Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro BarradasUma porta em madeira e vidro fosco, por exemplo, fica mais leve e contribui para a iluminação natural do hall/ closet.


    pois, era nessa solução que também estava a pensar...
  2.  # 22

    fotos em anexo...
  3.  # 23

    Colocado por: underrunO empreiteiro sugeriu, aproveitando a luz natural, mudar o lavatório para o lugar da base de duche. Além disso, sugeriu eliminar o bidé (na minha opinião inútil mas legalmente necessário). Tenho um problema: alterar a entrada da casa de banho para caber a base de duche no canto.

    A esta não resisto e perdoem-me se ferir algumas susceptibilidades...
    podemos começar por " O empreiteiro sugeriu" = toda a gente tem opinião!

    Caro underrun,

    Não fui eu que fiz o projecto mas quase de certeza que lhe posso tentar explicar o porquê de a casa de banho estar assim.
    1. o duche é "enorme" porque por lei a casa de banho acessível, se não tiver banheira, terá que estar preparada para a ter no futuro, logo o duche tem o tamanho da banheira, e depois é só substituir sem grande logística. Se não for isto, e não tiver logo banheira de início = projecto chumbado
    2. se mudar o lavatório para o sitio da base de duche, muda a base de duche para o sítio do lavatório. Depois disto fica sem largura para ter um circulo de 1.50m de diâmetro = projecto chumbado
    3. se alterar a localização da porta, e com a base de duche na parede oposta (caso o seu empreiteiro tivesse muita convicção nas suas ideias e a mudasse) não teria o espaço livre necessário em frente à porta = projecto chumbado
    4. eliminar o bidé, se não existir mais nenhuma casa de banho com bidé e sanita = projecto chumbado

    quer a minha sugestão? deixe o "artista"= empreiteiro, fazer as alterações e no fim da obra, aquando da fiscalização da câmara não lhe passarem o documento para a licença de habitabilidade, vá ter com empreiteiro para ele por a casa de banho toda abaixo e fazer como estava inicialmente no Projecto, ele que pague do bolso dele esses trabalhos e ainda a compense pelos transtornos que lhe causou. Diga que foi um Arquitecto que lhe sugeriu isto.

    Tente evitar problemas. Deixe a casa de banho como está! está bem assim.

    P.S. Para quem ainda pensa que os arquitectos são os doutores dos riscos e rabiscos, com jeito para o desenho, pensem como é que com tanta legislação, entraves burocráticos e opinadores profissionais, ainda se conseguem fazer projectos interessantes, criativos, contemporâneos e extremamente funcionais. Opiniões há muitas!

    Os melhores cumprimentos,
    Bruno Bento
  4.  # 24

    Caro Sr. Bruno Bento,

    apesar de não concordar com grande parte do que disse, agradeço a sua opinião.
  5.  # 25

    que acham desta solução?
  6.  # 26

    underrun,

    Na minha opinião, com esta hipótese fica com a wc "desiquilibrada".

    Eu apostaria na versão projecto. A base duche com vidro fixo até ao tecto (com largura aprox. 150cm a contar da parede da sanita/bidé) e a "entrada/saida" ficaria do lado do lavatório (sem vidro/porta).

    O lavatório duplo ou eventualmente simples mas comprido (com 1 ou 2 torneiras) acho que poderia ser útil e ficaria interessante.


    Sugestão do empreiteiro, nem consideraria.

    Boas escolhas!
    riscas
  7.  # 27

    Bom...
    Já decidi...vou seguir o projecto:

    a) louças Valadares Nautilus suspenso
    a1) estruturas OLI e placa comando OLI Slim mate
    b) base de duche 1200x800 embutida no piso, com deck à volta (ainda estou para ver como se vai fazer: nº esgotos, imperbeabilização zona deck, base fixação deck)
    c) móvel lavatórios suspenso 1800x500, com 2 lavatórios de pousar recife plus da Valadares
    d) torneiras ainda por definir
    Concordam com este comentário: bbento
  8.  # 28

    base para ficar do género do anexo pdf.
    Chuveiro a sair do tecto com comando na parede. Válvula 2 vias para ter possibilidade de usar chuveiro de mão.
  9.  # 29

    Colocado por: DOGMApodia arranjar uns lavatórios melhorsinhos


    ...e mais baratos?!
 
0.0154 seg. NEW