Colocado por: Sérgio Pereiraaxo que vou optar por um 6x18x4mm,Vi por aqui um gráfico em que não há ganho nenhum em optar um cx de ar de 18 em vez de 16....
Colocado por: mafgodVi por aqui um gráfico em que não há ganho nenhum em optar um cx de ar de 18 em vez de 16....
Mas já virão os experts...
Colocado por: Capela86A primeira pessoa que me explicar o porquê de não se colocar o baixo emissivo na face dois eu dou o braço a torcer. eh eh
Só dou uma dica: Pensem nos países dos fabricantes de vidro duplo lol
Colocado por: Capela86Fiz-lhe uma pergunta básica. A custa de quê se deveu a diminuição do factor solar?
As folhas técnicas que colocou dizem tudo.
Colocado por: Jorge Rocha
Requisitos concorrenciais e pareceres sobre a capacidade ideal que um vidro deve ter em reduzir as kilocalorias através da atenuação dos infravermelhos sem prejudicar tanto os raios benéficos que são necessários para nós...ultravioletas etc
Colocado por: rui moreira
Caro kuestenpeter, a principal função do baixo emissivo é "impedir" que a temperatura do interior da habitação seja "transferida" para o exterior.
Colocado por: kuestenpeterparto do principio que quando uma vidraria vende o seu material devia saber do que fala quando argumenta caracteristicas e condicionantes ...
Colocado por: kuestenpeterRui,
Decidi pelos argumentos e pelo que me parceu logico. Baixo emissivo (evitar perdas de temperaturas e baixa transmissão de temperatureas exteriores para o interior) - Control Solar (evitar que os Raios Solares sobreaquecem o interior, o que tem o seu efeito negativo no inverno quando se pretende o contrario)
Se foi asneira aogra já está feita pois as janelas já estão instaladas, mas não vou deixar de me instruir melhor se no futuro mudar.
obrigado pelas sugestões