Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho algumas perguntas sobre uma vivenda que arrendei durante 1 ano. Meu inquilino quer recibos. É preciso eu ir com a cópia do contrato às finanças ou só é necessário ir comprar o livro de recibos a uma papelaria? O contrato foi feito atraves da Remax e estes foram às finanças carimbar e regularizar a situação (tendo eu que pagar 10% sobre o valor da renda) mas, ainda não tenho cópia do contrato por isso minha questão (estou a viver noutra localidade).

    A Remax levou-me uma renda e meia+ IVA. É caro ou é o preço praticado por outras imobiliarias?

    Agora uma outra questao mas, em relação ao apartamento que habito. Nós queriamos comprar um outro parqueamento a um vizinho. Já me disseram que não era permitido e outras pessoas disseram que sim mas tinha de ter os votos totais na reuniao de condónimo. Posso ou não?

    Bjs

    Teresa
  2.  # 2

    Olá,

    Em relação á comissão da imobiliária, sei de um caso em que foi de apenas uma renda (ERA, meados do ano passado);

    Em relação ao estacionamento, se estiver afecto à fracção acho que é impossível... Terão de verificar a escritura.
  3.  # 3

    É preciso eu ir com a cópia do contrato às finanças
    não é preciso, se a remax o fez tá feito
    A Remax levou-me uma renda e meia+ IVA. É caro ou é o preço praticado por outras imobiliarias?
    tá com sorte há uns anos atrás cobravam 2 rendas
  4.  # 4

    Obrigada pelas rapidas respostas :-) Vou entao comprar o livro de recibos.
  5.  # 5

    pdavidmarques

    renda e meia+IVA= a praticamente duas rendas lolol

    Tenho uma pergunta e faço isto não pelo valor que tenho de dar à Remax mas, porque ando irritadissima com o agente.
    É assim: coloquei a casa à venda (tive muitos interessados mas, chegavam ao banco não lhes emprestavam o dinheiro). Entretanto, agora arrendei durante um ano e findo esse prazo ou compram-me a casa pelo valor estipulado ou entao posso fazer o que me apetecer. Então: o contrato com a remax era só de venda, no 2º contrato (renova automaticamente em Julho ) fizemos este arrendamento. Se estas pessoas me comprarem a casa,em Setembro, dou a comissao e eles. Mas, se depois a quiser colocar à venda tenho de continuar na Remax ou posso achar outra imobiliaria? Tenho de esperar até julho de 2013 para rescindir?

    Fui eu que achei os inquilinos mas isso não é importante. Ele não meche "uma palha". A senhora que me arrendou é que levou o contrato às finanças....
 
0.0079 seg. NEW