Olá a todos...venho em busca de alguma ajuda num assunto sobre o qual não domino de todo. Quando fiz o meu contrato com a EDP, aderi à EDP5d com total desconhecimento do que era e quais as vantagens/desvantagens, simplesmente não me perguntaram nem me deram as opções. Descobri recentemente que de facto esta tarifa é um pouco mais cara porque inclui um seguro...fiquei surpreendida, porque acho que deveria ser explicado ao cliente ao que está a aderir, mas ok...tenho uma parcela de culpa, poi tambem não questionei por total desconhecimento.
Após alguma pesquisa, chego à seguinte conclusão...penso que não preciso da EDP5d e tambem que a potencia contratada talvez seja elevada para a minha casa...o que me está a encarecer bastante as facturas de electricidade, contrariamente ao que esperava.
Pretendo mudar não só para tarifa simples bi ou tri-horária da EDP, mas tambem a potencia contratada. A minha questão é como sei qual a potencia ideal para a minha casa? Como faço este cálculo?
Actualmente th potencia contratada de 6,90 kWh e tenho um T1 , classe energetica A+ com paineis solares e electrodomesticos A+.
Toda a ajuda que me possam facultar será benvinda. Muito obrigado!
a potencia 6,90 KWh (potencia mínima EDP5d) é a mais comum para poder tem um funcionamento em simultâneo dos diversos electrodomésticos, ou seja, potencias inferiores podem originar o disparo de algum disjuntor (excesso de carga para a potencia contratada).