Iniciar sessão ou registar-se
    • Xava
    • 16 setembro 2011

     # 21

    Boa tarde a todos, não tenho ainda fotos do local (forma de as colocar), mas posso dizer que não há caixa de ar nas fundações (tanto quanto me diz a empresa responsavel pelo projecto e construção)...pedi já um orçamento a uma empresa que diz dar uma garantia de 30 anos...a ver vamos :), mas fico com a dúvida se, sendo o terreno adquirido por mim, se a responsabilidade de estudo do terreno seria minha...uma vez que contratei uma empresa para fazer tudo - projecto e construção.

    Mais uma vez obrigada
  1.  # 22

    Penso que não..essa empresa é que deveria de fazer, mas estes estudos ninguem os faz para obras pequenas porque o risco/custo é muito baixo.
    • Xava
    • 19 setembro 2011

     # 23

    Pois...também percebi que sim, que a relação custo benefício do estudo é descabida...mas então pelo menos, não fazendo o estudo, sendo uma casa com cave, não deveria pelo menos ter a tal caixa de ar? e será que tomaram as medidas necessárias para evitar humidade provocada por águas telúricas?

    Neste momento eu questiono o que seria mais caro, a caixa de ar ou a reparação destas humidades, sendo certo que a chatisse ninguém ma consegue tirar :(
  2.  # 24

    Boa noite pergunte ao construtor pelo isolamento de tela onde esta tapado pela terra a volta pois n deve existir de certeza um isolamento correcto seria assim!

    http://www.koster.pt/pt_pt/foa-96-41/impermeabiliza%E7%E3o+de+caves+pelo+exterior.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, M.H.
 
0.0084 seg. NEW