Colocado por: treladocaoexacto, concordo!Não tem resistencia,pois á pessoal muito aproveitador mas enfim.Pois o que eu quero é um sistema desses mas são um bocado caros,será que comprar um esquentador normal e meter o kit solar compensa?
O seu sistema AQS não tem resistência eléctrica incorporada? Se não tem, devia ter ;)
Outra opção é colocar um esquentador "solar", do tipo, a àgua vem dos colectores solares á temperatura X:
- se a temp. X for inferior á programada no esquentador, ele activa-se para aquecer a àgua;
- se atemp. X for superior, o esquentador não faz nada, servindo só de passagem á água quente...
A Vulcano/Junkers p.ex. vende disso
Colocado por: waitNão tem resistencia,pois á pessoal muito aproveitador mas enfim.Pois o que eu quero é um sistema desses mas são um bocado caros,será que comprar um esquentador normal e meter o kit solar compensa?
Colocado por: euEu recomendo um apoio eléctrico com um relógio e tarifa bi-horária. É uma solução muito económica.
Colocado por: waitPenso que a resistencia irá gastar mais pois ela tem de aquecer sempre 300l enquanto que se for a esquentador só aquece a água que passa por ele.
Em relacão aos esquentadores, o esquentador solar fica ao mesmo preço que comprar um esquentador de chama modular +o kit solar, pelo menos foi o que eu encontrei se alguém tiver uma ideia diferente agradeço que partilhe.
Colocado por: DOGMAsystem32
fotos do seu lá de casa tem??
Colocado por: DOGMA
isso no inverno..quando é precisa é um desastre...(deve ser)
(rendimento é quase zero)
Colocado por: system32Errado,
Ó dogma não invente: a bilha está perto da caldeira, dentro de casa, a 22º , logo 5*****.
E uma bilha dura um ano inteiro!!
vê-se logo que não percebe nada de gás!!
dura um ano porque não tem grandes consumos de água e o tempo que ele trabalha é só compensar alguma necessidade.
diga-me uma coisa: como se faz para uma garrafa de butano que esteja a trabalhar em pleno não congele??
aqui já andou a inventar.....kits penso que só para natural e propano e antigamente havia para o gás de cidade (Lisboa)
aqui já andou a inventar.....kits penso que só para natural e propano e antigamente havia para o gás de cidade (Lisboa)
diga-me uma coisa: como se faz para uma garrafa de butano que esteja a trabalhar em pleno não congele??
Colocado por: system32A diferença pratica entre os esquentadores é que com o KIT a agua quente chega mais rapidamente, com menos despredicio da mesma, pois o sensor pode e deve ser colocado logo à saida do deposito nos esquentadores solares a agua vai sempre até ao esquentador e depois ou este liga ou passa ao lado. Tambem a disposição do deposito/esquentador/ligação da agua quente é importante
Colocado por: system32A diferença pratica entre os esquentadores é que com o KIT a agua quente chega mais rapidamente, com menos despredicio da mesma, pois o sensor pode e deve ser colocado logo à saida do deposito nos esquentadores solares a agua vai sempre até ao esquentador e depois ou este liga ou passa ao lado. Tambem a disposição do deposito/esquentador/ligação da agua quente é importanteE em relação ao meu caso á ideias?
Colocado por: DOGMAPois mas eu não quero ter garrafas de gás dentro de casa, e já está tudo preparado para gás natural
faça como system32 diz....quer melhor??..nem uma garrafa de gás gasta por ano....(ele disse)
Colocado por: DOGMApois mas não tenho espaço para isso dentro de casa
mas se tiver um sistema como o dele (tem é de ser exactamente igual) e com gás natural ainda gasta menos......pergunte-lhe?!
esqueceu-se desta...
Colocado por: waitPois mas eu não quero ter garrafas de gás dentro de casa, e já está tudo preparado para gás natural