Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: naarMas tem desenhos de roupeiros, móveis de cozinha, estantes, etc?

Tem muitos desenhos de pormenores?

nao tenho nd disso
  2.  # 22

matinha79, enviei-lhe mp

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 23

Se calhar o arquitecto é por lá o Sisa Vieira....
  4.  # 24

matinha79 você quando iniciou todo esse processo não pediu vários orçamentos para comparar??
  5.  # 25

Direcção de obra e Coordenação de segurança não podem ser assumidas pelo mesmo técnico. Não será a fiscalização? Quantas vistas mensais são propostas para esses valores?
  6.  # 26

Proposta de honorários efectuada em 2009...
    Local do projecto - SANTARÉM ;)
    tipologia - Habitação unifamiliar T3
    Ab =242m2 + Piscina (3 pisos, sendo 1 abaixo da cota de soleira + arranjos exteriores com 600m2)
    Comunicação previa + Projectos de execução, caderno de encargos e mapa de quantidades (com todos os materiais descriminados)
    Valor total de TODOS os projectos - 9060€ + IVA
    Exclui os serviços de CSO e DFO.

Espero ter ajudado.

EDIT: mas isto é como tudo.. também sei que encontra no "mercado" Honorários de 6.000€ e de 20.000€...
  7.  # 27

Pedro,

Mesmo tendo em conta os preços de tabela, aqueles valores parecem-me um pouco exagerados.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  8.  # 28

Colocado por: naarMas tem desenhos de roupeiros, móveis de cozinha, estantes, etc?

Tem muitos desenhos de pormenores?

nao tenho nenhum desenho de pormenor... so mesmo da casa

Colocado por: jorgferrmatinha79 você quando iniciou todo esse processo não pediu vários orçamentos para comparar??

sim pedi mas eram tds mt parecidos
  9.  # 29

matinha,

ainda vai a tempo.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 30

O que acho estranho é ter adjudicado o trabalho sem uma proposta de honorários para as fases todas, calendarizadas, etc... - para depois não haver equívocos. Eu, trabalho assim, e perco alguns trabalhos porque alguns clientes acham os meus projectos caros. Também esses preços me parecem "puxados", é possível fazer esses trabalhos com menos, eu cobro menos. O ideal seria voltar a haver uma tabela de honorários para referência, de preferência elaborada como deve ser.
  11.  # 31

E o orçamento da construção também não é dos mais baratos. Ou seja, o arquitecto nunca tentou apurar quanto nada acerca do seu "plafond"? é que é razoável, se tiver bastante dinheiro, caso contrário, também à priori, me parece que é possível construir bem com menos.
  12.  # 32

Colocado por: adarqPedro,

Mesmo tendo em conta os preços de tabela, aqueles valores parecem-me um pouco exagerados.

Pois... O orçamento para a matinha79, para todas fases... fazendo as contas com os dados que nos forneceu dá a maginifica quantia de 13000€+ IVA.

jraulcaires...
    eu tenho que separar as parcelas nas propostas de honorários.. porque se "obrigo" a aquisição do Projecto de execução e mapas de quantidades... não fazia negócio.
    A maior parte das consultas é somente pelo critério do preço mais baixo. Mas tenho verificado que os promitentes clientes vão estando mais atentos e informados...

O orçamento estimado, para a area Bruta apresentada. a mim parece-me bastante realista para uma construção de acabamentos médios e sem grandes veleidades.
  13.  # 33

Colocado por: Pedro Barradas

Pois... O orçamento para a matinha79, para todas fases... fazendo as contas com os dados que nos forneceu dá a maginifica quantia de 13000€+ IVA.

jraulcaires...
    eu tenho que separar as parcelas nas propostas de honorários.. porque se "obrigo" a aquisição do Projecto de execução e mapas de quantidades... não fazia negócio.
    A maior parte das consultas é somente pelo critério do preço mais baixo. Mas tenho verificado que os promitentes clientes vão estando mais atentos e informados...

O orçamento estimado, para a area Bruta apresentada. a mim parece-me bastante realista para uma construção de acabamentos médios e sem grandes veleidades.

Também desmembro as propostas em diferentes fases, mas tento sempre convencer as pessoas e levar o pacote todo, argumentando que poderão assim evitar derrapagens em obra muito mais graves e onerosas. Não digo que o orçamento para a construção seja de bradar aos céus, apenas que poderá ser possível fazer mais barato. A questão será poder ou não.

0.0170 seg. NEW