Colocado por: mar_juSe fosse possível "unir" a casa aos anexos e juntar tudo, aí sim, ficaria uma casinha com dimensões interessantes. A minha dúvida é se a Câmara autoriza este tipo de obras/intervenções e quais os custos.
Nem sei se indo lá directamente eles me respondem, não sendo ainda a proprietária da casa, mas só avanço para a compra se desse para juntar todos os anexos.
Colocado por: mar_juA ideia seria levantar paredes e telhado e unir conforme está no segundo desenho. Qual é a vossa opinião?
Colocado por: mar_juO vendedor respondeu que estar "agora a meter projecto na Câmara vai ficar muito caro, que ainda vai ter de contratar um arquitecto e isso tem muitos custos e não vale a pena. A casa vai ser sua, você tapa as paredes atrás como quiser, ninguém tem nada a ver com isso e só se um dia quiser vender é que se tem de preocupar com as licenças, senão nem vale a pena. Sabe que você vai à Câmara e depois as medidas que estão lá nunca são bem as que a casa tem ao certo"...
Colocado por: mar_juVsB consult. e eng. : Fica em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto).
Eu estou numa casa alugada e não tenho margem mensal para aguentar uma renda de casa + um empréstimo ao banco durante os longos meses que dura remodelar uma casa toda. Nestas condições há muito poucas casas, ou é tudo a cair de podre ou já em bom estado, mas muito caro. É uma agulha num palheiro.
Colocado por: mar_juVsB consult. e eng. : Fica em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto).
Nestas condições há muito poucas casas, ou é tudo a cair de podre ou já em bom estado, mas muito caro. É uma agulha num palheiro.