Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    De acordo com o Decreto-Lei 104/2010 todas as empresas que tenham uma tarifa em BTE, MT, AT e MAT, portanto com uma potência contratada superior a 41,4kVa, terão de optar por uma empresa em regime de mercado livre até final do presente ano (pode verificar numa factura da eletricidade).

    E até julho de 2012 todos os clientes residênciais em BTN terão que optar por uma empresa em regime livre.

    Neste sentido seria um prazer apresentar-lhe uma simulação/proposta que vos permitirá poupar na vossa factura de eletricidade.

    Para tal necessitamos de uma ou mais facturas de eletricidade da vossa empresa/residência do presente ano por forma a fazermos uma simulação detalhada de quanto poderá poupar

    URGENTE, não esperem até que chegue o novo aumento do IVA e atenção em janeiro lá vem mais um aumento de 4% no minimo.

    Sabiam que se aderirem agora ao regime liberalizado o preço só volta a ser renegociado daqui a 12 meses?
    Ou seja em janeiro não sentem o aumento!
    Então o que esperam?
    Querem mesmo pagar mais pela eletricidade?
    Enviem uma mensagem com o vosso contacto e com uma fatura deste ano para receberem uma cotação das empresas Iberdrola e União Fenosa

    [email protected]
  2.  # 2

    Colocado por: Energia LivreDe acordo com o Decreto-Lei 104/2010 todas as empresas que tenham uma tarifa em BTE, MT, AT e MAT, portanto com uma potência contratada superior a 41,4kVa, terão de optar por uma empresa em regime de mercado livre até final do presente ano (pode verificar numa factura da eletricidade).

    E até julho de 2012 todos os clientes residênciais em BTN terão que optar por uma empresa em regime livre.

    Neste sentido seria um prazer apresentar-lhe uma simulação/proposta que vos permitirá poupar na vossa factura de eletricidade.

    Para tal necessitamos de uma ou mais facturas de eletricidade da vossa empresa/residência do presente ano por forma a fazermos uma simulação detalhada de quanto poderá poupar

    URGENTE, não esperem até que chegue o novo aumento do IVA e atenção em janeiro lá vem mais um aumento de 4% no minimo.

    Sabiam que se aderirem agora ao regime liberalizado o preço só volta a ser renegociado daqui a 12 meses?
    Ou seja em janeiro não sentem o aumento!
    Então o que esperam?
    Querem mesmo pagar mais pela eletricidade?
    Enviem uma mensagem com o vosso contacto e com uma fatura deste ano para receberem uma cotação das empresas Iberdrola e União Fenosa

    [email protected]

    Se nos pretende ajudar,porque é que não envia para aqui o simulador para todos fazermos a simulação?
    Concordam com este comentário: ramos1999
  3.  # 3

    Se quiser posso-lhe fazer uma simulação, mas como deve compreender um simulador desses tem copyrights, e pertence á empresa fornecedora de energia.
    Mas estou disponivel para lhe fazer uma simulação caso esteja interessado.
  4.  # 4

    E o que ganha em fazer simulações a quem quiser fazê-las?
  5.  # 5

    Colocado por: MartaDE o que ganha em fazer simulações a quem quiser fazê-las?


    Não vou mentir, sou Gestor de Energia, daí ter iniciado esta discussão na secção dos classificados.
  6.  # 6

    Colocado por: Energia LivreNão vou mentir, sou Gestor de Energia, daí ter iniciado esta discussão na secção dos classificados.

    Afinal existem despesas para se simular através da factura né?
  7.  # 7

    Colocado por: Energia Livre

    Não vou mentir, sou Gestor de Energia, daí ter iniciado esta discussão na secção dos classificados.


    Está certo :)) Tem todo o direito a fazê-lo, penso eu :p
  8.  # 8

    Colocado por: MartaDEstá certo :)) Tem todo o direito a fazê-lo, penso eu :p


    Obrigado pela aprovação!!
    • naar
    • 12 setembro 2011

     # 9

    E porque não colocar aqui uma simulação tipo baseada num valor de consumo, para termos uma ideia do valor da poupança?

    Eu por ex: média mensal nos últimos 12 meses do total da factura 10,35kva = 80,00/mês

    Não se lhe interessará expôr desta forma!

    Fica o convite :)
  9.  # 10

    Colocado por: naarE porque não colocar aqui uma simulação tipo baseada num valor de consumo, para termos uma ideia do valor da poupança?

    Eu por ex: média mensal nos últimos 12 meses do total da factura 10,35kva = 80,00/mês

    Não se lhe interessará expôr desta forma!

    Fica o convite :)


    Para potências superiores a 41,4kw só mesmo com a presença da fatura de eletricidade, pois é necessário analizar os consumos e os diferentes horários de consumo, vazio, super vazio, cheias e pontas, a poupança pode chegar aos 15%, no entanto muitas empresas andam a consumir energia reativa, e se já ouviram falar de baterias de condensadores ( todas as grandes fábricas as têm ) estas conseguem suprimir estes consumos, e dependendo dos valores gastos em energia reativa pode-se poupar mais uns trocos.
    Ao nivel residêncial neste momento os descontos andam pelos 5 ou 10% dos consumos, ainda não é muito mas é o que há, pode ser que mais lá para o final do ano as empresas sintam mais concorrencia e baixem os preços, para bem de todos nós.
    Estou á vossa disposição para poder fazer o que me é possivel, mas não faço milagres.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  10.  # 11

    Afinal existem despesas para se simular através da factura né?
  11.  # 12

    Colocado por: Jorge RochaAfinal existem despesas para se simular através da factura né?

    Os valores dos diferentes horários de faturação variam de empresa para empresa, e também os ciclo escolhido tem a sua influência, se é diário ou semanal.
    • naar
    • 12 setembro 2011

     # 13

    Agradeço a sua resposta, já agora, isto que escreveu:

    Ao nivel residêncial neste momento os descontos andam pelos 5 ou 10% dos consumos


    Essa diferença dos 5% para os 10% tem a ver com "a cara do cliente" :))

    Se forem 10% já é simpático no final do ano - 96,00.

    Não quer revelar mais pormenores?

    Por exemplo a nível de burocracia, papeis, contratos, visitas técnicas, deslocações, etc

    A única coisa que me relataram há uns tempos é que continua tudo a ser tratado pela edp, só muda o contrato, será mesmo assim?

    Se quiser contribuir para o esclerecimento, escusamos de ir googlar! :)
  12.  # 14

    Colocado por: afstoniOs valores dos diferentes horários de faturação variam de empresa para empresa, e também os ciclo escolhido tem a sua influência, se é diário ou semanal.


    Correto!
    E depende também dos consumos e da potência contratada, pois a empresa fornecedora de eletricidade pode optar por ter menos margem numa empresa com grandes consumos por ter garantido uma grande receita de qualquer maneira.
    • naar
    • 12 setembro 2011

     # 15

    Colocado por: Jorge RochaAfinal existem despesas para se simular através da factura né?


    Mas tem que se pagar para obter uma simulação apenas?
  13.  # 16

    Colocado por: naarEssa diferença dos 5% para os 10% tem a ver com "a cara do cliente" :))

    Se forem 10% já é simpático no final do ano - 96,00.

    Não quer revelar mais pormenores?

    Por exemplo a nível de burocracia, papeis, contratos, visitas técnicas, deslocações, etc

    A única coisa que me relataram há uns tempos é que continua tudo a ser tratado pela edp, só muda o contrato, será mesmo assim?

    Se quiser contribuir para o esclerecimento, escusamos de ir googlar! :)


    Os 5 ou 10% têm a ver com o perfil do cliente, nada tem a ver com a sua cara mais ou menos bonita, são os fornecedores de eletricidade que definem de acordo com os seus consumos,
    Em relação a burocracias, somente é necessário os documentos pessoais, a cópia do contrato e se desejar o débito direto o NIB do banco e a sua assinatura.
    Para o caso de empresas já requer mais informação.
    • eu
    • 12 setembro 2011

     # 17

    Colocado por: Energia LivreSabiam que se aderirem agora ao regime liberalizado o preço só volta a ser renegociado daqui a 12 meses?
    Ou seja em janeiro não sentem o aumento!


    Como é que é? Então se o IVA sobe, a factura não sobe também?

    Ou é o fornecedor a pagar o aumento do IVA? Não me parece...
  14.  # 18

    Colocado por: naarMas tem que se pagar para obter uma simulação apenas?


    Não, faço-o todos os dias, considere como se fosse um orçamento, só que não está a comprar nada, mas sim a obter um serviço que já usufrui por um preço um pouco inferior.
  15.  # 19

    Colocado por: euComo é que é? Então se o IVA sobe, a factura não sobe também?

    Ou é o fornecedor a pagar o aumento do IVA? Não me parece...


    O IVA sobe e é igual para todos, mas o preço da eletricidade sobe sempre em janeiro e o que a concorrência garante é que só vai sentir esse aumento daqui a doze meses, ou seja se a eletricidade aumentar 4% em janeiro esses mesmos só se vão refletir na sua carteira em setembro do próximo ano.
  16.  # 20

    Exemplo de uma simulação:

    Um cliente que tem uma potência contratada de116kw e consumos mensais de 1800 euros consegue poupar ao final do ano 1400 euros.
    Esta simulação foi feita para um cliente com EDP Serviço Universal a empresa concorrente foi a Iberdrola.
 
0.0224 seg. NEW