoa que disse, como você muito copiou, foi: "Não acha que já pagamos o suficiente com as rendas que ainda se mantêm em 50, 60 ou 70 euros?"
    Então 100 euros numa renda de 450 são uma diferençazita?
    Poupe-nos a palermices destas.
    Concordam com este comentário: Diane, nogueira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinta
  17.  # 20

    Colocado por: palmstrokeAqui se vê a desonestidade de alguns senhorios.. :)


    Ora bem, a questão "Baixar prestação: situação em Portugal" não é igual?

    A situação não é potencialmente igual para quem paga uma renda de X ou uma prestação de X?

    Portanto, devido à situação em Portugal vão os bancos baixar a prestação das casas a quem anda a comprar?

    Os bancos sobem as suas taxas de juro, tanto o spread como a euribor, a culpa é dos mercados. Os senhorios não diminuem as rendas, são uns chupistas usuários.

    A sério! Arrendar é um negócio da china! Compre-me a casa que tenho arrendada por favor, fica rico de um dia para o outro. Falar e refilar é fácil, parece que ninguém quer agir de acordo com o que diz.

    Santa paciência.
    Concordam com este comentário: Diane
 
0.0267 seg. NEW