Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: system32Pode usar gas natural, eu usei uma bilha de gas pois tenho a caldeira no sotão e o preço de meter tubo de cobre até lá era muito caro. preferi esta solução meramente pelo preço.

Agora apesar do DOGMA dizer mail dos meus paineis e não acreditar no consumo o que é certo é que já à 3 anos que é assim: uma bilha por ano!

2.  # 2

Não acredita??? Temos pena... mas não muita, afinal tambem é um descrente!!

Até podia convida-lo a ver a "obra", mas não o faço a descrentes... :)

Continue a não acreditar, que eu continuo, para aquecer agua, a gastar 20 ou 30€ de gas por ano (só para a caldeira) e mais uns trocados em electricidade.
  3.  # 3

Um dos homens era o meu pai!! E claro que sei porquê!! Mau dimensionamento do sistema, ou seja, o construtor pendurou mais predios no deposito do que devia!! E estamos a falar de um charuto de propano todo enterrado!!

Mais uma vez se diz , não teham garrafas de butano ligadas na rua em climas frios. em casa não tem esse problema!
    E Não: a ideia não é por um cobertor sobre a garrafinha!!

Colocado por: DOGMA
    voltou a esquecer-se.....eu não perguntei se viu perguntei o que se faz??

já agora,perguntou aos homens o motivo de o depósito ter congelado??
  4.  # 4

Pois eu sempre vivi em casa com butano (dentro de casa) e nunca vi esse efeito e tinhamos fogão+forno+esquentador, enfim o que é suposto uma casa ter. Mais uma vez digo, não é para ligar a um forno industrial, para consumo caseiro o butano chega bem. (note-se que ainda tenho propano 45Kg na rua , mas agora apenas alimenta o fogão).

Quanto á solução você sabe qual é, porque pergunta?? Eu só sei que é tudo uma questão de debito vs Temperatura ambiente junto à bilha. E se não podemos aquecer a bilha colocamos duas ou mais em paralelo para diminuir o debito de cada uma. Está feliz? Ou sabe mais? É que se souber então diga, não se limite a perguntar se os outros sabem.
    É como de costume: só para chatear, pois ninguem aqui tem esse problema (o que não quer dizer que não exista) Você deve ter alguma queda para inquisidor da PIDE, pois só faz perguntas e raramente ajuda.

E pela mesma razão que não tenho problemas de garrafas com frio tambem não devolvo gas. (sim até peso a garrafa para ter noção de quanto vai durar.

tem sim...tem o mesmo problema que teve o deposito.

então qual é a solução?
  5.  # 5

E fotos não há? :-)
  6.  # 6

Colocado por: system32E se não podemos aquecer a bilha colocamos duas ou mais em paralelo para diminuir o debito de cada uma.

É uma boa solução.
  7.  # 7

Leia o que escrevi: não lhe respondi como evitar as bilhas geladas???

Eu não mando gas embora a minha vai com o peso apenas da tara!!

Temperatura de saida 45º Deposito ou caldeira, e sim antes tinha um clone de Junkers antigo (Zeus) alimentado por duas 45Kg propano. e gastava para ai 4 por ano!

Se sou surtudo: penso que não pois então ja tinha ganho o euromilhoes.

Agora que só troco a garrafa da caldeira uma vez por ano (perto do natal) isso ainda não estou maluquinho.
    Mas tambem tenho redutores de caudal e os banhos são rapidos com paragem para ensaboar (vantagem pratica das misturadoras termoestaticas) . Usa-se maquina de lavar a loiça quase sempre, etc...

Se não sou a media , devia, pois não faço nada de especial ( excepto ter ospaineis que muita gente não pode ter)

Mas já lhe expliquei que aquecer agua a 10º é diferente de aquecer agua a 30º ...

Agora como tenho agua a 30º no inverno sem sol com o sistema que você diz ser de treta ???

pois pois...a ladainha do costume....não sabe dizer mais nada,e quando recebe perguntas directas..enrola enrola enrola...enfim!!!!!!!!!!

pois é meu senhor....em minha casa,e dentro de casa,a garrafa do meu esquentador gelava!!!..tive de passar para propano,hoje já não mando gás para trás.

depois gasto de inverno 1 botija por mês,ás vezes mais,e somos 2 e meio.......e o esquentador é modulante,a temperatura pré seleccionada são 37ºC.
    (com a pressão estática e dinâmica correctas conforme o fabricante)

agora você ou é um sortudo ou está em induzir em erro as pessoas....a sua realidade não é a dos outros...a minha não é com certeza!!

a temperatura da minha água fria continua fria mas a sua parece quente.....

quando quiser fazer contas esteja à vontade eu estou preparado para quando quiser.
  8.  # 8

Colocado por: system32Eu não mando gas embora a minha vai com o peso apenas da tara!!

Confesso que me fartei a rir desta frase... não pelo verdadeiro sentido dela... mas a minha imaginação é tão fértil!!! LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32
    • wait
    • 19 setembro 2011

# 9

afinal a solução é comprar um esquentador solar?
  9.  # 10

Se quer gastar agora o menos possivel: use a resistencia.
    Se quier gaster menos a medio/longo prazo use o esquentador modulante com Kit solar, ou esquentador solar se estiver ao lado do deposito.

Colocado por: waitafinal a solução é comprar um esquentador solar?

0.0158 seg. NEW