Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se a maioria dos herdeiros quiser vender um bem no caso um imóvel e se um não quiser vender e também não quer comprar os restantes herdeiros podem vender?

    O Cabeça de Casal pode decidir por todos, ou todos têm que concordar?
  2.  # 2

    segundo sei...todos teem que concordar, pois sao necessárias todas as assinaturas! mesmo que a venda seja efectuada á revelia, o herdeiro que nao assinou pode impugnar essa mesma venda! Mas ha aí pessoal mais qualificado para a resposta!
  3.  # 3

    Todos têm que concordar, caso não se entendam o tribunal pode fazer as partilhas... penso eu de que.
  4.  # 4

    No caso de eu ser O Cabeça de Casal e um dos herdeiros à revelia vende bens sem dar conhecimento, como devemos proceder?
  5.  # 5

    Que tipo de bens? Em principio a venda será anulada pelo tribunal.
  6.  # 6

    carros
  7.  # 7

    ou móveis
  8.  # 8

    Aquando do inicio das partilhas é feita a relação de bens da herança, esses bens não podem ser vendidos por um dos herdeiros sem concordância dos restantes.
    Mas isto que eu lhe digo é tudo a minha opinião de leigo, informem-se junto de um advogado habituado a lidar com situações de heranças que ele vos dirá como proceder.
  9.  # 9

    Ola boas
    Sou cabeça de casal de uma herança do meu pai..somos 5 herdeiros, eu nao posso vender nada sem a autorizaçao dos outros herdeiros, posso fazer gerençia de esses bens..mas se for para vender... suçedeusse esse caso com uma garagem..tive de obter o acordo dos outros 4 herdeiros..se ele vendeu algo; sem o acordo dos outros herdeiros esta; numa completa ilegalidade..e mais se esse caso é averado ..automaticamente ele perde o direito de se manter em Cabeça de Casal..e deve ser denunçiado pelos outros herdeiros
  10.  # 10

    Boa tarde
    Gostava que alguem que perceba mais do que eu me ajuda-se sff
    Os meus avós faleceram há uns anos (10). das heranças parte já estavam divididas e desta só alguns herdeiros as escrituraram e puseram em seus nomes outros herdeiros só possuem os respetivos papeis a dizer o que lhes cabia e não as registaram em seu nome.
    Outros bens (imoveis) não foram divididos e em testamento foi dito que ficavam para os herdeiros que tomaram conta dos meus avós até a morte (ficaram afastados 2 ou 3 folhos porque não quizeram cuidar dos velhinhos) Ora esta familia é infelizmente uma familia dividida que ninguem fala com ningem e ninguem entende ningem e ainda há os que tem dinheiro e os que não tem dinheiro.
    A piorar as coisas á morte do ultimo dos meus avós não foi feita habilitação de herdeiros e agora ningem quer tratar de coisa alguma.
    Uma das minhas tias e que morava perto dos meus avós tem agora interesse em fazer a escritura da parte que lhe calhou (daqueles ditos bens lhe foram divididos mas de papeis só tem aqueles a dizer que aqueles bens seriam para ela ) será que consegue fazer o registo? precisa de documentos dos irmãos todos? é que há 3 irmãos homens que não assinam nada e não estão de acordo com nada!!!
    As 2 casas e alguns terrenos estão por dividir e não há como disse habilitação de herdeiros e 2 tios ocupou cada um 1 casa e claro está nem têm dinheiro e não concordam com nada que se faça pois provavelmente teriam que dar tornas aos outros e eles não tem dinheiro nem nunca terão para tal.
    Como vamos sair disto? Para saber se houve alteração do testamento como devo proceder?
    Obrig
 
0.0134 seg. NEW