Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Psicologia invertida vale, meu caro :)
    Estou à espera dos entendidos na matéria
  2.  # 22

Colocado por: Sérgio Pereiraaxo que vou optar por um 6x18x4mm,
    Vi por aqui um gráfico em que não há ganho nenhum em optar um cx de ar de 18 em vez de 16....
    Mas já virão os experts...
    • naar
    • 16 setembro 2011

# 23

Colocado por: mafgodVi por aqui um gráfico em que não há ganho nenhum em optar um cx de ar de 18 em vez de 16....
    Mas já virão os experts...

Seria este ou parecido?
    Concordam com este comentário: mafgod
      tabelavidrofc.jpg
  3.  # 24

Coolite SKN 174 II 6mm/ cx. 14 argon / Planitherm 8mm

É porreiro?
  4.  # 25

Colocado por: Capela86A primeira pessoa que me explicar o porquê de não se colocar o baixo emissivo na face dois eu dou o braço a torcer. eh eh

Só dou uma dica: Pensem nos países dos fabricantes de vidro duplo lol

Eu explico...

Se colocar um baixo emissivo em face 2,..........cinquenta e tal por cento de factor G é pouco em control solar,normalmente estes valores com vidros trocados se forem de 4mm.podem rondar os 57% de factor solar,a ser colocado um vidro dessa maneira,está a gastar dinheiro muito mal gasto porque só em cerca de 38% até valores de 45% de factor G é que se pode sentir melhor conforto e nota-se significativamente a retenção de calor pelo exterior...deixa a casa menos quente.
    Se colocar o vidro em face trocada os 57% pouco lhe adiantam...
    Note,se fizer esse erro trocando o vidro para uma fachada norte,sabe o que lhe acontece?Em dias que pretenda que o vidro absorva mais alguma energia que alguma claridade exista na rua,tais como reflexão em paredes claras em edifícios circundantes ela será subvertida pela posição da película em face 2,porque esta estando dessa forma posicionada,permite que haja menos absorção de alguma energia que essa claridade vinda da rua lhe ajude alguma coisa...

Só um pequeno promenor...a Vitro executou agora um vidro que se chama solarlux 70-40 natural que veio substituir o solarlux 70-40 super natural...os tipos investiram um balúrdio nesse vidro sabe para quê?Para colocar o factor solar de 44 para 41%,para bater os vidros do mercado em factor solar por causa das exgencias...posso dizer que o valor entre um vidro e outro tem um diferencial de cerca de 20% de valor...só porque o control solar é mais eficiente.(estamos a falar de 3% de factor G)
    Quero dizer que 57% não chega para se notar muita eficiencia térmica em zonas quentes.
    É um erro absoluto trocar os vidros!
    Observe as diferenças destes 2 vidros em que um deles foi objecto de um esforço em investimento da vitro por causa de 3% de melhoria em factor solar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  5.  # 26

Observem o factor solar deste vidro...
  6.  # 27

É de 44%...agora observem o outro que foi objecto de um grande esforço em investimento por parte da vitro por causa de 3% de factor solar.
  7.  # 28

Caro Jorge Rocha,
    Estou com sono e hoje não consigo fazer um testamento.
    Só lhe peço que analise bem o que esta a falar.
    Quanto as fichas técnicas do Natural e do Super Natural veja à custa de quê deveu-se o ganho do factor solar.
    Digo-lhe já que não preciso milhões nessa investigação :)
  8.  # 29

?
  9.  # 30

Fiz-lhe uma pergunta básica. A custa de quê se deveu a diminuição do factor solar?
    As folhas técnicas que colocou dizem tudo.
  10.  # 31

Colocado por: Capela86Fiz-lhe uma pergunta básica. A custa de quê se deveu a diminuição do factor solar?
    As folhas técnicas que colocou dizem tudo.

Requisitos concorrenciais e pareceres sobre a capacidade ideal que um vidro deve ter em reduzir as kilocalorias através da atenuação dos infravermelhos sem prejudicar tanto os raios benéficos que são necessários para nós...ultravioletas etc
  11.  # 32

Colocado por: Jorge Rocha
    Requisitos concorrenciais e pareceres sobre a capacidade ideal que um vidro deve ter em reduzir as kilocalorias através da atenuação dos infravermelhos sem prejudicar tanto os raios benéficos que são necessários para nós...ultravioletas etc

8-0
    Ok. Fiquei elucidado lol
  12.  # 33

Colocado por: rui moreira

Caro kuestenpeter, a principal função do baixo emissivo é "impedir" que a temperatura do interior da habitação seja "transferida" para o exterior.

não sou prito em vidros, mas parto do principio que quando uma vidraria vende o seu material devia saber do que fala quando argumenta caracteristicas e condicionantes ...
  13.  # 34

Colocado por: kuestenpeterparto do principio que quando uma vidraria vende o seu material devia saber do que fala quando argumenta caracteristicas e condicionantes ...

Caro kuestenpeter, aconselho-o a pedir a ficha técnica da marca dos vidros a aplicar e respectivas características. Pergunte ao seu instalador qual a diferença entre vidro baixo emissivo e vidro de "control solar". Se achar lógica a explicação e se não lhe restarem dúvidas então siga as instruções do instalador.

Se quiser comparar a opinião do instalador com a opinião da marca dos vidros, contacte directamente com a marca em questão.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Capela86
  14.  # 35

Rui,
    Decidi pelos argumentos e pelo que me parceu logico. Baixo emissivo (evitar perdas de temperaturas e baixa transmissão de temperatureas exteriores para o interior) - Control Solar (evitar que os Raios Solares sobreaquecem o interior, o que tem o seu efeito negativo no inverno quando se pretende o contrario)

Se foi asneira aogra já está feita pois as janelas já estão instaladas, mas não vou deixar de me instruir melhor se no futuro mudar.
    obrigado pelas sugestões
  15.  # 36

Baixa emissivo: atenua as trocas de calor do quente para o frio, basicamente.
    Controlo solar: atenuas os ganhos de calor através da radiação solar.
  16.  # 37

Colocado por: kuestenpeterRui,
    Decidi pelos argumentos e pelo que me parceu logico. Baixo emissivo (evitar perdas de temperaturas e baixa transmissão de temperatureas exteriores para o interior) - Control Solar (evitar que os Raios Solares sobreaquecem o interior, o que tem o seu efeito negativo no inverno quando se pretende o contrario)

Se foi asneira aogra já está feita pois as janelas já estão instaladas, mas não vou deixar de me instruir melhor se no futuro mudar.
    obrigado pelas sugestões

o planistar por exemplo é baixo emissivo ou é controlo solar??
  17.  # 38

Eu considero baixo emissivo, mas devido a sua densa capa tem algumas características de controlo solar.
    O melhor vidro para a tugalandia, pena nao ser temperavel

0.0196 seg. NEW