Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvaDepósito a prazo, escolha o melhorzito e não se inquite muito com isso. Dê um salto ao forumfinancas.com onde acompanham melhor estes assuntos.


    Ora ai esta uma boa sugestão, o único problema é ser "verde" neste assunto. Mas vamos la conhecimento é poder ;.)


    Cumprimentos
  2.  # 22

    SBruno
    Estou exactamente na sua situação, com diferença que ainda (sobre)vivo na casa dos pais, e o sonho da casa própria... ainda vem longe... Junte dinheiro no banco. Grão a grão... Vi numa reportagem, foi há cerca de 3 semanas, mais ou menos coisa, que como as pessoas estão a retirar as economias das suas contas, os bancos estão a tentar atrair mais clientes. Pesquise o que cada um oferece e não abra conta no primeiro banco que entrar.
    Mas antes de tudo, como já foi dito, preocupe-se em arranjar emprego e por de lado alguns tostões. E não pense que está a perder tempo, as coisas que demoram mais tempo a conquistar são as que nos dão mais prazer.
    Entretanto, não deixe arrefecer o sonho, fique atento, pode ser que surja alguma oportunidade que não estivesse à espera. Explore tudo, mas sem arriscar capitais, e, adaptando um ditado árabe, rode sete vezes à volta do quarteirão antes de entrar no banco para levantar dinheiro.
    Boa sorte!

    PS - como não tem vícios (=bom rapaz) veja lá se para os seus lados não há nenhuma velhota rica e sem filhos, e muito casadoira 8)
  3.  # 23

    hahahaha

    Adorei o comentaro de DEEPblue fez me sorrir :-) :

    Colocado por: DEEPblueSBruno

    PS - como não tem vícios (=bom rapaz) veja lá se para os seus lados não há nenhuma velhota rica e sem filhos, e muito casadoira 8)


    Até arriscava mas a velhota tinha de ser bem jeitosa e os seios não lhe poderiam passar dos joelhos para baixo.... ( desculpem a maldade :-P )
  4.  # 24

    Colocado por: SBrunohahahaha

    Adorei o comentaro de DEEPblue fez me sorrir :-) :



    Até arriscava mas a velhota tinha de ser bem jeitosa e os seios não lhe poderiam passar dos joelhos para baixo.... ( desculpem a maldade :-P )
    Boas, o Bruno deixe-me só dar-lhe um conselho, quando juntar a massa não construa nada, compre uma nova já feita...você vai ter tantos problemas que a tampa lhe vai saltar várias vezes ao dia...!! Se comprar só se chateia no dia da escritura...30 minutos...!
    • SBruno
    • 14 setembro 2011 editado

     # 25

    Pois mas compro uma casa mais cara e feito a medida de outro.
    Quero um cantinho meu, nada de exageros.
    algo simples.

    se quero algo a que possa chamar meu tem de partir daquilo que desejo.
    Ja não sou um estranho a dores de cabeça. Venha de la isso
  5.  # 26

    Colocado por: DEEPblue

    O mercado tem flutuações, segue as modas e a economia, é tão instável como um barco. Essse "risco muitissimo reduzido" não me parece...
    Para um investimento desses ser viável teria que ser na compra de algo de baixo custo agora e vendável nalgum pico em que esse bem possua um valor alto, e que compense o armazenamento durante o tempo de posse. Neste caso, é um risco, porque é necessário ter visão para acertar nos bens certos, e ter muita sorte. Outro aspecto é o valor que atribuímos à nossa colecção de cromos (muito valiosa porque custou muito a obter) e o valor que o mercado atribui no momento em que se pretende vender (que pode ir de pouco a muito de acordo com os critérios do mercado: moda, raridade, estado, etc.). Também não nos esqueçamos que o acto de venda tem custos. As leiloeiras cobram pelos seus serviços, e os comerciantes compram os bens abaixo do preço de venda (que geralmente é o valor que vemos nas montras e atribuimos ao bem).
    A outra hipótese é investir em bens que possuem um valor constante e nunca vão desvalorizar. As grandes empresas quando compram Picassos, não é por motivos estéticos. A questão é que este bens costumam ser de preço elevado, não se enquadrando na questão do sBruno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SBruno

    Não querendo dar exemplos porque um dia ainda vou ter a unica firma em Portugal a proporcionar este tipo de artigos, posso-lhe dizer que o mundo do coleccionismo é muito vasto e que existem pessoas dispostas a dar não muito mas algum dinheiro por algo que você comprou, que guardou e que agora já poucos existem á venda.
    Reafirmo veementemente que o risco é muito reduzido pelo simples facto de que, quando se fala em artigos coleccionáveis, na pior das hipoteses o retorno que vai ter na venda será exactamente o mesmo do que o artigo lhe custou... se bem que em relação aos que eu conheço (coleccionaveis) isso só acontece em casos extremos em que o artigo já não se encontra em perfeitas condições.
    Só para lhe dar uma ideia, adquiri algo que passado um mês já vendia por mais 300€ (para vender assim de repente)... como disse, não é muito !!! Mas se pensar-mos quanto tempo demoramos para o Banco nos render 300€ em juros... parece-me que o investimento não é assim tão mau. A propósito, o artigo em questão custou-me 170€...
    O problema é que quando se fala em coleccionismo só se fala de selos e moedas... existem tantas coisas mais para coleccionar... e das quais é possivel fazer bom dinheiro (conheço alguns que vivem só disso... mas não em Portugal). Se bem que existe sempre o problema de... encontrar o artigo certo... mas isso é ultrapassavel se se entrar a sério na esfera daquilo que queremos coleccionar.
    Melhores cumprimentos.
  6.  # 27

    Colocado por: SBrunoMais fundamental ainda do que a questão de empréstimos como posso começar desse já a poupar e a rentabilizar o meu (futuro) salário para atingir os meus objectivos.


    acho que passa mesmo pela vontade
    se é esse o seu objectivo terá de poupar mesmo para isso, logo terá de abdicar de alguns gastos do dia a dia.
    passa mesmo pelo sacrifício e vontade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBruno
    •  
      FD
    • 22 setembro 2011 editado

     # 28

    Os meus conselhos.

    Trabalho:
    - especialize-se, seja o melhor - se não conseguir, faça por isso e não se acomode - da sua área, encontre um nicho, algo a que ninguém dê grande atenção, e trabalhe-o afincadamente

    Poupança:
    - pague-se a si primeiro, assim que receber o ordenado transfira logo, imediatamente, o dinheiro para as aplicações que escolheu
    - transfira para as poupanças mais do que aquilo que pode transferir, isso habituá-lo-á a não gastar porque tem disponível
    - diversifique, não coloque o dinheiro todo no mesmo sítio
    - neste momento apostava nos Certificados do Tesouro, estão a pagar 6,8% anuais a 5 anos (http://www.igcp.pt/gca/?id=948) - poupança a longo prazo NÃO MEXER
    - invista num fundo misto de um BRIC (Brasil, Rússia, India, China) - poupança a médio prazo, vigiar atentamente o progresso
    - invista num depósito a curto/médio prazo com disponibilidade imediata - poupança a curto prazo, pode usar o dinheiro para qualquer necessidade urgente

    Se seguir estes simples passos, chega lá. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBruno
  7.  # 29

    Mas qual seria o melhor plano se quisesse algo para meter uma parte do meu ordenado todos os meses?
    •  
      FD
    • 22 setembro 2011

     # 30

    Na minha opinião, se conseguir juntar alguma coisa substancial:
    - 50% Certificados do Tesouro
    - 25% Fundo misto BRIC
    - 25% Depósito a prazo (6 meses a 1 ano)

    Se não, faça assim:
    - acumula 100% do que poupar mensalmente em depósito a curto prazo (3 a 6 meses)
    - no final desse prazo, levanta o dinheiro acumulado durante os 3/6 meses e reparte 75% certificados, 25% fundo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBruno
  8.  # 31

    Obrigado FD

    Isso agora só depende da taxa de juro não é?
 
0.0179 seg. NEW