Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá eu também vou construir uma habitação, deu agora entrada as especialidades, mas já mudava algumas coisas, um conselho que lhe dou é colocar portas de correr, porque assim vai poupar espaço e a casa vai ficar mais funcional porque essa porta em frente ao roupeiro vai obrigar a que tenha uma porta fechada para abrir a outra, assim como a da lavandaria.

    atenciosamente
  2.  # 2

    Não posso mostrar, porque tenho apenas em papel.
  3.  # 3

    tirei uma foto com a webcam mas não ficou muito bem amanhã passo no scanner
  4.  # 4

    mas mesmo assim vou coloca-la
      Picture2011915233500.jpg
    • naar
    • 16 setembro 2011

     # 5

    Colocado por: Raquelpaivamas mesmo assim vou coloca-la
      Picture2011915233500.jpg


    Pois, é melhor passar no scanner! :))

    E depois podia abrir um tópico para si, para não se misturarem as plantas, senão no fim ainda começa a construir a casa do Martins_31 e vice versa :)
    Concordam com este comentário: adarq
  5.  # 6

    Boa noite caros Foristas,

    Agradeço todos os comentários! Obrigado por me elucidarem sobre a denominação de cada IS.

    Não pretendo alterar a área das IS, a opção das portas de correr como a Raquelpaiva e o naar referem parece-me boa para ganhar espaço, mas o valor desta solução
    também é mais elevado! Logo a colocar terá de ser mesmo em zonas que não tenha outra hipótese.

    Quanto à disposição das louças sanitárias não estou a ver muitas soluções, mas se derem umas dicas agradecia!

    A lareira onde a colocava Marco1? De inicio optamos por colocar um recuperador com duas frentes na parede em frente e a fazer de divisão entre a sala de estar e a sala de jantar, mas ocuparia muito espaço de circulação.
    A janela da sala já não vai ficar a Norte, mas sim 2 janelas de sacada de 1,40m, uma a Poente e outra a Sul.

    Na garagem mesmo com a lavandaria, pelos meus cálculos não terei problemas em estacionar 2 carros.
    Se a sala for rectangular mang, julgo que o sótão ficará mais estreito retirando área de circulação. Na cozinha vai levar uma ilha, logo terá de ter espaço suficiente de circulação, como não tem despensa à partida levará mais armários e uma mesa de refeições.

    Cumprimentos,

    Martins_31
  6.  # 7

    Martins

    tem noção de que se racionalizar melhor essas áreas pode ter uma redução significativa de custos que lhe permitiriam meter portas de correr e mais isto e aquilo?'

    olhe a lareira assim de repente poderia ficar ao lado da escada ou seja um sofá ficava de frente para a parede da televisão e o outro para a lareira.
    Concordam com este comentário: Martins_31
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
  7.  # 8

    Boas caro amigo...
    Muito rapidamente e se fosse eu:
    1º A parede que divide a sala da cozinha parece-me completamente desnecessária. Existem maneiras hoje em dia de priveligiar a interligação entre sala e cozinha nunca perdendo o sentido estético e prático de cada uma delas. Alem disso uma cozinha com 27m2 parece-me francamente exagerada se levar em conta que a sala não chega aos 40m2. Muito sinceramente acho que tornaria esse espaço muito mais agradável á vista se o "abrisse"...
    2º Os quartos são muito pequenos... garantidamente vai passar por sérias dificuldades para mobilar a casa... embora para mim os quartos sejam apenas "dormitórios" (pois eu "vivo" é na sala) o espaço faz sempre falta, nomeadamente se tiver ou planear ter crianças.
    3º Concordo plenamente com o que já foi dito... a IS de serviço é muito pequena.
    4º Embora tambem goste imenso de "closets", acho completamente desnecessário o closet do quarto de 11.35m2. Se a intenção passar por ser um quarto de solteiro então deveria previligiar o espaço do quarto e desistir do closet. Dependendo do tamanho da parede de fundo, provavelmente será suficiente para colocar um belo roupeiro embutido (basicamente fazia o que fez no outro quarto dos 12.45m2).
    5º Tambem não morro de amores com a posição da lareira/recuperador de calor... principalmente por estar muito junto ás escadas... o calor vai-se dissipar para cima e para baixo em vez de se centralizar na área de conforto da sala... a não ser que seja só para enfeitar e ai OK estéticamente até passa.
    6º A garagem (aprecio a escolha do Porche Carrera 4 para segundo carro)... não me parece, caso a intenção seja usar a garagem para guardar dois carros, que esteja prática. No papel até pode parecer que lá poem os dois mas se forem carros pó grandito o que ficar em frente á lavandaria vai-lhe cortar a passagem para a entrada da mesma... se lá couber... a não ser que entre a direito e saia a direito... mas mesmo assim, na planta que apresenta ambos os carros estão tortos... não sei, mas não me parece viável grandes manobras..
  8.  # 9

    Colocado por: marco1Martins

    tem noção de que se racionalizar melhor essas áreas pode ter uma redução significativa de custos que lhe permitiriam meter portas de correr e mais isto e aquilo?'

    olhe a lareira assim de repente poderia ficar ao lado da escada ou seja um sofá ficava de frente para a parede da televisão e o outro para a lareira.

    Mas isso é como já está... ou estou a ver mal????
  9.  # 10

    tá a ver mal.

    ao lado da escada é mesmo ao lado, colada á lateral da escada e não em frente como está na planta do Martins.
  10.  # 11

    Colocado por: marco1tá a ver mal.

    ao lado da escada é mesmo ao lado, colada á lateral da escada e não em frente como está na planta do Martins.

    Tem toda a razão...obrigado pela correcção.
  11.  # 12

    Colocado por: Joao DiasBoas caro amigo...
    Muito rapidamente e se fosse eu:
    1º A parede que divide a sala da cozinha parece-me completamente desnecessária. Existem maneiras hoje em dia de priveligiar a interligação entre sala e cozinha nunca perdendo o sentido estético e prático de cada uma delas. Alem disso uma cozinha com 27m2 parece-me francamente exagerada se levar em conta que a sala não chega aos 40m2. Muito sinceramente acho que tornaria esse espaço muito mais agradável á vista se o "abrisse"...
    2º Os quartos são muito pequenos... garantidamente vai passar por sérias dificuldades para mobilar a casa... embora para mim os quartos sejam apenas "dormitórios" (pois eu "vivo" é na sala) o espaço faz sempre falta, nomeadamente se tiver ou planear ter crianças.
    3º Concordo plenamente com o que já foi dito... a IS de serviço é muito pequena.
    4º Embora tambem goste imenso de "closets", acho completamente desnecessário o closet do quarto de 11.35m2. Se a intenção passar por ser um quarto de solteiro então deveria previligiar o espaço do quarto e desistir do closet. Dependendo do tamanho da parede de fundo, provavelmente será suficiente para colocar um belo roupeiro embutido (basicamente fazia o que fez no outro quarto dos 12.45m2).
    5º Tambem não morro de amores com a posição da lareira/recuperador de calor... principalmente por estar muito junto ás escadas... o calor vai-se dissipar para cima e para baixo em vez de se centralizar na área de conforto da sala... a não ser que seja só para enfeitar e ai OK estéticamente até passa.
    6º A garagem (aprecio a escolha do Porche Carrera 4 para segundo carro)... não me parece, caso a intenção seja usar a garagem para guardar dois carros, que esteja prática. No papel até pode parecer que lá poem os dois mas se forem carros pó grandito o que ficar em frente á lavandaria vai-lhe cortar a passagem para a entrada da mesma... se lá couber... a não ser que entre a direito e saia a direito... mas mesmo assim, na planta que apresenta ambos os carros estão tortos... não sei, mas não me parece viável grandes manobras..



    Boas Joao, obrigado pelas suas dicas.

    Na cozinha também pensei na ideia que sugere, e penso que já li aqui qualquer coisa no Fórum, que as cozinhas com espaços abertos libertam cheiros indesejados para a sala!
    Como não vou colocar despensa, preciso dessa parede para mais ármarios de armazenamento!

    Vi uma casa em construção que tinha uma área da cozinha de cerca de 20m2, com ilha, ainda não tinha os ármarios e bancadas e para aquilo que tenho idealizado não será o suficiente.

    O quarto de 11,35m2 + closet de 6,15m2 = 16,50m2, a minha esposa fez questão de referir a totalidade da área e diz que nem pensar em tirar o closet do quarto da menina que vem a caminho! Ainda referiu mais, há muito espaço no sótão para arrumos, escritório e área de lazer!

    Na garagem não estou a pensar passar dos 40m2, mas penso que será o suficiente para estacionar os carros (sem fazer manobras), quanto ao carrera 4 :( só mesmo no papel!!!!
  12.  # 13


    Não é correcto... depende de como as coisas são feitas !!! È claro que se se meter a grelhar peixe por ex: vai ter cheiros... mas terá sempre se a extracção não for boa.

    Não me parece que de futuro não se vá arrepender... os arrumos nada tem a ver e já lhe digo que um Closet para uma "Solteira" será sempre desaproveitado... a não ser que o meu amigo e respectiva esposa sejam daqueles casais tipo "JET SET" e façam tenções de comprar 180 malas + 670 pares de sapatos + 90 Pares de calças etc etc. Já o espaço, esse é que a menina nunca vai ter... se fizer a casa sem o closet nesse quarto, será muito mais fácil levantá-lo de futuro do que deitá-lo abaixo caso se arrependa !!!

    E vão dois :( :( :(
  13.  # 14

    Na cozinha também pensei na ideia que sugere, e penso que já li aqui qualquer coisa no Fórum, que as cozinhas com espaços abertos libertam cheiros indesejados para a sala!

    Não é correcto... depende de como as coisas são feitas !!! È claro que se se meter a grelhar peixe por ex: vai ter cheiros... mas terá sempre se a extracção não for boa.
    O quarto de 11,35m2 + closet de 6,15m2 = 16,50m2, a minha esposa fez questão de referir a totalidade da área e diz que nem pensar em tirar o closet do quarto da menina que vem a caminho! Ainda referiu mais, há muito espaço no sótão para arrumos, escritório e área de lazer!

    Não me parece que de futuro não se vá arrepender... os arrumos nada tem a ver e já lhe digo que um Closet para uma "Solteira" será sempre desaproveitado... a não ser que o meu amigo e respectiva esposa sejam daqueles casais tipo "JET SET" e façam tenções de comprar 180 malas + 670 pares de sapatos + 90 Pares de calças etc etc. Já o espaço, esse é que a menina nunca vai ter... se fizer a casa sem o closet nesse quarto, será muito mais fácil levantá-lo de futuro do que deitá-lo abaixo caso se arrependa !!!
    quanto ao carrera 4 :( só mesmo no papel!!!!

    E vão dois :(:(:(
  14.  # 15

    Colocado por: DOGMA
    nas duas maiores tem pano para mangas.....a da suite está simplesmente umadesgraça.


    Boa tarde caro DOGMA,

    Será possível deixar umas dicas/soluções? Já percebi que as IS não estão bem elaboradas, dando razão aos Foristas que têm mais conhecimentos deste assunto!
  15.  # 16

    Estas são algumas das imagens que gostamos.

    Algumas imagens têm 2 lavatórios, só estou a pensar colocar 1!
  16.  # 17

    Colocado por: DOGMAessa banheira no ambiente escuro é numa casa japonesa se não estou enganado.

    e tinha coragem para fazer algo parecido???


    Colocado por: DOGMAessa banheira no ambiente escuro é numa casa japonesa se não estou enganado.

    e tinha coragem para fazer algo parecido???


    Assim tão escuro não, mas a disposição da banheira e chuveiro agrada-nos.

    Vou fazer varias disposições e depois volto a postar a que mais nos agradar.

    Obrigado pela atenção.
  17.  # 18

    Colocado por: DOGMA

    é que a água cai directa no chão....é o melhor só que na pratica ninguém faz





    (eu faço)

    E eu quero (e vou) fazer !!!!!!!!!
  18.  # 19

    Colocado por: DOGMA
    é que a água cai directa no chão....é o melhor só que na pratica ninguém faz





    (eu faço)


    E eu quando quiser que seja feito, já sei a quem pedir.
  19.  # 20

    Colocado por: DOGMArefere-se há Mãe Natureza..???


    Não, não gosto de tomar duche só quando à mãe Natureza lhe dá na telha de mandar chover, e não quero estragar o verão das pessoas só por causa das minhas necessidades de higiene.
 
0.0258 seg. NEW