Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vejo-me numa situação deveras estranha.

    Tenho um contrato de arrendamento vigente desde o dia 01 de Maio de 2011.
    Assinámos um contrato numa imobiliária, a imobiliária ficou com os todos os contratos para depois ir às Finanças para registar o contrato e tratar de todas essas burocracias.

    Há coisa de uns 2 meses ligam-me da imobiliária para ir assinar uma página qualquer dos contratos e fiquei de lá passar. Acontece que fui deixando passar uma semana, duas semanas...

    Ora quando lá me dirijo para assinar, qual não é o meu espanto quando vejo que a imobiliária está fechada (faliu)... Contratos não faço ideia de onde andam, não tenho contactos nenhuns do senhorio (nem sei onde mora pois não tenho os contratos) e para piorar a coisa tive um convite profissional que me vai obrigar a deixar a casa já no final de Setembro!

    Agora, como faço isto??? Nao tenho contactos de ninguém, o telefone da imobiliária está fora de serviço...... basicamente não vejo maneira de contactar o senhorio e explicar a minha situação...

    E já nem sei se tenho contrato de arrendamento, se não tenho!!!

    HELP, please... o que posso fazer??


    Obrigado
    CRosario
  2.  # 2

    nas finanças, na conservatória, nos antigos contratos de água, electricidade etc....
  3.  # 3

    Contacte o INCI, que tem de ter o contacto dos gerentes da empresa de mediação imobiliária.

    As empresas de mediação imobiliária, quando fecham, têm de manter o seguro de responsabilidade civil válido por mais um período de tempo (creio que um ano), pelo que não «fecham» completamente... a não ser que sejam completamente clandestinas.

    A gaita é que se você tem um contrato de arrendamento, se não estiver lá nada escrito em contrário, só passados 6 meses é que pode dar pré-aviso para sair (e o pré-aviso é de 120 dias).
  4.  # 4

    Colocado por: marco1nas finanças, na conservatória, nos antigos contratos de água, electricidade etc....


    Esse foi o meu primeiro pensamento... nada.... por aí não me safo...
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Contacte o INCI, que tem de ter o contacto dos gerentes da empresa de mediação imobiliária.

    As empresas de mediação imobiliária, quando fecham, têm de manter o seguro de responsabilidade civil válido por mais um período de tempo (creio que um ano), pelo que não «fecham» completamente... a não ser que sejam completamente clandestinas.

    A gaita é que se você tem um contrato de arrendamento, se não estiver lá nada escrito em contrário, só passados 6 meses é que pode dar pré-aviso para sair (e o pré-aviso é de 120 dias).


    Será que tenho mesmo contrato de arrendamento!?!?
    Eu acho que não, visto que ficaram umas folhas por assinar...

    De qualquer forma quero é entrar num acordo com o senhorio, como é óbvio, isto mesmo não tendo o contrato de arrendamento...
  6.  # 6

    Não está a pagar a renda?
  7.  # 7

    Não se deve preocupar, pois o senhorio conhece a morada da casa e deve saber o que se está a passar. Qualquer dia apresenta-se à sua porta ou envia-lhe uma carta reclamando as rendas e/ou tentará regularizar o contrato.
  8.  # 8

    Colocado por: danobregaNão está a pagar a renda?


    Exacto,como paga a renda?
  9.  # 9

    Bem, respondendo a todos.

    Sim, estou a pagar a renda por trf bancária. Será que me facultam informações no banco? Duvido, mas...

    A questão não é querer deixar de pagar a renda sem mais nem menos. Apenas quero falar com ele para acertarmos qualquer coisa.


    Já agora, aqui a questão legal é facilmente contornável... só quero tentar um acordo em que ninguém possa sair prejudicado.
    E aquela casa está sempre arrendada... muito facilmente...

    Obrigado
  10.  # 10

    no banco não lhe facultam o contacto do titular da conta?? ou não podem entrar em contacto com ele para que este por sua vez fale consigo??
  11.  # 11

    Colocado por: crosarioSim, estou a pagar a renda por trf bancária.


    Deixe de pagar a renda que o Senhorio aparece. :) (atenção, é provavelmente uma péssima ideia)
  12.  # 12

    no banco não lhe facultam o contacto do titular da conta??

    Presumo que sabendo o nº da conta basta ir ao balcão e fazer lá um pequeno depósito, fica a saber o nome do titular.
  13.  # 13

    Colocado por: crosarioestou a pagar a renda por trf bancária.


    porque não vai ao multibanco tentar fazer a transferência bancária, verá que há um passo em que lhe aparece o nome para quem está a transferir,

    e se fizer pela net, há um campo em que pode colocar o texto que aparece na conta bancária. Em desespero de causa eu escreveria "Contacte-me urgentemente"....



    Colocado por: crosarioSerá que me facultam informações no banco?


    Se lhe dessem o NIF poderia conseguir a morada fiscal do seu senhorio...
  14.  # 14

    Em ultimo caso ( se for um apartamento numa rua movimentada), coloque um cartãz na varanda a dizer que procura o dono da casa. Alguém o deve conhecer e informar :-)
  15.  # 15

    Eu sei o nome da pessoa... a questão é que vivem longe!

    Não tenho é contacto nenhum...

    A forma que achei foi deixar um papel na caixa de correio (que de vez em quando têm lá correspondência) e esperar que me liguem...

    Mas isto foi há quase 3 semanas.......
  16.  # 16

    Colocado por: crosarioEu sei o nome da pessoa...

    informações do 118, ou das informações das 3 operadoras já tentou?

    volto a insistir no NIF do sujeito, era uma boa hipótese
  17.  # 17

    Bem, quando chegar a casa a ver se dou com alguma coisa...

    Obrigado a todos pelas sugestões.
 
0.0180 seg. NEW